Guia do usuário

InControl Web

Versão deste manual: 2.21.52

Software InControl Web

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

O software InControl Web é uma plataforma de gerenciamento e controle de acesso para dispositivos controladores de acesso com comunicação TCP/IP fabricados pela Intelbras nos modelos suportados pelo software. Com ele, é possível acompanhar os logs de eventos de acesso em tempo real por todas as telas e janelas do software, efetuar cadastros de usuários, credenciais de acesso, visitantes, bem como suas respectivas regras de acesso.

Através de uma plataforma Web interativa, o operador possui opções de adequação de sua ambientação para uma experiência mais confortável a cada perfil. Por ser um software versátil, é possível acessar a sua plataforma de qualquer ambiente através dos navegadores de internet Google Chrome® e Safari® em rede local o que torna as consultas e o gerenciamento mais ágeis.

Possui um Banco de Dados robusto com suporte a várias interações de cadastro e autonomia para até 80 dispositivos controladores de acesso. *A quantidade máxima de dispositivos suportados podem variar de acordo com fatores técnicos, tais como o tipo de credenciais utilizadas, funcionalidades e recursos automáticos, quantidade de eventos, tipo de conexão, tipo de dispositivo, requisitos de memória e disponibilidade de recursos no sistema.Após atingir o limite de cadastros o software irá bloquear o cadastro de novos dispositivos.

Para o acesso de sua plataforma via Web, é necessário que o sistema esteja instalado em um servidor específico que hospedará a aplicação e seu respectivo banco de dados, sendo possível acessar sua interface através do endereço do IP do servidor e de sua porta de comunicação no qual o sistema está instalado ou pelo Nome do Servidor

O software é compatível com sistema operacional Windows® nas versões 10, 11 e Server 2019 Standard 64bits não suportando arquiteturas 32bits.

A composição da solução InControl se mostra versátil também para desenvolvedores parceiros da Intelbras que contam com módulos disponíveis para conexões com seus próprios softwares e aplicações de mercado, tornando assim a Intelbras Sempre Próxima.

Atenção: esse produto vem com uma senha-padrão de fábrica. Para sua segurança, é IMPRESCINDÍVEL que você a troque assim que instalar o produto e questione o seu técnico quanto as senhas configuradas, quais os usuários que possuem acesso e os métodos de recuperação.

INSTALAÇÃO

A instalação da solução no servidor deve ser feita exclusivamente em Sistema Operacional Windows nas suas versões Windows® 10 64bits, Windows 11 64bits, Windows® Server 2019 Standard 64bits (Desktop Experience).

Processo de instalação

Após efetuar o download do instalador do software no site www.intelbras.com.br, é necessário descompactar o pacote de instalação e na sequência, clicar sobre o ícone de instalação com o botão direito do mouse e selecionar a opção Executar como Administrador.

Uma nova janela se abrirá e será necessário clicar no botão Próximo a medida em que for pedido, para que o processo seja executado.

Leia os termos de uso e o aceite para iniciar a instalação.

Durante a instalação, poderá ser solicitado a instalação do InControl Client (Responsável pelos drivers de cadastrador de Mesa e Streaming de imagem).

Siga a instalação conforme solicitado:

Após o término da instalação, o computador será reiniciado, isso é necessário para o correto funcionamento do Incontrol, com esse procedimento os apontamentos dos processos operados pelo Incontrol serão recriados e os processos executados durante a instalação serão completamente encerrados.

Verificando a instalação

Confira após a instalação, se o ícone do software foi criado na área de trabalho no computador. Confira se foi criado o serviço do Windows® de nome InControl Service e se o mesmo está em execução. Para isso, clique no botão Iniciar na barra de tarefas do Windows®, e no campo de pesquisa, digite Serviços.

Na nova janela verifique se o serviço InControl servidor foi criado e se encontra em execução.

Importante:

» Para o software funcionar corretamente, é necessário que o serviço do software esteja sendo executado ou iniciado.

» O serviço InControl Cliente só será instalado após fazer o download do instalador na tela de cadastro de credenciais do tipo Digital em Credenciais ou durante o cadastro de Usuários.

» A desinstalação do software deve acontecer via Painel de Controle do Windows® utilizando a função Adicionar/Remover programas.

» Para o funcionamento correto do software é recomendado que a comunicação com o servidor e os dispositivos seja feita via rede Ethernet.

» É recomendado que o servidor onde o software esteja instalado, esteja sempre atividade, evitando configurações como hibernação.

» O software InControl Web foi desenvolvido e arquitetado para rodar em ambiente LAN. Quando utilizado em ambiente remoto, como por exemplo em uma VPN, tal aplicação não foi homologada e pode apresentar instabilidades.

» O software Incontrol Web foi desenvolvido para rodar em ambiente real. Quando utilizado em ambiente virtualizado, tal aplicação não foi homologada e pode apresentar instabilidades.

» Para o funcionamento correto do acesso ao servidor por meio de máquinas clientes, é recomendo a liberação das seguintes portas no servidor: 4442, 4441, 4440, 4443, 4444, 4445, 5003, 5004, 5832, 50007, 50008, 50009, 4370, 37777, 80, 8080, 5677, 12356

Primeiros Passos para aplicações em condomínios residenciais

1. Efetue o cadastro das áreas do condomínio onde os dispositivos controladores de acesso estarão instalados, (mais informações consulte o capítulo Áreas deste manual).

2. Após cadastrar as áreas do condomínio, efetue a adição dos dispositivos de controle de acesso, vinculando as suas respectivas áreas cadastradas previamente, (mais informações consulte o capítulo Dispositivos deste manual).

3. Cadastre o Grupo de Pontos de acesso vinculando as zonas de tempo necessárias e os dispositivos do sistema, (mais informações, consulte o capítulo Grupo de Pontos de Acesso deste manual).

4. Com as áreas e dispositivos cadastrados, insira os departamentos do seu condomínio, que podem ser os blocos existentes por exemplo, (mais informações, consulte o capítulo Departamentos deste manual).

5. Cadastre os usuários que terão acesso aos dispositivos de controle, vinculando-os aos departamentos cadastrados, (mais informações consulte a seção Usuários deste manual).

6. Cadastre também os perfis de operadores do sistema ou crie novos, concedendo acesso a diferentes seções do software conforme a sua necessidade, (mais informações, consulte o capítulo Perfil de Operadores deste manual).

7. Por fim, cadastre os demais operadores do sistema com login e senha diferente ao operador Admin, (mais informações, consulte ao capítulo Operadores deste manual).

Primeiros Passos para organizações ou empresas

1. Efetue o cadastro das áreas da empresa onde os dispositivos controladores de acesso estarão instalados, (mais informações consulte o capítulo Áreas deste manual).

2. Após cadastrar as áreas da empresa, efetue a adição dos dispositivos de controle de acesso, vinculando as suas respectivas áreas cadastradas previamente, (mais informações consulte o capítulo Dispositivos deste manual).

3. Cadastre o Grupo de Pontos de acesso vinculando as zonas de tempo necessárias e os dispositivos do sistema, (mais informações, consulte o capítulo Grupo de Pontos de Acesso deste manual).

4. Com as áreas e dispositivos cadastrados, insira os departamentos do sua empresa, que serão os setores existentes, (mais informações, consulte o capítulo Departamentos deste manual).

5. Cadastre os usuários que terão acesso aos dispositivos de controle, vinculando-os aos departamentos cadastrados, (mais informações consulte a seção Usuários deste manual).

6. Cadastre também os perfis de operadores do sistema ou crie novos, concedendo acesso a diferentes seções do software conforme a sua necessidade, (mais informações, consulte o capítulo Perfil de Operadores deste manual).

7. Por fim, cadastre os demais operadores do sistema com login e senha diferente ao operador Admin, (mais informações, consulte ao capítulo Operadores deste manual).

ESPECIFICAÇÕES DO SERVIDOR

Abaixo as configurações necessárias para a máquina Cliente separados por sistema operacional:

Especificações Valores
Especificação do servidor para até 20 dispositivos*: » Processador com 2 núcleos de 2,5 GHz

» 4GB de RAM DDR4

» 60GB de SSD
Especificação do servidor para até 40 dispositivos*: » Processador com 4 núcleos de 2,5 GHz

» 4GB de RAM DDR4

» 120 GB de SSD
Especificação do servidor para até 60 dispositivos*: » Processador com 8 núcleos de 2,5 GHz

» 6GB de RAM DDR4

» 240GB de SSD
Especificação do servidor para até 80 dispositivos*: » Processador com 8 núcleos de 3 GHz

» 8GB de RAM DDR4

» 500GB de SSD

Importante: A quantidade máxima de dispositivos suportados podem variar de acordo com fatores técnicos, tais como o tipo de credenciais utilizadas, funcionalidades e recursos automáticos, quantidade de eventos, tipo de conexão, tipo de dispositivo, requisitos de memória e disponibilidade de recursos no sistema. Após atingir o limite de cadastros o software irá bloquear o cadastro de novos dispositivos.as especificações de servidor são referentes ao consumo de recursos por parte do sistema InControl. A máquina deve ser dimensionada considerando-se também as exigências de hardware dos demais sistemas instalados no servidor, ou seja, além dos recursos do InControl, deve-se levar em conta os recursos do sistema operacional, dos softwares antivírus e de backup, entre outros. É altamente recomendado que o servidor seja uma máquina dedicada a controle de acesso.

Limitações do Software InControl

» Número máximo de dispositivos: 80 dispositivos controladores de acesso; A quantidade máxima de dispositivos suportados podem variar de acordo com fatores técnicos, tais como o tipo de credenciais utilizadas, funcionalidades e recursos automáticos, quantidade de eventos, tipo de conexão, tipo de dispositivo, requisitos de memória e disponibilidade de recursos no sistema.Após atingir o limite de cadastros o software irá bloquear o cadastro de novos dispositivos.

» Número de máquinas cliente: 20 máquinas por servidor;

» Limite de zonas de tempo: 16 zonas de tempo com até 3 períodos cada.

» Resolução minima recomendada: 1440x900

» Navegadores Web: Chrome® e Safari®; (Apartir da versão 1.21.45 não há mais suporte ao navegador Firefox®)

» Sistemas operacionais compatíveis: Windows® 10 64bits, Windows 11 64bits, Windows® Server 2019 Standard 64bits (Desktop Experience)

» Banco de dados compatível: PostgresSQL.

» O software InControl permite o gerenciamento de até 20 mil usuários ao administrar dispositivos de acesso facial.

» Dispositivos suportados: CT 500 Series, SS 120, SS 230, SS 230 MF, SS 311 E, SS 311 MF, SS 320, SS 320 MF, SS 411 E, SS 420, SS 420 MF, SS 5520, SS 5530 MF FACE, SS 3530 MF FACE W, SS 3430 MF BIO, SS 3430 BIO, SS 7520 FACE T, SS 7530 FACE, SS 3420 MF BIO, SS 3420 BIO, CT 3000 2PB, CT 3000 4PB, Linha XPE 3000 e SS 5530 MF FACE LITE, SS 1530 MF FACE W, SS 1540 MF FACE W, SS 3540 MF FACE BIO, PVIP 2216 IP FACE, MIP 1000 IP, SS 3532 MF W, SS 3542 MF W, SS 5531 MF W, SS 5541 MF W, SS 5532 MF W e SS 5542 MF W.

» Não recomendamos a utilização do software InControl Web no mesmo ambiente de instalação do software SoapAdmin 3.5.

» O software InControl Web foi desenvolvido e arquitetado para rodar em ambiente LAN. Quando utilizado em ambiente remoto, como por exemplo em uma VPN, tal aplicação não foi homologada e pode apresentar instabilidades.

» O software Incontrol Web foi desenvolvido para rodar em ambiente real. Quando utilizado em ambiente virtualizado, tal aplicação não foi homologada e pode apresentar instabilidades.

» Não recomendamos ou fornecemos o acesso direto ao banco de dados PostgresSQL para edição das informações afins de integração.

» Webcams homologadas: Intelbras CAM-HD-720p, Intelbras CAM-720p e Intelbras CAM-1080p. O software InControl Web não limita a utilização da webcams de diferentes modelos ou fabricantes, ficando a responsabilidade de suporte e seu funcionamento ao navegador Web utilizado.

» Para o funcionamento correto do acesso ao servidor por meio de máquinas clientes, é recomendo a liberação das seguintes portas no servidor: 4442, 4441, 4440, 4443, 4444, 4445, 5003, 5004, 5832, 50007, 50008, 50009, 4370, 37777, 80, 8080, 5677, 12356

Orientações de Uso em Navegadores

Atualmente o software InControl Web opera no ambiente Web sendo utilizado por meio de navegadores. Em alguns casos pode ser necessário configurações adicionais nos navegadores para o funcionamento correto do sistema e correções de eventuais problemas. Os navegadores suportados atualmente são Chrome® e Safari®.

Limpeza de dados em cache

O termo cache é determina as informações salvas que refletem componentes estáticos do site, como por exemplo uma imagens e textos que constituem a página. Sendo um artificio utilizado pelos navegadores para que toda vez que uma página seja aberta o navegador não requisitar todos os dados novamente do servidor.

A utilização do cache em alguns momentos pode implicar na exibição não correta dos dados que estão no servidor, pois estes estão sendo obtidos por meio do armazenamento do navegador. Neste caso recomendamos realizar o seguinte procedimento:

» Navegadores Chrome®: Atalho CTRL + SHIFT + R

» Navegadores Safari®: Atalho Command + SHIFT + DEL

Por meio deste comando será realizado a limpeza dos dados em cache dos navegadores corrigindo a exibição de dados que possam estar sendo apresentados de forma incorreta ou não sendo apresentados.

Mensagem sobre site não seguro

A partir da versão 1.21.45 o software InControl Web opera utilizando o protocolo HTTPS garantindo maior segurança no trafego dos dados.

Quando ocorre o primeiro acesso por meio de outro computador que não seja ao qual o InControl Web está instalado ou navegadores que não são baseados no Chromium® será apresentado o seguinte aviso:

Isto ocorre pois o computador ou navegador que está tentando o acesso ao servidor InControl Web não conhece o certificado HTTPS do InControl Web como seguro, pois este é instalado apenas no servidor.

Neste caso o aviso poderá ser ignorado selecionando a opção Avançado e após Ir Para "IP" (Não Seguro).

A mensagem de "Não Seguro" poderá persistir durante a utilização porem não será necessário nenhuma ação, este aviso apenas ocorre devido ao navegador ou sistema não conhecer as credenciais HTTPS do Software InControl Web.

Uso de WebCams

A partir da versão 1.21.45 do Software InControl Web, não é mais necessário a utilização do InControl Client para a utilização de webcams no sistema, funcionando e sendo gerenciada de forma nativa pelos navegadores.

Atualmente as WebCams homologadas são Intelbras CAM-HD-720p, Intelbras CAM-720p e Intelbras CAM-1080p. Porem o software InControl Web não limita a utilização da webcams de diferentes modelos, ficando a responsabilidade de suporte ao navegador Web utilizado.

Durante o primeiro acesso a webcam será requisitado a autorização pelo navegador do seu uso. Para permitir o acesso selecione a opção Permitir:

Após a autorização aguarde até que a imagem da webcam seja exibida para o cadastro.

Para casos que existam mais de uma webcam conectada ao computador, deverá ser acessado as configurações do navegador e selecionado a camera padrão que será utilizada. A seguir o procedimento para o navegador Chrome®:

No canto superior esquerdo do navegador, será exibido o ícone de camera (Somente será exibido caso seja permitido o uso) selecione o ícone e após clique na opção Gerenciar:

Após na lista de cameras selecione a webcam que deseja utilizar:

Após a seleção feche esta guia e retorne para a tela de captura de imagem do Software InControl Web.

AMBIENTAÇÃO

Assista ao vídeo para saber mais:

Login

Para acessar a plataforma via navegador Web, de um duplo clique no atalho do software criado na área de trabalho do servidor. Após acessar a interface via navegador de internet o operador é direcionado a uma tela de login onde deverá inserir suas credenciais e senha para acessar as funções do software.

O padrão de fábrica de usuário e senha é:

» Usuário: admin

» Senha: admin

» Esqueceu a senha?

O botão de esqueceu a senha, redireciona o operador para a tela de recuperação de senha

Importante: recomendamos que após o primeiro login seja alterado o padrão de credenciais de fábrica para informações que não sejam de conhecimento comum.

Caso ocorra mais que três tentativas de logins mau sucedidas será apresentado o captcha para preenchimento:

Importante: O preenchimento do captcha é obrigatório para o Login, todas as informações e desafios de captchas são fornecidos pelo proprio fornecedor do captcha

Caso ocorra multiplas tentativas erradas de acesso o login ficará bloqueado pelo perido de um minuto:

Tela Inicial

Após o login no software o operador será direcionado para a tela inicial do software. Nesta tela podem ser acessadas todas as funções através do Menu lateral.

Na barra superior, estão disponíveis as funções relativas ao perfil do operador, nome de usuário do operador logado, tema do software, tradução do software, etc.

Na tela inicial estão representados o Painel de Controle com dados relativos ao sistema de controle de acesso, tais como acessos gerados, número de usuários, número de dispositivos, etc.

Na barra lateral direita, está disponível um Log de Eventos que exibe todos os últimos acessos ou tentativas de acessos à medida que vão sendo gerados.

Barra de Funcionalidades

A barra de funcionalidades proporciona ao operador do software navegar por todas as funcionalidades do sistema de controle de acesso de modo que ao clicar nos títulos, suas subseções são disponibilizadas para a navegação. Como demonstrado na figura abaixo:

A medida que as subseções são exibidas, os títulos das seções subsequentes vão sendo deslocadas mais para baixo na janela do navegador Web.

Importante: recomendamos que após o término das configurações de uma seção, a mesma seja fechada antes da abertura da próxima, para garantir a visualização das sub opções das funcionalidades macro que estão localizadas na parte inferior da Barra de Funcionalidades.

Dashboard

No painel de controle são exibidos dados estatísticos do sistema de controle de aces- so como um todo. Esta seção, faz parte da tela inicial do sistema e nela o operador, pode ter algumas informações gerenciais de forma mais dinâmica e imediata. Nesta seção, estão exibidos os seguintes dados:

» Cards de informações do sistema;

» Quantidade de visitas na semana: demonstra dia a dia quantas visitas que houveram;

» Quantidade de acessos na semana: demonstra dia a dia quantas acessos que houveram;

» Quantidade de biometrias X Capacidade por dispositivo: Ilustra para o operador o número de credenciais biométricas já estão cadastradas no dispositivo e qual o espaço ainda disponível.

» Quantidade de credenciais RFID X Capacidade do dispositivo: ilustra para o opera- dor o número de credenciais RFID que já estão cadastradas no dispositivo e qual o espaço ainda disponível.

Cards de Informações

No dashboard é possível verificar os cards com informações importantes do sistema, tais como quantidade de visitas ativas, credenciais, usuários e dispositivos:

Card - Usuários Ativo

O card de usuários representa a quantidade de usuários cadastrados e a quantidade de usuários ativos no sistema:

Card - Visitas Ativo

O card de visitas representa a quantidade de visitas cadastras e a quantidade de visitas ativas no sistema:

Card - Credenciais Ativo

O card de credenciais representa a quantidade de credenciais cadastras e a quantidade de credenciais ativas. Para ser considerada ativa deverá estar atrelada a um usuário, não é levado em consideração credenciais faciais:

Card - Dispositivo Ativo/Online

O card de dispositivo representa a quantidade de dispositivos cadastrados e ativos e quantidade de dispositivos conectados e desconectados:

Card - Áreas Ativo

E o card de áreas ao selecionar a área, irá apresentar a estimativa de quantidade de pessoas dentro da área:

Gráfico de Eventos

O Gráfico de Eventos mostra o número de eventos ocorridos em um determinado período de tempo, permitindo que os usuários visualizem facilmente o volume de atividade na plataforma.

Por meio do gráfico de eventos, é possível realizar a filtragem por Ano, Mês e Dia. Também é possível realizar o filtro por uma data personalizada.

Gráfico de Capacidades

O Gráfico de Capacidade exibe a quantidade de recursos disponíveis em cada dispositivo, fornecendo informações valiosas sobre a utilização dos dispositivos.

Gráfico de Lotação

O Gráfico de Lotação exibe a porcentagem de ocupação de cada área, permitindo que os usuários visualizem facilmente as áreas mais lotadas.

Para o funcionamento correto é necessário cadastrar a capacidade da área, no menu Área

Quando a área atingir sua capacidade máxima será apresentado em vermelho:

Gráfico de fluxo por Ponto de Acesso

O Gráfico de Fluxo por Ponto de Acesso mostra o fluxo em cada ponto de acesso, permitindo que os usuários identifiquem facilmente os pontos de acesso mais movimentados e os menos utilizados.

É possível realizar o filtro por data inicial e data final e selecionar os pontos de acesso.

Gráfico de fluxo por horário

O Gráfico de Fluxo por Horário exibe a quantidade de usuários acessados em cada hora do dia, permitindo que os usuários visualizem facilmente os períodos de pico e os períodos de baixa utilização da plataforma.

Gráfico de fluxo de Visitas

O Gráfico de Fluxo de Visitas o exibe a média da quantidade de visitantes acessados, permitindo que os operadores visualizem facilmente os períodos de pico fde visitantes na plataforma.

É possível também visualizar por barras e colunas:

Gráfico de Alertas

O Gráfico de Alertas o exibe tarefas em alertas que o operador deve se atentar para o bom funcionamento e operação do sistema, algumas dessas tarefas são:

» Usuários com fotos antigas anteriores a 2 anos;

» Dispositivo atingiu o limite critico de armazenamento;

» Dispositivo offline a mais de um dia;

» Dispositivo com sincronismos pendentes a mais de um dia;

» Problema ao gerar banco de dados;

Ao clicar no alerta será possível visualizar as informações ou ser direcionado ao item que necessita de atenção, por exemplo para faces antigas:

Caso o Operador deseje pular a tarefa em alerta, é possível clicando no ícone de X para excluir a tarefa:

Configuração do Dashboard

É possível também selecionar quais gráficos ficarão visíveis ao operador no menu sistema:

Log de Eventos

Na aba lateral do sistema está localiza a barra de Log de Eventos, nela são exibidos os últimos eventos de acesso que forem ocorrendo durante a operação do sistema.

Perfil

Na barra superior é possível selecionar, algumas opções referentes ao perfil do operador do sistema, este botão é representado pelo ícone descrito na figura abaixo:

Clicando sobre o botão referente ao perfil do operador do sistema, serão exibidas as opções "Editar Operador" e a opção "Encerrar sessão".

Clicando sobre o botão Editar Operador, será direcionado a tela de edição do operador logado.

Clicando sobre o botão Encerrar sessão, o operador encerra a sua sessão no software e volta à tela de Login.

Importante: de volta a tela do login do software, será necessário digitar as credenciais de acesso do operador do sistema novamente para ter acesso ás funções do sistema.

Temas

Na barra superior do software, é possível acionar o botão de alteração da cor de fun- do do software InControl, esta função, dá ao operador a opção de duas cores de fun- do para visualização dos ícones em todas as demais telas do software. As opções são:

» Preto: (Opção padrão do software);

» Branco.

Para selecionar uma ou outra opção, basta clicar sobre o ícone na barra superior ilustrado abaixo e na nova janela que se abrirá, fazer a opção de melhor preferência do operador do sistema.

Abaixo está representada a tela inicial do software na cor padrão e na cor branca.

Idioma

O software InControl, traz ao operador algumas opções de tradução de linguagem. São elas:

» Português (Brasileiro);

» Espanhol;

» Inglês.

A linguagem padrão do software é o Português Brasileiro, para alterar este idioma, basta clicar sobre o botão de linguagem localizado na barra superior do software.

Na nova janela, escolha a opção de linguagem para que as telas sejam traduzidas

A tela do software traduzida na linguagem selecionada é exibida abaixo:

Monitoramento de Sincronismo

A área de monitoramento de sincronismo é responsável por sempre informar quando um processo de comunicação com o dispositivos estiverem sendo executados.

Para expandir e ter acesso ao monitoramento clique no ícone ao lado de Monitoramento de Sincronismo.

Quando ocorrer um sincronismo com a aba minimizada será apresentado um ícone representando um sincronismo em execução:

Titulo de Abas

O InControl exibe os títulos da página que está em acesso, está relação é feita afim do operador obter o máximo de aproveitamento da operação no navegador, permitindo deixar em uma aba aberta uma operação e outra operação em uma nova aba do navegador

Desta forma é possível por exemplo o operador na aba de monitoramento acompanhar os eventos e caso surja a necessidade de cadastro de um usuário, basta selecionar a aba de usuários para cadastrar mais rapidamente o usuário.

Suporte via Chat

Com o objetivo de facilitar o suporte a duvidas de utilização da plataforma o InControl Web possui um ícone no menu, permitindo realizar o inicio diretamente com o suporte via chat da Intelbras.

Para acessar este recurso clique no ícone "Ajuda" no canto inferior esquerdo da tela e aguarde o chat carregar.

Importante: é necessário ter conexão com a internet para que seja possível carregar o chat.

Obs: Os dados do atendimento e conversa ficarão desde que não seja realizado a exclusão dos dados do navegador (cache e cookies)

Botoeira Virtual

Com o objetivo de facilitar a usabilidade e operação do sistema é exibido uma botoeira virtual, permitindo que o operador realize a abertura do ponto de acesso remotamente.

O Recurso é localizado no canto inferior esquerdo da tela e pode ser desativado nas Configurações do Sistema

Quando houver um dispositivo cadastrado, será exibido o ponto de acesso e ao pressionar o botão será realizado a abertura remota:

Importante: Caso seja adicionado um dispositivo e não seja apresentado na botoeira virtual, certifique-se que o dispositivo está habilitado para exibição em Pontos de Acesso e pressione as teclas CTRL + SHIFT + R

Primeiros Passos

Sempre que o InControl for iniciado a primeira vez será exibido a tela de primeiros passos do InControl até que seja selecionado a opção "Não mostrar novamente":

O Objetivo é orientar o operador sobre as configurações e primeiros passos para a operação do sistema.

Troca de Senha do Administrador

Sempre que o InControl for iniciado a primeira vez será exibido a tela de solicitação da troca de senha do usuário administrador. Este processo é importante para garantir a segurança do sistema e proteger as informações armazenadas nele. Recomendamos que a senha escolhida tenha pelo menos dez caracteres.

Evite usar senhas óbvias, como datas de nascimento ou sequências numéricas simples, pois elas são facilmente adivinháveis. Após escolher uma senha forte e segura, lembre-se de guardá-la em um local seguro e não compartilhá-la com ninguém. Além disso, recomendamos que você altere sua senha periodicamente para manter a segurança do sistema e proteger suas informações confidenciais.

Abaixo a tela de troca de senha:

Outra informação obtida é o e-mail do operador, Esse endereço será utilizado para a recuperação de senha, por isso é fundamental cadastrar um e-mail correto

A troca da senha é obrigatória, caso seja adiada será apresentada novamente a mensagem no sistema.

Recuperação de Senha Administrado via E-mail

Caso o operador tenha perdido a senha, é possível realizar sua recuperação pela tela de recuperação de senha.

Na tela de recuperação, digite o e-mail do administrador do sistema:

Após selecione o botão "Enviar e-mail" e verifique sua caixa de e-mail.

Verifique seu e-mail. É importante verificar a caixa de spam. Ao receber o e-mail, acesse o servidor utilizando o link encaminhado e realize a troca da senha:

Importante: Caso o e-mail digitado não tenha sido cadastrado no perfil do administrador, não será possível recuperar a conta desta forma.

Filtros

Em todas as telas de consulta é possível visualizar o botão "Filtros

Ao clicar sob o botão filtro será exibido os campos passiveis de filtragem dos dados presentes na tabela:

Para que os dados sejam filtrados corretamente, preencha o campo ou combinação de dados que deseja filtra e após clique em "Filtrar", caso deseje limpar os campos clique em "Limpar Campos"

Também é possível deixar o filtro fixado no canto superior, desta forma sem sobrepor a tabela, para isso utilize a opção "Fixar"

Filtro por Exatidão

Caso o operador deseje filtrar por um valor exato deve ser utilizado o sinal de == antes do dado que irá ser filtrado, segue uma imagem de exemplo:

Filtro por Valores Nulos

Caso o operador deseje filtrar por um valor nulo presente no campo deve ser utilizado o valor null preenchido no campo que irá ser filtrado, segue uma imagem de exemplo:

USUÁRIOS

A seção Usuários oferece ao operador todas as subseções que estão conectadas ao perfil do usuário do sistema de controle de acesso. As opções cadastradas nestas seções serão enviadas diretamente aos dispositivos controladores de acesso que fizerem parte do sistema.

Abaixo, estão detalhadas cada subseção da seção Usuários, contudo, o cadastro de um ou mais perfis pode variar de acordo com a preferência do operador do sistema. Ou seja, há subseções que o software já traz opções padrão de fábrica para que sejam vinculadas ao cadastro do usuário posteriormente. A edição das funções padrão do software ou o cadastro de novos sub perfis está a cargo do operador do sistema de controle de acesso.

Também há nesta seção, uma subseção que possibilita ao operador admin do sistema criar novos perfis de operadores do sistema com permissões diferentes voltadas para necessidades específicas do software durante a operação.

Cadastro de Usuários

A subseção Usuários, pode ser encontrada na barra de funções do software, localizada na barra lateral esquerda do software e possibilita o cadastro de novos usuários. Veja a representação de sua localização na figura abaixo:

Ao selecionar a subseção Usuários, uma nova janela se abrirá, possibilitando ao operador, navegar pelas “abas” do cadastro de usuário inserindo as informações que irão compor o cadastro do usuário.

Na nova tela de cadastro de usuários, esta exibida a lista de todos os usuários presentes no sistema. Nesta tela, o operador poderá Adicionar, Editar, Excluir, Importar ou Exportar a lista de usuários do sistema.

Ao clicar em Adicionar, uma nova janela se abrirá contendo todas as abas necessárias para o cadastro do usuário.

Na aba Parâmetros Básicos insira os dados:

» Nome completo;

» Matrícula;

» Grupo de acesso em que o usuário participará;

Importante: Cada usuário pode ser vinculado a apenas um grupo.

» O departamento na qual o usuário pertence;

» A unidade na qual o usuário pertence;

Importante: Quando o MIP 1000 IP for um dispositivo cadastrado no Incontrol, o campo Unidade passa a ser de preenchimento obrigatório.

» Foto do perfil do usuário;

É possível cadastrar a foto do usuário de algumas formas diferentes. São elas:

» Captura da imagem utilizando uma câmera de segurança IP Intelbras do sistema de CFTV local;

» Captura de imagem utilizando um webcam (Necessário a instalação dos serviços adicionais do InControl. Está função é suportada apenas em rede local.);

» Captura de Imagem utilizando um dispositivo de controle de acesso facial da linha BIO-T (Necessário a instalação de serviços adicionais do InControl);

» Upload de arquivo de imagem diretamente do computador.

É possível também excluir uma imagem prévia que por ventura já esteja vinculada.

Importante: é possível ampliar a imagem capturada clicando sobre a mesma na aba de Parâmetros Básicos.

Ao clicar em captura de imagem utilizando webcam será necessário permitir a utilização da webcam pelo navegador, consulte o tópico "Orientações de uso em navegadores".

Após permitir selecione o botão Capturar para obter a imagem.

» Imagem Facial;

É possível determinar se a imagem selecionada deve ser ou não utilizada como credencial do tipo face.

Se selecionada, a imagem é enviada para o dispositivo.

Se não selecionada, a imagem não é enviada.

Na aba Detalhes é possível definir as seguintes características ao cadastro de usuários:

» Tipo do usuário: normal ou terceirizado;

» Data de validade: data inicial e data final;

» Período de Férias: Data de Inicio e encerramento; (Durante o período de férias o usuário não terá acesso aos dispositivos, retornando o acesso somente ao final da suas férias)

» CPF: apenas números;

» RG: números e letras;

» Celular: número de telefone celular;

» E-mail: endereço eletrônico de e-mail;

» Observações: caracteres em geral.

» Caixa de seleção ativa: sempre marcado por padrão, caso seja desmarcado o usuário não poderá acessar aos dispositivos do sistema de controle de acesso.

A aba Veiculo é possível cadastrar os dados dos veículos do usuário caso este acesse as dependências controladas pelo sistema de controle de acesso.

Para o cadastro do veiculo clique em "Novo Veiculo":

As informações passíveis de serem cadastradas são:

» Placa;

» Número da placa;

» Cor do veículo;

» Marca;

» Modelo;

» Selecionar as credenciais do veiculo; (Necessário salvar primeiramente o usuário e credencial para que seja exibida corretamente)

Obs: Ao selecionar a credencial do veiculo, sempre que houver um acesso com a credencial selecionada, será exibida em "Monitoramento de eventos" e registrada nos "Eventos de Usuários"

» Foto

Importante:

» Os métodos de captura de imagem para o veículo são exatamente os mesmos que os métodos para captura de imagem do usuário.

» É possível ampliar a imagem capturada clicando sobre a mesma na aba de Veículo

Na aba Credenciais, clique no botão Nova Credencial para abrir o cadastro de credenciais.

Na nova janela, é possível cadastrar alguns tipos de credenciais para o usuário. São elas:

» Nível da credencial: credencial de usuário normal ou de terceiros;

Tipo da credencial:

» Cartão (RFID);

» Digital (biometria) 10 por usuário;

» Senha (numérica);

» Tag UHF (tag veicular);

» Controle Remoto;

» QR Code (Somente apresentada no cadastro de usuários visitantes).

Para orientações quanto ao cadastro de credenciais acesse o tópico: CREDENCIAIS

Reenvio unitário de Usuário

Na janela de edição de usuário, é possível clicar no botão sincronizar novamente. O usuário e suas credenciais serão enviadas novamente para todos os dispositivos que possui permissões de acesso.


Localização de Usuários

Quando realizado o vinculo de um ponto de acesso a area, será possível localizar qual o ultimo ponto de acesso ao qual o usuário realizou um acesso liberado

Para buscar o local do usuário, acesse o menu "Usuários" busque pelo usuário que deseja localizar a após edite o usuário, será possível encontrar o campo "Localização":

Campos Personalizados

Na aba Campos personalizados, o operador do sistema pode inserir dados extras que julgar relevantes no cadastro do usuário. Estas informações estarão atreladas ao cadas- tro assim que o botão Salvar e concluir for pressionado. Para isso, o operador do sistema conta com 5 campos de texto e números para o preenchimento de informações

Importar e Exportar

Ao acessar a aba Usuários é possível observar as opções de Importar e Exportar

Importando dados

É possível importar as informações de usuários do software SoapAdmin3.5 e InControl Web (Versões superiores a 0.21.post42), para o Software SoapAdmin3.5, é necessário selecionar a função Exportação Avançada do software SoapAdmin 3.5, que garantirá que as informações sejam enviadas de modo compatível com o software InControl Web.

Após gerar o arquivo advindo do software SoapAdmin 3.5 ou InControl Web, clique na opção Importar e selecione o departamento em que os usuários que serão importados pertencerão bem como o Grupo de pontos de acesso na qual eles poderão acessar.

Exportando dados

Esta opção possibilita o operador que exporte um arquivo contendo as informações de usuário em diferentes formatos de arquivos. Isto possibilita o arquivamento dessas informações e migração de dados entre softwares.

» PDF: Está opção permite que seja realizado o download das informações dos usuários em formato de arquivo .PDF, neste modo não é realizado a exportação de imagens e credenciais do usuário e não é passível de importação no InControl Web.

» CSV: Está opção permite que seja realizado o download das informações dos usuários em formato de arquivo .CSV, neste modo não é realizado a exportação de imagens e credenciais do usuário e não é passível de importação no InControl Web.

» ZIPEstá opção permite que seja realizado o download das informações dos usuários em formato de arquivo compactado .ZIP, contendo um arquivo .CSV com informações de usuários e suas credenciais de acesso, também será exportado junto ao arquivo .CSV as fotos de perfil destes usuários. Este modo é passível de importação ao InControl Web, sendo necessário exportar os dados em uma pasta e após no InControl selecionar o arquivo .CSV para importação.

Importante:

» A função Exportação Avançada” do software SoapAdmin é uma função exclusiva para exportar as informações de usuários em formato compatível com software InControl. Maiores informações consulte o manual do software SoapAdmin3.5.

» Caso o operador não selecione o departamento ou grupos de pontos de acessos no software InControl, os usuários importados precisarão ter essas informações ajustadas posteriormente de maneira individual para que possam acessar aos dispositivos do sistema.

» O Processo de Importação/Exportação de Usuários descrito acima é exclusivo para a sessão de Cadastros de Usuários do sistema InControl.

Assista ao vídeo para saber mais:

Importar e Exportar entre InControls

Ao acessar a tela de Usuários é possível observar as opções de exportação dos usuários. Para exportar os usuários e importar em outro InControl, selecione a exportar por ZIP, conforme mostrado abaixo.



Após clicar em exportar ZIP, é apresentada uma janela para selecionar onde o arquivo exportado será salvo.



Depois de exportar os usuários do InControl para arquivo ZIP, será necessário preparar o arquivo para ser importado em outro InControl. Para isso, extrair os arquivos do ZIP conforme exemplificado na imagem a seguir.



Entre os arquivos extraídos temos ás imagens dos usuários (Arquivos sem extensão) e um arquivos nomeado como usuários.csv. Abra o arquivo .csv, este é editável por editores de texto ou Excel.



Abrindo o arquivo .csv, note que na coluna onde estão escritos os nomes das fotos dos usuários, possui o texto C:\ somando ao nome da foto. Logo, caso desejem importar os usuários sem a necessidade de alterar o arquivo .csv coloque todas as fotos extraídas do ZIP em C:\.



Caso as imagens estejam em outra pasta que não em C:\, o caminho deve ser alterado, como no exemplo da imagem, onde as imagens estão em D:\.



Alterando o arquivo .csv, será necessário salva-lo mantendo o formato.



Por exemplo utilizando o Excel, clique na opção "Sim", quando questionado se deseja manter o formato.



Feita a exportação, é necessário acessar o outro InControl, onde se deseja importar os usuários. Indo na tela de usuários, clicando em importação e selecionando o grupo e departamento onde os usuários importados serão atrelados e por fim clicando em "Procurar arquivo". Observação: A seleção de um departamento e ou grupo é opcional, caso não informados, os usuários serão sem departamento e ou grupo.



Selecionar o arquivo .csv que foi anteriormente exportado, e então o InControl fará a importação automaticamente.



Orientações no cadastro de Faces para Reconhecimento Facial

O cadastro de uma biometria é uma das partes mais importantes na identificação de uma pessoa. Então alguns cuidados são importantes no momento do cadastro.

Recomenda-se a utilização de imagens com resolução superior a 500 × 500 pixels (L × A) onde o rosto não deve ocupar mais de 2/3 da área total da imagem

Para a aparência/conteúdo das fotos:

» Verifique se o rosto está visível e se a testa não está coberta por cabelos.

» Enquadre todo o rosto, olhe para a câmera e esteja de olhos abertos durante o cadastro.

» Evite usar óculos e não use chapéus ou outros ornamentos para o rosto que influenciem a gravação da imagem do rosto.

» Enquadre da cabeça aos ombros e dê preferência a um fundo neutro ou branco.

» Evite sombras no seu rosto ou ao fundo.

» Faça uma expressão neutra e natural e mantenha os braços ao longo do corpo.

Aqui uma ilustração que consta do manual do produto:

Como pode conferir acima, o padrão para a foto é semelhante ao exigido em um documento oficial.

O InControl Web irá exibir uma mensagem quando for pressionado os botões para importar ou capturar uma foto do usuário, afim de orientar sobre o cadastro correto:

Para não visualizar novamente a mensagem marque a opção "Não exibir novamente", após clique em "Fechar".

Obs: Ao selecionar a opção de não exibir novamente a mensagem não será exibida ao operador que preencheu a marcação. Sendo exibida ao proximo operador que realizar o login, até que o mesmo marque também a opção.

Assista ao vídeo para saber mais sobre as recomendações de cadastro de face:

Ferramenta para validação de Faces

A partir da versão 2.21.50 o InControl Web possui uma ferramenta que realiza a validação de faces que serão cadastradas, esta ferramenta segue para guiar o operador durante o processo de cadastro de uma biometria facial. O cadastro de uma biometria é uma das partes mais importantes na identificação de uma pessoa. Então alguns cuidados são importantes no momento do cadastro.

Quando importado uma foto via arquivo, webcam ou streaming do facial, ao fim da captura será apresentado o seguinte feedback, contendo a verificação dos seguintes parâmetros da imagem:

» Verificar se há uma face na imagem

» Verificar se a face está iluminada

» Verificar se a face está centralizada

» Verificar se há uma expressão neutra (Detecção de sorriso)

» Verificar se os olhos estão visíveis

Segue um exemplo do resultado da verificação:

(Face com baixa iluminação e brilho)

(Face com elementos ao fundo)

(Face com ausência de expressão neutra, proxima e com elementos ao fundo)

Caso a face face não passe em algum dos requisitos de verificação o botão de salvar ficará na cor amarela, indicando um alerta.

Para fotos onde não foi possível realizar a detecção da face, será apresentado o botão em vermelho, alertando que está foto tem alta chance de não ser aceita pelo dispositivo:

(Foto sem Face)

Para fotos onde todos os requisitos forem atendidos, o botão de salvar ficará na cor verde:

(Foto com Face dentro dos requisitos)

Importante: Em alguns cenários o algorítimo poderá cometer erros devido a proximidade do rosto, recorte, qualidade da webcam e captura, podem influenciar drasticamente no resultados apresentados.

Embora a função de validação da face possa fornecer uma primeira triagem, é importante enfatizar que a validação humana ainda é essencial. O operador deve verificar manualmente as imagens que não foram validadas pelo algoritmo ou que foram sinalizadas como suspeitas. Isso garante maior precisão na validação da imagem e reduz a probabilidade de falsos positivos ou falsos negativos.

É extremamente recomendado atualizar periodicamente o software para garantir que eles estejam atualizados com as últimas tecnologias e versões do algorítimo de validação

Caso o operador não deseje que ocorra a validação destas imagens, poderá desativar a validação no menu Configurações > Funcionalidades:

Desativando a função não ocorrerá mais as validações

Orientações de Tempo do Cadastro da Face

A partir da versão 1.21.48 será apresentado a data de adição da face ao usuário:

Caso a face seja muito antiga, será apresentado a recomendação de atualização da face.

A mensagem é apenas uma recomendação. Não interferindo no sincronismo da face com os dispositivos.

VISITAS E VISITANTES

A partir da versão 1.21.46 do InControl Web é possível realizar a gerencia dos visitantes e realizar a criação de visitantes que irão permitir o acesso, desta forma poderá ser administrado e cadastrado previamente os visitantes e permitir sua visita no local.

Importante: A tela de visitantes não realiza a permissão de acesso, somente a tela de visita que é possível realizar a atribuição e permissão de acesso do visitante ao local.

Cadastro de Visitas

O cadastro de visitas é semelhante ao cadastro de usuários comuns ou terceirizados do sistema, contudo, a visita tem por definição um período pré-estipulado de validade dentro do sistema e quando findado este período o mesmo não poderá mais acessar aos ambientes controlados.

Há também a possibilidades de inserção de outras informações no cadastro da visita tais como o visitante. visitado e período em que a visita acontece.

Para cadastrar uma nova visita, clique no botão Adicionar na seção Visita.

Na nova janela, a primeira aba Dados Visitante possibilita ao operador do sistema cadastrar as seguintes informações:

» Caixa de seleção para marcação se o visitante já fora cadastrado anteriormente;

» Nome completo;

» Documento de RG;

» Documento de CPF;

» Visitado;

» Seleção dos Grupos de acesso;

» Foto.

Para a captura da foto, são válidos os mesmos métodos disponíveis na seção de cadastro de usuários.

Importante: caso seja selecionado a caixa de seleção "Visitante já cadastrado?", será aberta uma janela de busca:

Será possível realizar a busca do visitante cadastrado pelos campos de Nome, RG ou CPF:

Na aba Dados Visita, estão disponíveis para inclusão os dados referentes ao visitado. Os dados são:

» Visitado;

» Tipo de usuário;

» Início e fim da validade da visita;

» Data da última visita e último visitado;

» Observações.

Importante: As visitas possuem um periodo máximo de duração de até uma semana, caso deseje um periodo maior recomendamos cadastrar como usuário tercerizado.

Importante: os campos Data última visita e Último visitado só estarão disponíveis caso o cadastro do visitante já tenha sido feito anteriormente.

A aba veículo, possibilita o registro do veículo do visitante caso seja necessário. As informações disponíveis para registro são:

» Placa;

» Cor;

» Marca;

» Modelo;

» Foto.

Importante: para a captura da foto do veículo estão disponíveis os mesmos recursos da captura da foto do cadastro de usuários.

A aba Credenciais, possibilita que sejam atribuídas novas credenciais ao cadastro do visitante e também possibilita a utilização de eventuais credencias cadastradas previamente para o cadastro do visitante em questão. Para consultar a existência de credencias disponíveis no sistema, clique no botão Mostrar disponíveis.

» Nível de Credencial;

» Tipo de Credencial.

Importante:

» O processo de cadastro de credenciais para os visitantes, segue o mesmo fluxo do processo de cadastro de credencias do cadastro de usuários.

» As credenciais cadastradas nesta seção são automaticamente atreladas ao cadas- tro do visitante em questão.

Não é possível excluir um cadastro de visitante. Somente encerrar a visita. Isso pode ser feito de forma manual ou por data. Para encerrar uma visita manualmente, selecione o cadastro na tela principal de visitantes e clique no botão Encerrar Visita.

Para visualizar visitas encerradas é necessário aplicar o filtro de visitas ativas na tela inicial de visitantes

Importante:

» Os campos de filtro possuem várias opções que podem ser aplicadas para visualizar apenas o que se deseja.

» Após cadastrar um visitante, não é possível editar esse cadastro, apenas visualizá-lo posteriormente.

» As visitas são encerradas automaticamente pelo software assim que o seu período de validade expira. Para garantir que estas informações sejam corretamente atualizadas nos dispositivos de controle de acesso do sistema, é necessário que os mesmos estejam conectados à rede local e devidamente online.

» A partir da versão 0.21.post44 é possível desativar o encerramento automático de visitantes por meio das configurações do software, consulte o tópico 8.2 Configurações.

Assista ao vídeo para saber mais:

Cadastro de Visitantes

Importante: Para visualizar a tela de visitantes é necessário habilitar a função em Configurações > Funcionalidades

O cadastro de visitantes é semelhante ao cadastro de usuários comuns ou terceirizados do sistema, contudo, o visitante não possui a possibilidade de liberação de acesso, sendo apenas uma tela gerencial de visitantes, sendo necessário a criação da visita para o acesso correto ao local.

Para cadastrar um novo Visitante, clique no botão Adicionar na seção Visitantes.

Na nova janela, a primeira aba Parâmetros Básicos possibilita ao operador do sistema cadastrar as seguintes informações:

» Nome completo;

» Documento de RG;

» Documento de CPF;

» Observação do Visitante;

» Foto.

Para a captura da foto, são válidos os mesmos métodos disponíveis na seção de cadastro de usuários.

Importante: caso seja selecionado a caixa de seleção "Visitante já cadastrado?", será aberta uma janela de busca:

A aba veículo, possibilita o registro do veículo do visitante caso seja necessário. As informações disponíveis para registro são:

» Placa;

» Cor;

» Marca;

» Modelo;

» Foto.

Importante: para a captura da foto do veículo estão disponíveis os mesmos recursos da captura da foto do cadastro de usuários.

A aba Credenciais, possibilita que sejam atribuídas novas credenciais ao cadastro do visitante e também possibilita a utilização de eventuais credencias cadastradas previamente para o cadastro do visitante em questão. Para consultar a existência de credencias disponíveis no sistema, clique no botão Mostrar disponíveis.

» Nível de Credencial;

» Tipo de Credencial.

Importante:

» O processo de cadastro de credenciais para os visitantes, segue o mesmo fluxo do processo de cadastro de credencias do cadastro de usuários.

» As credenciais cadastradas nesta seção são automaticamente atreladas ao cadastro do visitante em questão.

Cadastro Rápido de Visitas

O cadastro rápido de visitas, tem o objetivo de facilitar e agilizar o cadastro de visitas ao operador do sistema. O grande diferencial está em poder ser acessível de qualquer tela, permitindo assim uma navegação rápida e cadastro rápido.

Importante: As visitas possuem um periodo máximo de duração de até uma semana, caso deseje um periodo maior recomendamos cadastrar como usuário tercerizado.

A função de Cadastro Rápido de Visita está disponível sempre no canto superior esquerdo da tela:

Quando pressionado o botão será aberto a tela com as 3 etapas para o cadastro do visitante, sendo somente a primeira obrigatória para o cadastro:

Na tela de cadastro rápido de visitas é possível encontrar as mesmas informações disponibilizadas na tela de cadastro de visitas padrão, são elas:

» Visitante já cadastro - Permite selecionar um visitante já registrado anteriormente no sistema

» Nome do Visitante

» RG

» CPF

» Inicio validade

» Fim validade

» Período (Manha, tarde e noite)

» Grupo de Acesso

» Cartões desvinculados

» Foto do visitante

OPERADORES

Cadastro de Operadores

Nesta seção, estão listados os operadores do sistema que já foram cadastrados, inclusive o operador admin que é o operador padrão do sistema. Para efetuar um cadastro de operador novo, clique no botão Adicionar.

Na nova janela, insira os parâmetros e clique no botão Salvar e concluir

» Nome do Perfil;

» Login;

» Senha;

» Confirmação de Senha;

» E-mail;

» Perfil de Operador;

» Recepção;

» Portaria;

» Administrador.

Importante: novos perfis de operadores poderão serem incluídos conforme a necessidade. Os perfis acima estão pré cadastrados e podem ser alterados.

» Foto.

Importante: para a captura da foto do operador estão disponíveis os mesmos recursos da captura da foto do cadastro de usuários.

Confira o cadastro efetuado na lista de operadores do sistema da seção Operadores.

Cadastro de Perfis de Operadores do Sistema

Nesta seção o sistema possibilita ao operador, criar Perfis de acesso onde os cadastros de operadores do sistema serão vinculados durante o registro. Esses perfis basicamente limitam o acesso dos operadores a uma ou mais seções do sistema de controle de acesso e servem também para garantir a segurança do sistema de modo que os operadores acessem as seções que tenham familiaridade com as rotinas do seu dia a dia.

O sistema traz como padrão de fábrica, quatro perfis de operadores previamente cadastrados. São eles:

» Recepção;

» Portaria;

» Administrador.

Cada um desses perfis listados acima, possuem permissões de acesso diferentes. Confira o exemplo do perfil Recepção nas imagens abaixo:

As funções disponíveis do sistema, estão representadas por uma caixa de seleção que uma vez marcada, o perfil passará a ter acesso a estas áreas. O contrário também é verdade, ou seja, uma vez desmarcados, o operador atrelado a este perfil não terá mais acesso a seção referente.

Existe a possibilidade de marcar todas as caixas de seleção, clicando no botão Marcar Todos no final da janela. Após as devidas marcações, é necessário clicar no botão Salvar e concluir para finalizar o processo.

Para adicionar um novo perfil de sua preferência, clique no botão Adicionar e preencha os campos indicados na tela de perfil tais como:

» Nome do Perfil;

» Permissões desejadas.

Os três perfis padrão do sistema podem ser editados. Para isso, basta selecionar um deles na lista de perfis disponíveis e clicar no botão Editar.

Caso deseje excluir um dos perfis criados, selecione-o na lista e clique no botão Excluir.

Importante: os três perfis padrão do software podem ser editados mas não podem ser excluídos.

DEPARTAMENTOS

Cadastro de Departamentos

Departamentos são necessários para a organização geral do sistema de controle de acesso, nesta seção, o operador do sistema pode criar quantos departamentos forem necessários para que posteriormente sejam vinculados ao cadastro dos usuários.

Para incluir um novo departamento, clique no botão Adicionar.

Na nova janela, selecione as informações e ao final clique em Salvar e concluir

» Departamento principal: selecione a qual departamento cadastrado anteriormente este departamento estará vinculado;

» Nome do departamento;

» Número do departamento (sequencial);

» Observações.

Importante: o cadastro de ao menos um departamento é indicado para o correto vínculo dos usuários em seus respectivos departamentos no sistema InControl.

Após o cadastro da lista de departamentos, é possível editar ou excluir o departamento criado, selecionando-o na lista abaixo e clicando nos botões Editar ou Excluir.

Importar e Exportar: É possível exportar uma lista de departamentos para um arquivo CSV ou PDF ou importar departamentos a partir de um arquivo CSV (Compatível com Excel). Para isso, basta clicar em um dos botões Importar ou Exportar localizados na seção Departamentos.

Importante: Caso o operador do sistema deseje criar uma lista de departamentos em CSV e posteriormente importa-la para o sistema, recomendamos que seja feita a exportação para CSV mesmo sem departamentos cadastrados, apenas para gerar um arquivo modelo e ai então inserir os demais departamentos diretamente no arquivo.

CREDENCIAIS

Importante: exceto a credencial do tipo Digital, o restante dos tipos de credencial de usuários (senha, cartão e tag UHF), não possuem limite de cadastro por usuário definido por software. Esta definição se limita à capacidade do dispositivo controlador de acesso que o usuário terá acesso. Por exemplo:

Um dispositivo que possua capacidade para armazenar 30.000 usuários com cartão e senha terá sua capacidade reduzida à medida que mais cartões, tags UHF ou senhas sejam cadastrados para um mesmo usuário. Então considerando um cenário em que temos um dispositivo com capacidade de 30.000 usuário com cartão e senha e apenas dois usuários cadastrados no sistema podemos cadastrar 15.000 cartões, tags UHF ou senhas para cada usuário o que totalizará a capacidade de 30.000 usuários do dispositivo.

Importante: as credenciais cadastradas dentro da subseção usuários, serão automaticamente atreladas ao cadastro do usuário em questão. Eventualmente caso seja necessário, essas credenciais podem ser desvinculadas do cadastro para serem atreladas a outros usuários do sistema.

Cada tipo de credencial escolhida, disponibiliza opções diferentes ao operador no cadastro do usuário.

» Tipo credencial cartão: neste tipo de credencial, uma pré-visualização da credencial é exibida na tela e o operador pode cadastrar de algumas formas a chave da credencial

» Manualmente: digitando o código em hexadecimal, ou decimal bem como o padrão de leitura (26 bits ou 34 bits).

» Via leitor RFID da porta: automaticamente aproximando o cartão RFID do leitor escravo ou dispositivo fixado na porta do ambiente.

» Via cadastrador de mesa: automaticamente aproximando o cartão RFID do cadastrador de mesa para o preenchimento da chave.

» Administrador: nesta caixa de seleção é possível determinar se a credencial cadastrada será adicionada como administrador do dispositivo.

Após o cadastro do credencial tipo cartão RFID, as informações inseridas estarão representadas na ilustração do cartão na tela.

Vinculo de Usuários a Credenciais

Os cadastros realizados diretamente via tela de cadastro de usuário já serão associados ao usuário ao qual está se cadastrando, cadastro que são realizados via tela Credenciais deverá ser selecionado o usuário via o campo Nome de Usuário

Cadastro de Cartão via Dispositivo

Para cadastrar uma credencial do tipo cartão via dispositivo, na tela principal do credencial cartão, clique no botão Via dispositivo e na nova janela, selecione um dos dispositivos disponíveis para efetuar a captura.

Após a seleção do dispositivo, aproxime o cartão do mesmo e veja a credencial ser capturada e demonstrada na tela do software.

Importante: selecione o padrão de leitura de 34 bits ou 26bits antes de efetuar a captura da credencial do tipo cartão. Consulte o manual do dispositivo e da tag utilizada.

Clique em Salvar Credencial e veja a representação da mesma na lista de credenciais vinculadas ao usuário.

Clique no botão Salvar e concluir para finalizar a operação.

Assista ao vídeo para saber mais:

Cadastro de Cartão via Cadastrador de Mesa

Para capturar uma credencial do tipo cartão via castrador de mesa, selecione a opção Via cadastrador, na tela principal da credencial do tipo cartão.

Posicione o cursor sobre o campo Código Decimal e aproxime o cartão do cadastrador de mesa para que seja capturada a credencial.

Para finalizar o processo, clique em Salvar e concluir.

Importante: selecione o padrão de leitura de 34 bits ou 26 bits antes de efetuar a captura da credencial do tipo cartão. Consulte o manual do dispositivo e da tag utilizada.

Assista ao vídeo para saber mais:

Cadastro em Lote

Também é possível realizar o cadastro em lote de credenciais do tipo cartão e tag, para isso marque a opção cadastro em lote e selecione o cadastro via dispositivo ou cadastrador de mesa

Após passe os cartões que deseje cadastrar o sistema irá informar a mensagem de Solicitação realizada quando o cadastro ocorrer corretamente, após finalizar o cadastro das credenciais selecione a opção Finalizar Cadastro em Lote para encerrar o processo e salvar as credenciais

Cadastro de Biometria via Dispositivo

Na janela de credenciais do tipo Digital, marque a opção Via dispositivo e veja na nova janela os dispositivos previamente adicionados ao sistema que possibilitam a captura da digital do usuário através do software.

Importante:

» Os dispositivos disponíveis na janela de Seleção de ponto de acesso de leitura, podem variar de acordo com os dispositivos adicionados no sistema.

» Apenas dispositivos de protocolo STD SDK e BIO-T possuem a função de captura de biometria digital via software.

» A integração com MIP 1000 IP não suporta credencial do tipo biometria digital.

Após a seleção do dispositivo para captura, selecione o dedo que deseja cadastrar na representação gráfica do software e faça 3 leituras consecutivas no dispositivo instalado.

Após efetuar as 3 leituras no dispositivo, verifique se o dedo selecionado mudou a sua cor de azul para verde. Por fim clique no botão de Salvar Credencial para voltar a tela principal da lista de credenciais do usuário.

Caso deseje utilizar a digital cadastrada como uma digital de coação, marque a caixa de opção Coação na tela de digital antes de salvar a mesma.

Por fim, veja a credencial cadastrada na lista de credenciais vinculadas ao usuário.

Para finalizar o processo, clique na opção Salvar e Concluir e volte a tela principal de usuários.

Caso a captura apresente erro, clique no botão Cancelar e reiniciei o processo novamente.

Obs:Somente o cadastro via Cadastrador de Mesa irá retorna o feedback de posicionamento do dedo.

Assista ao vídeo para saber mais:

Cadastro de Biometria via Cadastrador de Mesa

Para efetuar a captura de uma digital via cadastrador de mesa, na tela principal de credencial de tipo digital, selecione a opção Via Cadastrador de Mesa.

Caso esteja utilizando o cadastrador de mesa pela primeira vez, é necessário instalar o software de comunicação com o cadastrador de mesa. Clique no botão Download instalador e acompanhe o processo na janela do navegador da Web.

Após o download do arquivo de instalação do cadastrador de mesa, de um duplo clique no arquivo compactado e na nova pasta, clique por duas vezes sobre o arquivo de instalação.

Faça a leitura dos termos de uso do serviço e clique na caixa de seleção de aceite dos mesmos para continuar a instalação. Após clicar no botão Concluir, volte a tela de cadastros de digital do usuário no software InControl e selecione o dedo desejado para o cadastro na representação gráfica do software.

Efetue as 3 leituras consecutivas da digital no cadastrador de mesa e verifique se a cor do dedo selecionado, alterou de azul para verde.

Caso deseje utilizar a digital cadastrada como uma credencial de coação, marque a caixa de opção Coação na tela de digital antes de salvar a mesma.

Importante: apenas credenciais do tipo digital podem ser caracterizadas como Coação.

Por fim, veja a credencial cadastrada na lista de credenciais vinculadas ao usuário.

Para finalizar o processo, clique na opção Salvar e Concluir e volte a tela principal de usuários.

Caso a captura apresente erro, clique no botão Cancelar e reiniciei o processo novamente.

Assista ao vídeo para saber mais:

Cadastro de Senha

Para o cadastro de uma credencial do tipo senha, selecione a opção Tipo de Credencial após selecione Senha

Neste tipo de credencial é necessário atribuir uma senha numérica de 4 a 6 dígitos.

Para finalizar o processo, clique em Salvar e concluir.

Cadastro de Tag UHF (Tag Veicular)

Para o cadastro de uma credencial do tipo Tag UHF, selecione a opção Tipo de Credencial após selecione Tag UHF

neste modelo de credencial o operador poderá digitar a chave da tag veicular UHF em Hexadecimal ou em decimal, também deverá selecionar o padrão de leitura das tags em 26 bits ou 34 bits.

Importante: a leitura das tags veiculares UHF são feitas através de leitores veiculares UHF. As tags UHF não são enviadas para os dispositivos faciais e nem para os dispositivos da linha XPE 3000.

Cadastro de Controle Remoto

Para o cadastro de uma credencial do tipo Controle Remoto, selecione a opção Tipo de Credencial após selecione Controle Remoto

A credencial do tipo Controle Remoto se assemelha ao cadastro do cartão. Para sua utilização é necessário um dispositivo de captura do controle remoto compatível.

Importante:

» Qualquer dispositivo Wiegand de código aberto será compatível para o cadastro de controles remoto não ficando restrito aos dispositivos Intelbras.

» Para os controles XTR 1000/1004, é necessário que o MIP 1000 IP esteja adicionado ao InControl Web.

Cadastro de QR Code

Para o cadastro de uma credencial do tipo QR Code, selecione a opção Nível da Credencial após selecione Visitantes, após em Tipo de Credencial selecione o tipo QR Code

A credencial do tipo QR Code está disponível para cadastro e utilização em usuários do tipo Visitantes. Após a seleção do tipo de credencial será exibido os seguintes campos:

» Baixar QR Code: Realiza o download da foto do QR Code;

» Imprimir QR Code: Inicia o modo de impressão do navegador;

» Quantidade de acessos: Define quantos acessos o usuário poderá realizar utilizando a credencial, por dispositivo. (É obrigatório o cadastro da quantidade de acessos);

» Observação.

Ao selecionar a opção Baixar QR Code ou Imprimir, será exibido no QR Code e exportado junto as informações de Nome do Visitante, Data de Validade e Quantidade Máxima de Acessos:

Obs: Atualmente os dispositivos que suportam a credencial do tipo QR Code em sua ultima versão de firmware são: SS 3530 e SS 3540

Assista ao vídeo para saber mais:

VEÍCULOS

Cadastro de Veículos

Nesta seção, estão listados os veículos que já foram cadastrados. Para efetuar um cadastro novo cadastro, clique no botão Adicionar.

Na nova janela, insira os parâmetros e clique no botão Salvar e concluir

» Placa;

» Número da placa;

» Cor do veículo;

» Marca;

» Modelo;

» Proprietário do veiculo; (Necessário que haja um usuário vinculado ao veiculo para que seja possível atrelar as credenciais)

» Selecionar as credenciais do veiculo; (Necessário salvar primeiramente o usuário e credencial para que seja exibida corretamente)

Obs: Ao selecionar a credencial do veiculo, sempre que houver um acesso com a credencial selecionada, será exibida em "Monitoramento de eventos" e registrada nos "Eventos de Usuários"

» Foto

Após salvar o veiculo ele será listado na tela de veículos:

Eventos com Veículos

Quando atrelado uma credencial ao veiculo, será exibido em "Monitoramento de Eventos" as informações do veiculo que acessou:

Em eventos de usuários será possível obter o registro com as credencial, usuário e informações do veiculo que obteve acesso:

DISPOSITIVOS

Dispositivos são equipamentos que controlam as portas das áreas do sistema de controle de acesso. Esses dispositivos são adicionados ao sistema InControl atrelados as áreas controladas. Para validar os acessos dos usuários, os dispositivos possuem métodos de autenticação diferentes que no sistema de controle de acesso são caracterizadas como Credencias que podem ser (Biometrias digitais, Biometrias Faciais, Cartão RFID, Senha numérica, Tag UHF).

A capacidade de usuários e credenciais, variam de acordo com os dispositivos, assim como o número de portas controladas que variam de uma porta a quatro portas de forma autônoma dependendo do modelo do dispositivo.

Cadastro de Dispositivos

Nesta seção é possível cadastrar os dispositivos que farão parte do sistema de controle de acesso. Para iniciar o cadastro, clique no botão Adicionar.

Na nova janela, na aba Parâmetros básicos insira as informações descritas abaixo. Para testar a comunicação do dispositivo com o software, após preencher as informações, clique no botão Testar conexão.

» Selecione o modelo do dispositivo;

» Nome do dispositivo;

» Endereço IP;

» Porta de comunicação;

» Excluir dados ao salvar: zera todas as informações cadastradas no dispositivo antes de inseri-lo no banco de dados do sistema.

Importante:

» Confira se a imagem referente ao modelo do dispositivo é igual ao dispositivo físico instalado.

» Dispositivos da linha XPE utilizam o nome do computador realizar algumas configurações. O nome do computador não pode conter "ç" e ou caracteres especiais

» Os dispositivos suportados pelo software InControl são os disponíveis na opção Modelo do dispositivo na aba Parâmetros básicos.

Na aba Detalhes é possível inserir as informações complementares Área e porta.

Nesta aba também é exibido o tipo de controle de acesso ao qual o dispositivo pertence, esta informação é automaticamente carregada conforme o modelo selecionado. Para finalizar o cadastro clique no botão Salvar e concluir.

Nesta aba também é exibido a opção para selecionar o Grupo de Ponto de Acesso ao qual o dispositivo irá fazer parte. Por padrão ao adicionar o dispositivo virá pré selecionado o grupo de acesso padrão. Desta forma após adicionar o dispositivo, automaticamente será sincronizado os usuários caso haja usuários no grupo padrão.

Importante: Caso haja muitos usuários vinculados ao grupo de ponto de acesso poderá haver uma demora na adição do dispositivo.

Confira o dispositivo cadastrado na lista de dispositivos do sistema na tela principal da seção Dispositivos. Caso seja necessário editar ou excluir o dispositivo cadastrado, selecione-o na lista dos dispositivos disponíveis e clique nos botões Editar ou Excluir.

Importante: é recomendado sempre marcar a opção Excluir dados ao salvar?, pois a lista de usuários e configurações principal será sempre a existente no software. Caso não seja marcado esta opção e haja usuários cadastrados no dispositivo, os mesmos serão sobre – escritos considerando a lista já existente de usuários no sistema

Na aba Diagnóstico é possível visualizar a quantidade de credenciais de cada tipo que deveriam estar no dispositivo. Essas quantidades são calculadas, contando quantas credenciais os usuários que têm permissão de acesso no dispositivo têm, logo todas elas deveriam estar no dispositivo. Nesta aba diagnóstico é listado também a quantidade de credencias de cada tipo que estão no dispositivo.

Importante: Nem todos os dispositivos suportam a contagem de credenciais que estão em sua memória.


Assista ao vídeo para saber mais:

Cadastro de Dispositivos Linha XPE 3000

Para o funcionamento e cadastro correto dos dispositivos da Linha XPE 3000 no InControl Web é necessário realizar a configuração na API dos dispositivos.

Para dispositivos 3115, 3101 e 3001 acesse a interface Web dos dispositivos e navegue até o menu Interfonia > HTTP API:

Realize a seguinte configuração:

HTTP API -> Habilitado

Modo de autenticação -> Básico

Usuário/senha -> Usuário e senha utilizado na API dos dispositivos

Para dispositivo XPE 3200 acesse a interface Web dos dispositivos e navegue até o menu Segurança > HTTP API:

Realize a seguinte configuração:

HTTP API -> Habilitado

Modo de autenticação -> Básico

Usuário/senha -> Usuário e senha do dispositivo

Os dispositivos da linha XPE 3000 possuem algumas configurações extras durante seu cadastro. Ao selecionar o dispositivo da linha XPE 3000, as seguintes opções serão exibidas:

Importante: Os dispositivos da Linha XPE (Exceto XPE 3200 IP FACE) operam somente com zonas de tempo 24h. Para funcionamento no XPE 3200 IP FACE, a versão de firmware deve ser a 116.57.2.72 ou superior.

» Nome do Dispositivo;

» Login (Login de acesso á API);

» Senha (Senha cadastrada para acesso á API);

» IP do dispositivo;

» IP do servidor de recebimento de eventos: IP para o dispositivo realizar o envio dos eventos

Na aba Detalhes temos as seguintes opções:

» Area cadastrada no InControl;

» Tipo;

» Porta: Porta de acesso da página Web do dispositivo e API (Deverá ser igual a configurada no dispositivo);

» Opção DTMF: Quantidade de dígitos para abertura da fechadura pelo apartamento;

Na aba Plano de Discagem (Disponível apenas para XPE 3115 e XPE 3200 IP Face) temos as seguintes opções:

» Opção para escolha do plano de discagem já cadastrado no InControl;

Na aba Sensor A temos as seguintes opções:

» Sensor: Habilitado/Desabilitado;

» Sensor de Arrombamento: Habilitado/Desabilitado;

» Abrir relé: Escolhe o relé a ser acionado (Função botoeira);

» Status do sensor: Estado do sensor no momento que fez a leitura (Na criação do dispositivo, ficará sempre em aberto);

» Porta de Alarme aberta: tempo em que será monitorado a mudança de estado do sensor para considerar um alarme;

Na aba Sensor B temos as seguintes opções:

» Sensor: Habilitado/Desabilitado;

» Sensor de Arrombamento: Habilitado/Desabilitado;

» Abrir relé: Escolhe o relé a ser acionado (Função botoeira);

» Status do sensor: Estado do sensor no momento que fez a leitura (Na criação do dispositivo, ficará sempre em aberto);

» Porta de Alarme aberta: tempo em que será monitorado a mudança de estado do sensor para considerar um alarme;

IMPORTANTE: É necessário que os dispositivos estejam com o mesmo horário do servidor Incontrol. Certifique-se desta configuração. Para mais detalhes consulte o manual do dispositivo

Cadastro de Dispositivos PVIP 2216

Para o funcionamento e cadastro correto dos dispositivos PVIP 2216 no InControl Web é necessário realizar a configuração na interface Web dos dispositivos.

A integração do software Incontrol com o PVIP 2216 FACE está disponível apenas via protocolo HTTP, sendo assim quando integrado a opção de HTTPS no produto deve estar obrigatoriamente desabilitada.

Para desabilitar o HTTPS acesse a interface Web do PVIP no menu Básico > Configurações de Rede > Desabilite a opção HTTPS. Conforme a imagem a seguir:

O campo “Número do PVIP” na aba detalhes do dispositivo a ser cadastrado no Incontrol deve ser configurado pelo instalador com o mesmo número de ramal definido ao PVIP em sua interface Web:

Cadastro de Dispositivos MIP 1000 IP

Para o funcionamento e cadastro correto dos dispositivos MIP 1000 IP no InControl Web é recomendado que apenas as operações de cadastro/exclusão de dispositivos do barramento RS485 do MIP 1000 IP sejam executadas através do seu menu. As demais operações devem ser realizadas apenas pelo Software.

A integração do software Incontrol com o MIP 1000 IP está disponível apenas via protocolo HTTP.

IMPORTANTE:
O MIP 1000 IP possui algumas limitações para uso como um dispositivo no Incontrol Web. São elas:
» Dispositivos faciais: Os dispositivos faciais suportados pelo MIP 1000 IP devem ser retirados do barramento RS485 e configurados diretamente no Incontrol web através da integração via protocolo HTTP;
» Dispositivos Biométricos: Os dispositivos biometricos suportados pelo MIP 1000 IP devem ser retirados do barramento RS485 e configurados diretamente no Incontrol web através da integração via protocolo HTTP. Porém, as credenciais de biometria digital podem ser importadas do MIP 1000 IP para o InControl Web;
» Zonas de Tempo: O MIP 1000 IP opera somente com zonas de tempo 24h;
» Credenciais: As credenciais suportadas na integração entre o InControl Web e MIP 1000 IP são senha, cartão, tag uhf e controle remoto. A credencial de biometria digital não é suportada, porém é possível importá-la para o Incontrol Web.

Ao escolher o dispositivo MIP 1000 IP, um alerta informativo relacionado aos dispositivos facial e biométrico é exibido para o operador:

O dispositivo MIP 1000 IP possui configurações extras durante seu cadastro. Ao selecionar o dispositivo, as seguintes opções serão exibidas:

» Nome do Dispositivo;

» Login do Usuário;

» Senha de Comunicação;

» IP do dispositivo;

» Grupo;

Na aba Detalhes temos as seguintes opções:

» Porta: Porta de comunicação com o MIP 1000 IP;

» Buscar configurações do dispositivo: Busca as configurações do MIP 1000 IP relacionadas as abas demonstradas a seguir;

Após adicionado o MIP 1000 IP, uma nova opção é exibida na aba detalhes.

» Atualizar pontos de aceso: Busca os pontos de acesso ( dispositivos) cadastrados no MIP 1000 IP;

Na aba Condomínio temos as seguintes opções:

» Nome: Nome do condomínio. Os dados inseridos nesta opção serão exibidos no display do MIP 1000 IP quando ele estiver na tela inical/repouso;

» E-mail;

» Telefone;

» CNPJ;

» Rua;

» Bairro;

» Responsável;

Na aba Teclas do MIP temos as seguintes opções:

Configura as teclas do MIP 1000 IP para acionamento de saídas dos dispositivos.As teclas que podem ser configuradas são:

» Dispositivo da Tecla 1;

» Saída da Tecla 1;

» Dispositivo da Tecla 2;

» Saída da Tecla 2;

» Dispositivo da Tecla 3;

» Saída da Tecla 3;

» Dispositivo da Tecla 4;

» Saída da Tecla 4;

» Dispositivo da Tecla 5;

» Saída da Tecla 5;

Na aba Pânico temos as seguintes opções:

» Dígito de pânico: Define o dígito de acionamento do pânico por senha;

» Tecla de acionamento via controle: Define o botão de acionamento do pânico por controle remoto;

» Forma de desativar: Define a forma de desativação da função pânico;

» Saída: Define se alguma das saídas do MIP 1000 IP será acionada quando a função pânico for ativada;

» Tempo de acionamento via controle: Define o tempo que o botão do controle remoto precisará ficar pressionado para acionar a função pânico;

» Aviso sonoro: Habilita/desabilita aviso sonoro quando a função pânico estiver ativa;

» Intervalo de acionamento via chaveiro: Define o tempo que o chaveiro RFID (Mifare) precisará ficar sobre a área de leitura do chaveiro para acionar a função pânico;

Na aba Porteiro Alerta temos as seguintes opções:

» Hora inicial: Define a hora inicial do porteiro alerta;

» Hora final: Define a hora final do porteiro alerta;

» Forma de desativar: Define a forma de desativação do porteiro alerta;

» Saída: Define se alguma das saídas do MIP 1000 IP será acionada quando o porteiro alerta for ativado;

» Tempo de intermitência: Define o intervalo entre as ativações do porteiro alerta. O valor 0 desativa a função;

Na aba Mensagem de descanso temos as seguintes opções:

» Mensagem de descanso: Mensagem que será exibida no display do MIP 1000 IP.

Na aba Tempo de exibição dos eventos temos as seguintes opções:

Tempo: Tempo de duração do evento no display do MIP 1000 IP;

Na aba Sobreposição de eventos temos as seguintes opções:

» Sobreposição: Habilita/Desabilita a sobreposição dos eventos (se acontecer um evento em seguida de outro, o sistema não irá aguardar o tempo entre eventos para exibir o novo e sim sobrepor o atual sobre o anterior);

Na aba Alerta Sonoro temos as seguintes opções:

» Alerta Sonoro dispositivo: Habilita/Desabilita o alerta sonoro nos dispositivos (sons de confirmação/negação);

» Alerta Sonoro MIP 1000 IP: Habilita/Desabilita o alerta sonoro no MIP 1000 IP (sons de confirmação/negação);

Na aba Rótulos temos as seguintes opções:

É possível renomear alguns rótulos do MIP 1000 IP. Os rótulos que podem ser substituídos são:

» Apto;

» Nível 1;

» Nível 2;

» Nível 3;

» Nível 4;

Na aba Sensor porta aberta temos as seguintes opções:

» Tempo sensor um porta aberta: Tempo para o sensor 1 do MIP 1000 IP ativar;

» Tempo sensor dois porta aberta: Tempo para o sensor 1 do MIP 1000 IP ativar;

Na aba Tempo fechadura ativa temos as seguintes opções:

» Tempo fechadura um ativa;

» Tempo fechadura dois ativa;

Configurações de Dispositivos

A seção Dispositivos também possibilita com que o operador do sistema efetue uma série de ajustes nos dispositivos cadastrados e ou outras formas de adicionar dispositivos tal como Procura de dispositivos na rede. Confira a lista de funções disponíveis na imagem a seguir:

A seção Dispositivos também possibilita com que o operador do sistema efetue uma série de ajustes nos dispositivos cadastrados e ou outras formas de adicionar dispositivos tal como Procura de dispositivos na rede. Confira a lista de funções disponíveis abaixo:

» Desabilitar: remove da lista de dispositivos ativos o dispositivo selecionado. Nesta condição o dispositivo não receberá o sincronismo das atualizações feitas no sistema;

» Habilitar: insere novamente o dispositivo selecionado na lista de dispositivos ativos do sistema. Nesta condição o dispositivo passa a receber as atualizações de sincronismo do sistema de controle de acesso. Assim que for habilitada as informações do dispositivo, serão apagadas e enviadas as informações do software novamente

» Atualizar firmware: possibilita que novas versões de firmware do dispositivo selecionado seja atualizado automaticamente através do software de controle de acesso. Esta função varia de acordo com o modelo do dispositivo adicionado. É necessário consultar o manual do dispositivo de hardware para garantir a existência desta funcionalidade;

» Alterar endereço IP: modifica o endereço do IP físico do dispositivo selecionado para uma outra faixa específica definida pelo operador do sistema.

» Alterar senha de comunicação: esta função possibilita a modificação da senha de comunicação definida para o dispositivo selecionado no momento de seu cadastro. Esta senha caso atribuída ao dispositivo, será necessária para estabelecer a comunicação física com o dispositivo de hardware.

» Sincronismos pendentes: sincroniza para os dispositivos eventuais informações que ainda não tenham sido enviadas a partir do software para os dispositivos adicionados.

» Sincronizar dados para o dispositivo: sincroniza para o dispositivo adicionado, todas as informações atuais do software atualizando o seu banco de dados. Importante: esta opção irá apagar todos usuários cadastrados no dispositivo e após realizar o reenvio dos usuários do software ao dispositivo selecionado, antes de realizar este procedimento certifique que não há divergências de usuários.

» Reiniciar dispositivo: esta opção realiza o reinicio do dispositivo;

» Sincronizar data e hora: esta opção realiza novamente o envio da data e hora atuais do computador para o dispositivo.

» Cancelar alarme: esta opção realiza o cancelamento de um alarme que esteja ocorrendo no dispositivo.

» Importar usuários do dispositivo: importa para o sistema as informações de cadastros e configurações do dispositivo selecionado. Usuários que existem no dispositivo mas não existem no Software recebem um grupo criado automaticamente. Quando o usuário existe no InControl e no dispositivo, a importação mantêm o usuário do InControl inalterado.

» Limpar dados do dispositivo: retorna ao padrão de fábrica todas as configurações do dispositivo selecionado, apagando inclusive todos os usuários e credenciais da memória do dispositivo, exceto configurações de rede.

Estas funções acima podem ser acessadas após selecionar o dispositivo em questão na lista de dispositivos disponíveis e posteriormente, clicar no botão de engrenagem na parte superior da seção Dispositivos.

Importante:

» As funções listadas acima variam de acordo com o modelo do produto.

» O processo de Importação de usuários deve ser feito quando não há cadastros anteriores já feitos na base dos dados do sistema, pois o sistema sempre terá prioridade no número dos ID’s dos usuários e suas credenciais. Ou seja, caso seja feita a importação de mais de um dispositivo que tenham usuários diferentes, porém com ID’s iguais nas respectivas memórias dos dispositivos, será considerado como ID válido, o primeiro dispositivo que for feita a importação, os usuários de mesmo ID do segundo dispositivo serão ignorados e não serão importados pelo sistema. Reforçamos a importância de todos os cadastros serem feitos diretamente no sistema InControl

» Caso seja feito o processo de importação de dois dispositivos com usuários diferentes e com ID’s iguais, o primeiro dispositivo será considerado e o segundo será ignorado. Contudo se no cadastro do segundo dispositivo houver uma credencial de tipo diferente do tipo de credencial presente no primeiro dispositivo importado, ela será atribuída ao usuário de mesmo ID primeiro dispositivo, exceto configurações de rede.

Sincronismos Pendentes

Na tela de dispositivo é possível consultar o status de sincronismo do dispositivo, caso haja sincronismos pendentes é possível consultados em Engrenagens>Sincronismos Pendentes

Caso exista os sincronismos pendentes, será apresentado uma tabela com as informações que estão pendentes e as colunas separadas por dispositivos:

Caso possua usuários atrelados a esse sincronismo, será apresentado o nome do usuário:

Ao clicar no usuário será direcionado para o usuário que possui pendencia para verificação dos seus dados:

AREAS

Cadastro de Áreas

Áreas são os locais em que os dispositivos e seus respectivos pontos de acessos estão instalados. É necessário cadastrar um dispositivo antes de cadastrar uma area, porque será necessário atrelar o ponto de acesso no cadastro de area. Para adicionar uma nova área dentro da seção Áreas, clique no botão Adicionar.

Na nova tela, selecione as informações necessárias para o cadastro da área e ao final clique quem Salvar e concluir para finalizar o processo.

» Selecione a área principal: caso essa área pertença a outra de maior relevância;

» Nome;

» Número: Identificador da área sempre numérico e sequencial;

» Observação.

» Ponto de Acesso da Area;

Quando selecionado o Ponto de Acesso, será realizado a contagem de eventos de entrada e Saida da area afim de realiza a contagem de pessoas dentro do ambiente:

Caso ocorra um evento de entrada na area, será acrescentado a contagem de pessoas na area:

Importante: O contador é referente a ultima 24 horas, ou seja eventos do dia anterior não são utilizados para realiza a contagem.

Importar e Exportar: é possível exportar os departamentos para arquivo CSV (Compatível com Excel) ou PDF ou importar departamentos a partir de um arquivo CSV. Para isso, basta clicar em um dos botões Importar ou Exportar localizados na seção Áreas.

Importante: caso o operador do sistema deseje criar uma lista de áreas em Excel e posteriormente importa-la para o sistema, recomendamos que seja cadastrado a primeira da lista via software, exportado para o arquivo Excel, para que então ele possa inserir as demais áreas nas colunas padrão do software.

Na tela inicial da seção de Áreas é possível visualizar todas as áreas já cadastradas no sistema. É possível que as áreas cadastradas sejam excluídas ou editadas. Para isso, selecione uma das áreas cadastradas na lista e clique nos botões Editar ou Excluir.

Importante: antes de excluir uma área, verifique se a mesma não está vinculada a um dispositivo e desvincule-a primeiramente. É necessário que haja pelo menos uma área cadastrada no sistema.

Monitoramento de Áreas

Na aba Monitoramento de Área é possível realizar o cadastro de uma planta baixa do local e adicionar os pontos de acesso para o monitoramento dos eventos desta área, para adicionar a imagem da área clique na opção Procurar arquivo e selecione a imagem da planta baixa do local.

Após adicione o dispositivo a área como descrito no tópico Cadastro de Dispositivos deste manual, após o vínculo do dispositivo a área, será possível arrastar e soltar o ponto de acesso ao respectivo local indicado na imagem abaixo:

O monitoramento dos eventos deve ser realizado no menu Monitoramento de Áreas.

CONTROLE DE ACESSO

Esta seção do software traz ao operador do sistema uma gama de funções que visam organizar e instaurar as regras necessárias para que os usuários do sistema e os dispositivos controladores de acesso operem de forma correta possibilitando uma maior segurança de informações e do sistema de um modo geral.

Zonas de Tempo

A seção zona de tempo possibilita ao operador do sistema, cadastrar faixas de horários semanais onde o sistema de controle de acesso estará ativo. Ou seja, usuários que fizerem parte desta zona de tempo, poderão acessar aos ambientes controlados e tentativas de acesso fora destes períodos serão bloqueadas.

O sistema já traz a zona de tempo 24 h cadastrada por padrão, contudo, é possível cadastrar novas zonas de tempo que atendam às necessidades desejadas. O sistema suporta até 16 zonas de tempo cadastradas no total. Para adicionar uma nova zona de tempo, na tela inicial, clique no botão Adicionar.

Na nova tela, defina o nome da zona de tempo e acrescente uma descrição caso necessário, selecione um dos dias da semana e defina os períodos de tempo para ele

Importante: são permitidos no máximo 3 períodos de tempo por dia da semana.

Ao final da tela, uma representação gráfica do período selecionada é demonstrada ao operador para conferência.

Para replicar o período cadastrado para os demais dias da semana, clique sobre o botão Copiar para demais dias e posteriormente clique em Salvar e concluir para finalizar o processo.

A nova zona de tempo cadastrada poderá ser editada ou excluída, para isso, basta selecionar a zona de tempo na tela inicial e clicar nos botões Editar ou Excluir

Importante: a zona de temo 24h padrão do sistema não pode ser excluída.

Importante: Os dispositivos da Linha XPE (Exceto XPE 3200 IP FACE) operam somente com zonas de tempo 24h. Para funcionamento no XPE 3200 IP FACE, a versão de firmware deve ser a 116.57.2.72 ou superior.

Importante: O dispositivo MIP 1000 IP opera somente com zonas de tempo 24h.

Pontos de Acesso

Pontos de acesso, são efetivamente as portas que estão sendo controladas pelos dispositivos controladores de acesso (hardware), para acessar os detalhes de configuração dessa seção, é necessário que um dispositivo controlador de acesso esteja devidamente adicionado ao sistema

Selecione na tela inicial, o ponto de acesso que deseja alterar e clique no botão Editar para ter acesso as configurações da porta.

Na nova janela, é possível configurar na aba Parâmetros básicos as informações:

» Ponto de acesso: nome que o operador do sistema deseja atribuir a porta;

» Tipo de ponto de acesso: Catraca, Portão, Porta e Cancela

» Câmera de monitoramento: câmera do DVR que ficara vinculada aos eventos da porta.

Também é ilustrado o número da porta que é cadastrado automaticamente e a representação gráfica do tipo da porta escolhida.

Na aba Detalhes é possível configurar os seguintes parâmetros;

» Zona de tempo aberta: período em que a porta permanecerá aberta sem controle

» Método de verificação: tipos de credenciais que serão válidas na verificação do acesso no dispositivo.

» Atraso do sensor de fechadura: tempo em segundos que o alarme de porta aberta irá aguardar para disparar, caso a porta seja deixada aberta.

» Tempo entre identificações:intervalo de tempo entre leituras de verificação de acesso em segundos.

» Leitor de Urna: tipo de leitor que será utilizado para a aplicação da baixa automática de visitas.

» Zona de tempo da porta: período de tempo em que a porta estará ativa. Ou seja, para que uma porta esteja ativa, ele deve estar vinculada a uma zona de tempo válida no sistema.

» Tempo de abertura de porta: tempo em segundos em que a porta permanecerá aberta após um evento de acesso liberado.

Também é possível marcar as seguintes caixas de seleção:

» Bloquear ao fechar: esta função faz com que a porta seja trancada imediatamente no momento em que o sensor de fechadura, identifica que a porta fechou.

» Copiar configurações para todos os pontos de acesso deste dispositivo: copia todas as configurações da porta, para todas as portas do dispositivo controlador de acesso.

» Copiar configurações para todos os pontos de acesso de todos os dispositivos: copia todas as configurações da porta, para todas as portas de todos os dispositivos controladores de acesso de todo o sistema.

» Abrir para manutenção: esta função permite deixar a porta aberta por tempo indeterminado.

Na aba Configuração de sensores e alarmes é possível configurar os seguintes parâmetros

» Tipo de sensor: tipo de sensor da fechadura da porta (Normalmente aberto, normalmente fechado ou sem sensor).

» Tempo de dispara de porta aberta

» Tempo de acionamento de relé auxiliar

» Exibir na botoeira virtual: Quando ativado o ponto de acesso será exibido na botoeira virtual

Observação: Recomendamos que o sistema seja configurado para mostrar apenas dez botões virtuais.

Ao final das configurações, clique no botão Salvar e concluir para finalizar o processo.

Importante: o número de portas varia de acordo com o modelo do dispositivo.

Para dispositivos da Linha XPE 3000 será exibido a aba Avançado correspondendo as seguintes configurações:

» DTMF: Habilita a edição quando a opção DTMF do dispositivo for 1 dígito DTMF

» Múltiplos DTMF: Habilita a edição quando a opção DTMF do dispositivo for 2 ou mais dígitos DTMF

Grupo de Pontos de Acesso

Grupos de pontos de acesso são grupos organizados que tem por função básica, unir os dispositivos controladores de acesso com os usuários do sistema de controle de acesso. Para cadastrar um grupo de pontos de acesso, na tela inicial desta seção clique em Adicionar

Na nova janela, em Parâmetros básicos insira as informações e posteriormente clique no botão Salvar e concluir para finalizar o processo.

» Nome do Grupo do ponto de acesso;

» Selecione o ponto de acesso: ponto de acesso (porta) configurado no item anterior;

» Zona de tempo do grupo: Zona de tempo em que o grupo dará acesso, somente é possível vincular uma zona de tempo por grupo;

» Nível do Grupo: normal ou visitantes.

Obs: Atualmente não há limite na quantidade de criação de grupos de pontos de acesso

Usuários

Na aba usuários é possível realizar a adição ou exclusão em massa de usuários ao grupo de pontos de acesso. Para realizar está operação selecione a aba Usuários:

Na aba Usuários serão apresentados a esquerda da tela os usuários que estão fora do grupo de pontos de acesso e a direita os usuários incluídos ao grupo. Para realizar a adição de um usuário ao grupo de pontos de acesso, selecione o usuário marcando o checkbox e após clique em Adicionar:

Para realizar a remoção dos usuários do grupo de ponto de acesso, selecione o usuário marcando o checkbox e após clique em Remover:

Importante: Os dispositivos da Linha XPE (Exceto XPE 3200 IP FACE) operam somente com zonas de tempo 24h. Para funcionamento no XPE 3200 IP FACE, a versão de firmware deve ser a 116.57.2.72 ou superior.

Importante: O dispositivo MIP 1000 IP opera somente com zonas de tempo 24h.

Feriados

Feriados são datas pré-estabelecidas em que não haverá acesso permitido por parte dos usuários do sistema aos ambientes controlados. Para adicionar um feriado, na tela inicial, clique no botão Adicionar

Na nova janela, na aba Parâmetros Básicos, preencha o nome do feriado, a data de início do feriado e marque o checkbox Recorrente caso este feriado se repita em outros anos.

Na aba Dispositivos selecione qual dos dispositivos o feriado cadastrado será aplicado. Por fim, clique no botão Salvar e concluir para finalizar o processo.

Importante:

» É necessário que o dispositivo selecionado já tenha sido cadastrado no sistema anteriormente.

» Caso um novo dispositivo seja adicionado ao software, é necessário editar o feriado para inclui-lo aos demais dispositivos pertencentes ao mesmo caso necessário.

» Somente dispositivos CT 500 1P, CT 500 2P, CT 500 4P, CT 500 1PB, CT 500 2PB, CT 500 4PB, SS 320 MF, SS 230 e SS 411 E suportam esta função

Ações Vinculadas a Eventos

Esta seção, possibilita o acionamento de outras áreas dos dispositivos controladores de acesso a partir de gatilhos de eventos do sistema. Ou seja, quando houver um acesso negado pode ser acionado uma saída auxiliar do dispositivo que estará conectada a um outro sistema por exemplo

Para cadastrar uma destas ações, na tela principal, clique no botão Adicionar.

Na nova janela insira as informações pertinentes e ao final clique no botão Salvar para finalizar o processo.

» Nome da ação;

» Tipo de evento gatilho;

» Ponto de acesso que recebe o gatilho;

» Ponto de acesso que será acionado;

» Tipo de saída acionada;

» Tempo em segundos de acionamento.

É possível editar ou excluir uma ação, para isso, selecione-a na lista de ações cadastradas na tela principal, e clique nos botões Editar ou Excluir.

Importante: apenas dispositivos PULL SDK suportam essa funcionalidade.

Intertravamento

Essa seção somente pode ser utilizada para dispositivos que possuem mais de um ponto de acesso, sendo possível criar regras em que um ponto de acesso somente poderá ser aberto se um ou mais pontos do mesmo dispositivo estiverem fechados.

Para cadastrar uma regra de Intertravamento, clique no botão Adicionar na tela principal de seção de Intertravamento.

Na nova janela, selecione o tipo do dispositivo que receberá a nova regra de Intertravamento e a os pontos de acesso deste dispositivo que terão a regra instaurada. Por exemplo: entre ponto de acesso 1 e 2 (portas) ou entre pontos de acesso 3 e 4 (portas), para o caso do dispositivo CT 500 4P ou 4PB. Por fim clique em Salvar e concluir para finalizar o processo.

É possível editar ou excluir a regra de Intertravamento cadastrada. Para isso, seleciona-a na lista de regras disponíveis e clique nos botões Editar ou Excluir.

Importante:

» Caso seja selecionado um dispositivo diferente da série CT 500 Intelbras, será exibido uma mensagem de erro e não será possível cadastrar as regras de Intertravamento.

» Esta funcionalidade só está disponível para os seguintes modelos: CT 500 2 e 4 P, CT 500 2 e 4PB, CT 3000 2 e 4P, MIP 1000 IP e Linha XPE ( Exceto o XPE 3200 IP FACE ).

Antipassback

A função de antipassback realiza o impedimento do usuário de realizar um acesso para o sentido tanto de entrada quando de saída, se ela já fez o acesso para este mesmo lado pela última vez.

A função de antipassback é restrita localmente para as portas ou sensores de acordo com cada dispositivo.

Dispositivos que suportam a função: Linha Bio-T, CT 500 2PB e CT 500 4PB

Para o dispositivo CT 3000 2PB: Será possível a escolha entre 3 opções configurações, sendo elas: Entre leitores da porta 1 e entre leitores da porta dois ou entre portas.

Para o dispositivo CT 3000 4PB: Será possível a escolha entre 2 opções configurações, sendo elas: Entre porta 1 e 2 ou entre portas 3 e 4.

Na nova janela, selecione o tipo do dispositivo que receberá a nova regra de antipassback e a os pontos de acesso deste dispositivo que terão a regra instaurada. Por exemplo: entre ponto de acesso 1 e 2 (portas) ou entre pontos de acesso 3 e 4 (portas), para o caso do dispositivo CT 500 4P ou 4PB. Por fim clique em Salvar e concluir para finalizar o processo.

É possível editar ou excluir a regra de antipassback cadastrada. Para isso, seleciona-a na lista de regras disponíveis e clique nos botões Editar ou Excluir.

Importante:

» Caso seja selecionado um dispositivo diferente da dos suportados, será exibido uma mensagem de erro e não será possível cadastrar as regras de antipassback.

RELATÓRIOS

Relatórios são informações gerenciais do sistema de controle de acesso de modo que os eventos de acesso, alarmes, aberturas remostas podem ser consolidados e eventualmente exportados para arquivos em CSV (Compatível com Excel) ou PDF para uma posterior análise.

Relatório de Eventos

Eventos de usuário, são todas as informações relativas aos pontos de acesso (portas), ou seja, acessos liberados, acessos negados, tentativas de acesso desconhecidas, eventos de alarmes, aberturas remotas, etc.

Na tela inicial, são exibidas todas as informações referentes aos pontos de acesso (porta) e para exportar as informações para um arquivo em CSV (Compatível com Excel) ou PDF clique no botão Exportar e escolha o formato de exportação desejado.

Ao clicar sobre o evento caso tenha uma câmera de monitoramento vinculada ao dispositivo, será possível verificar a gravação da imagem 5 segundos antes e após o evento seguido da imagem de contexto e foto do usuário, na opção Download é possível realizar o download do video relacionado ao evento.

Importante: para o funcionamento correto o DVR e o servidor InControl devem estar com o horário sincronizados, recomendamos a utilização de um servidor NTP para esta aplicação.

Relatório de Operadores

Relatório de Operadores são todas as informações relativas a operações realizadas no sistema, tais como Edição de usuário, abertura remota, entre outras.

Monitoramento de Eventos

Nesta seção estão apresentados todos os eventos de acesso do sistema de modo que o operador pode acompanhar as informações em tempo real, também são exibidos atrelados ao evento de acesso dos usuários as suas respectivas fotos que foram cadastradas em seus perfis para auxiliar na identificação dos mesmos.

É possível adicionar uma observação no evento. Para isso, basta efetuar um duplo clique sobre o evento desejado e na nova janela, digitar as informações pertinentes sobre o evento de acesso e clique no botão Adicionar para salvar as observações inseridas.

Nesta tela também é possível efetuar uma abertura remota na porta controlada pelo dispositivo de controle de acesso em questão. Para isso, clique no botão Adicionar / Abrir para efetuar a abertura da porta remotamente.

Nesta tela caso esteja ocorrendo algum alarme eminente, é possível realizar o cancelamento deste alarme por meio do acesso ao evento e após selecionando a opção Cancelar Alarme.

A tela de monitoramento de eventos permite também a aplicação de alguns filtros de eventos, sendo possível filtrar por somente eventos de "Alarmes", "Avisos/Acessos Negado", "Acessos Liberados", "Usuário ou Visitante", "Area" e "Ponto de Acesso":

Quando o evento for realizado por um usuário ou visitante (Não for um evento de sistema) será apresentado um botão, que ao ser clicado arremete para a tela de edição do usuário ou operador em questão

Monitoramento de Área

Nesta seção será possível acompanhar os eventos em tempo real através da adição da planta baixa do local, como configurado anteriormente nas opções de área, ao selecionar a área será exibido a planta baixa juntamente com as portas cadastradas

Os eventos serão apresentados com as cores verde (Acesso liberado) ou vermelho (Acesso Negado).

Para visualizar os detalhes do evento basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse sob o evento e será apresentado as informações.

Relatórios Pré-Definidos

Nesta seção será possível obter relatórios pré definidos pelo sistema:

Os relatórios disponíveis são:

>> Relatório de Localização de Visitantes

>> Relatório de tempo que os usuários estão em uma área

>> Relatório de quantidade de visitantes nas áreas

>> Relatório de quantidade de usuários nas áreas

PLANO DE DISCAGEM

O Plano de Discagem permite realizar a criação de uma rota ou desvio de chamada para outros números. Permite substituir um número por outro, de acordo com o que foi configurado na tabela. o XPE aceita um total de até 500 conversões em seu plano de discagem.

Importante: O plano de discagem está disponível apenas para os produtos XPE 3115 e XPE 3200. Ele não é importado automaticamente pelo InControl Web. Deve-se exportar ele na página Web do dispositivo e importar no Incontrol.

Gerar Automático: Cria o plano de discagem automático de acordo com os parâmetros informados;

Criar Discagem: Cria uma única discagem;

» Número discado: insira o número que será discado no teclado do XPE;

» Primeiro número de chamada: insira o número a ser convertido, aqui pode ser aceito número do ramal ou endereço IP nos formatos conforme exemplo:

o IP: 192.168.0.101

o IP + porta: 192.168.0.101:5060

o Destino + IP + Porta: 101@192.168.0.101:5061

o Conta SIP: 450

o Destino duplo: 192.168.0.101; 192.168.0.111 (separado por ponto e vírgula e terá o toque simultâneo)

» Conta SIP/IP: define qual conta deve ser usada para o primeiro número de chamada e para o segundo número de chamada;

» Hora de tocar: define o tempo que ficará chamando no primeiro destino antes de desviar;

» Segundo número de chamada: insira o número a ser convertido para o desvio, caso o primeiro número não atenda;

» Tempo de Grupo: Permite utilizar o horário da zona de tempo para determinar o horário do plano de discagem.

» Importar discagem : Importa o plano de discagem que foi exportado no XPE 3115 ou XPE 3200;

» Exportar no 3115 ir em Dispositivo/Pl. discagem. Clicar em exportar;

» Exportar no 3200 ir em Moradores/Pl. Disc e Plano de discagem. Clicar em exportar.

SISTEMA

Nesta seção estão listadas as funções que proporcionam a configuração geral do sistema no que diz respeito ao Gerenciamento de banco de dados e configuração dos campos personalizados do cadastro de usuário.

Sites

Nesta seção, o sistema permite fazer um apontamento para outro servidor InControl. Fazendo este apontamento, o Incontrol local vai importar periodicamente os usuários, credenciais e permissões do Incontrol externo.
Para adicionar um novo servidor clique em Adicionar e após preencha os seguintes campos

Importante: Somente InControls na mesma versão poderão sincronizar com a função sites. Exemplo: 1.21.45 -> 1.21.45

Observação: Um conjunto de Incontrols, independentemente de quantos forem somente poderá gerenciar 80 dispositivos, ou seja, adicionar mais Incontrols não altera a quantidade máxima de dispositivos

» Nome: Nome para identificar a configuração;

» IP: IP do Servidor Incontrol Externo;

» Porta: Porta de conexão com o Incontrol externo, padrão 4441;

» Login: Login de um operador do Incontrol Externo;

» Senha: Senha de um operador do Incontrol Externo;

» Horário: Horário de inicio dos sincronismos.

» Periodicidade: De quanto em quanto tempo será feito o sincronismo.

Para determinar se há conexão com o servidor clique em Testar Conexão, caso haja conexão com o servidor clique em Salvar e Concluir.

Outra configuração que a função de sites permite é a vinculação dos grupos do Incontrol local com os grupos do Incontrol externo.
Exemplo: É possível vincular o grupo "Acesso total 24 horas" do Incontrol local com o grupo "Acesso total 24 horas" ou qualquer outro grupo do Incontrol externo.
Para fazer essa vinculação, siga os passo baixo:

» Clique em carregar grupos externos: Assim o Incontrol local retornará a lista de grupos que existem no outro Incontrol;

» Selecione o grupo externo: Desta forma o Incontrol saberá qual o grupo externo estamos nos referindo;

» Selecione o grupo local: Para que o Incontrol saiba qual o grupo local vamos vincular;

» Clique em vincular grupo externo: Assim o Incontrol irá atrelar os dois grupos;


Quando o sincronismo for feito, os usuários serão importandos do Incontrol externo para o Incontrol local com suas credenciais e para dentro dos Grupos de acordo com os vínculos entre grupos feitos. Estes usuários importados, serão automaticamente sincronizados com os dispositivos de acordo com suas permissões.

Após o sincronismo todos os usuários importados irão aparecer na área de Usuários e as credenciais na área Credenciais sendo identificados como importados pelo símbolo »» caso o mapeamento do servidor seja excluído, todos os usuários e credenciais que foram importados serão excluídos da instância local.



Importante:

» A função Sites importa apenas usuários, visitantes e suas credenciais não são importados;

» Os usuários importados não podem ser alterados no Incontrol local, devem ser alterados no Incontrol de origem. No próximo sincronismo de Sites os usuários serão alterados automaticamente;

» Esta função importa apenas os usuários que foram cadastrados no Incontrol externo, caso os usuários venham de um terceiro Incontrol através do apontamento de sites, estes não será trazidos. Este comportamento evita importação circular entre Incontrols.

» Usuários deletados no Incontrol externo serão deletados do Incontrol local no próximo sincronismo;

» Usuários alterados no Incontrol externo serão alterados do Incontrol local no próximo sincronismo.

» A cada vez que o sincronismo é feito são importados 200 usuários, na próxima execução serão importados os próximos 200 a essim por diante. Quando todos os usuários forem importados, o Incontrol volta para o inicio da lista de usuários para verificar se houveram alterações e continua esse processo de 200 em 200 usuários. Esse comportamento evita que a rede e ou servidores fiquem sobrecarregados.

» Para que um usuário seja importado de um Incontrol para outro é obrigatório que o mesmo tenha preenchido o CPF ou RG ou Matrícula. O Incontrol utiliza esses campos como identificadores dos usuários ao importar, caso nenhum desse três campos sejam informados, o usuário não será importado.

Gerenciamento do Banco de Dados

Nesta seção é possível realizar o backup, importação e reset do banco de dados

No ícone de engrenagem, é possível selecionar quatro opções referentes ao banco de dados:

» Efetuar Backup;

» Restaurar Banco de dados;

» Reset banco de dados;

Ao selecionar a op ao Efetuar backup, um arquivo compactado sera baixado em seu computador. Basta acompanhar este processo e salvar o arquivo compactado em uma pasta do servidor.

Para restaurar um banco de dados, selecione a opção Restaurar banco de dados e na nova janela, carregue o arquivo compactado disponibilizado na etapa de backup.

Após a seleção do arquivo, acompanhe a progressão do processo e verifique se os dados estão condizentes aos dados do momento em que foi feito o backup do banco.

Importante:

» A restauração do banco de dados só pode ser feita ao carregar o arquivo compactado inteiro.

» Não é possível criar uma nova instância para o banco de dados sem efetuar a desinstalação do software por completo.

A opção Reset banco de dados permite que todos os dados contidos no banco do InControl sejam apagados, retornando o software as configurações padrões.

Ao selecionar esta opção será mostrado uma mensagem perguntando se realmente deseja realizar este procedimento, após o procedimento de reset o software irá retornar a tela inicial de login.

O processo de reparo irá demorar conforme o tamanho do banco de dados, após a finalização do processo atualize a página do navegador para acessar novamente o software.

Assista ao vídeo para saber mais:

Configurações

Nesta seção é possível realizar as configurações de sistema, tais como geração de backups automáticos, configurações de baixa de visitas entre outras.

Ambientes

Na aba Ambiente e possível personalizar o tipo de ambiente ao qual o sistema ira ser utilizado, OS tipos de ambientes sao: Condominia Vertical, Condominia Horizontal, Empresa Padrão. Ao selecionar um determinado ambiente as telas cadastro de usuário irão alterar os seus campos de acordo como ambiente selecionado.

Campos Personalizados

Na aba Campos personalizados será possível, nomear os campos personalizados que estão disponíveis no cadastro de usuários, basta preencher os nomes nos campos disponíveis.

Padrão do Cartão

Na aba Padrão do cartão pode ser definido qual o tipo de leitura será considerado padrão do sistema. As opções são:

» 26 bits;

» 34 bits.

Após a definição, é necessário clicar no botão Salvar configuração para finalizar o processo.

Configurações de Backup Automático

» Na aba Configurações de backup, é possível configurar os seguintes parâmetros para o backup do banco de dados:

» Caminho de backup: local onde serão salvos os arquivos de backup do banco de dados comumente.

» Periodicidade: diário ou semanal, possibilitando selecionar os dias da semana em que ocorrerão o backup.

» Horário do backup: horário de início da rotina de backup do banco de dados.

» Quantidade máxima de backups: quantidades de arquivos de backups que serão gerados pelo sistema.

Ao final, clique na opção Salvar a configuração para concluir as configurações de backup.

Câmeras de Monitoramento

É possível cadastrar as câmeras de monitoramento do ambiente no sistema para que posteriormente possa ser feito a captura das imagens de usuários e veículos. Para isso, na aba Câmeras de monitoramento insira as informações demandadas:

» Nome da câmera;

» Endereço de IP;

» Login;

» Senha;

» Canal;

» Observação;

» DVR. (Quando selecionado, delimita que será adicionado um dispositivo DVR para função de captura de videos de eventos)

Para salvar as configurações clique no botão Adicionar câmera.

Zonas de Tempo

Na aba Zona de Tempo, é possível configurar a zona de tempo especifica ao qual o InControl Web está em operação:

Por padrão será selecionado a zona de tempo de Brasilia/São Paulo.

Funcionalidades

Na aba Funcionalidades, é possível desativar e ativar recursos do sistema e tarefas automáticas que são executadas:

Atualmente é possível realizar as seguintes alterações:

» Baixa automática de visitas: Caso ativado será realizado automaticamente a baixa do visitante por meio de sua data final de validade.

» Funcionalidade de Férias de usuários: Caso ativado será respeitado a data de férias do usuário.

» Botão de Cadastro Rápido de Visita: Caso ativado será apresentado o botão de cadastro rápido de visitas.

» Botão de Abertura Remota/Botoeira Virtual: Caso ativado será apresentado o botão de abertura remota / botoeira virtual.

Observação: Recomendamos que o sistema seja configurado para mostrar apenas dez botões virtuais.

» Mostrar Fotos de Usuários Associados: Caso ativado será apresentado as fotos dos moradores do mesmo bloco e apartamento

» Mostrar Menu Visitantes: Caso ativado será apresentado o menu de visitantes

» Mostrar Validação de Faces: Caso ativado será realizado a validação das faces cadastradas

» Desativar/Ativar Troca de Senha Periodica: Caso ativado será solicitado periodicamente a troca da senha para todos operadores

Excluir Dados

Na aba Excluir Dados, é possível realizar a exclusão de dados que correspondam a informações de usuários, visitas e eventos:

Atualmente é possível realizar as seguintes exclusões:

» Relatório de Eventos

» Usuários (Desativados e Sem Grupo)

» Visitas (Encerradas)

» Relatório de Operadores

Ao selecionar a opção 'Deletar Agora' todos os eventos anteriores ao período selecionado serão apagados do sistema. Esta opção permite liberar mais espaço e otimizar o sistema removendo itens que não possuem mais necessidade de serem armazenados.

Importante: Está função apaga eventos e usuários do sistema. Tenha total certeza da ação antes de executa-lá.

Imagem de Integrador

Na aba Imagem de Integrador, é possível realizar o cadastro de uma logo marca ou imagem de preferencia de condominios, instaladores, entre outros que gerencie o sistema:

Para configurar acesse o Menu - Imagem de integrador, habilite a função e após clique na imagem de upload do arquivo. (São aceitos arquivos .png e jpeg/jpg)

Após salvar a configuração, será apresentado a imagem no canto superior direito da tela.

Aviso de Atualizações

Quando uma nova versão do software é lançada, nossa equipe de desenvolvimento se empenha para aprimorar recursos existentes, corrigir problemas conhecidos e, em muitos casos, adicionar novas funcionalidades emocionantes. Para garantir que você esteja sempre à frente, a funcionalidade de "Atualização Disponível" notificará você automaticamente assim que uma nova versão estiver pronta para download.

Também ficará disponivel o icone de atualização no menu. Ao clicar será exibido os novos recursos e correções da versão:

Será possivel analisar as correções e novidades da versão

Caso deseje realizar o download do instalador da nova vesão clique em "Baixar Instalador"

Importante: Sempre realize o backup do banco de dados antes de realizar uma nova instalação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE


O que você precisa saber antes de ler a Política de Privacidade da Intelbras?

No decorrer dessa política, adotamos os termos abaixo listados com os respectivos significados: Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) - É o órgão que fiscalizará e orientará a aplicação da LGPD, bem como é responsável pela aplicação de sanções administrativas em caso de violação à lei.

Base Legal para Tratamento – O tratamento de Dados Pessoais é permitido pela LGPD de acordo com as bases legais previstas, tais como o consentimento do Titular, o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias pela Intelbras, a existência de contrato entre a Intelbras e o Titular, análise para proteção ao crédito, bem como legítimos interesses da Intelbras ou do Titular.

Biometria - Uma característica física mensurável ou um traço pessoal comportamental pessoal usado para reconhecer ou verificar a identidade de uma pessoa. Imagens faciais, impressões digitais e amostras de íris são exemplos de biometria.

Comissão de Privacidade - Significa a comissão de pessoas da Intelbras composto por representantes do Departamento Jurídico, TI e Qualidade, responsável pela representação da Intelbras perante os titulares e a ANPD, bem como será responsável pela orientação geral a respeito do tratamento de Dados Pessoais na Intelbras.

Consentimento - É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade determinada.

Dado Pessoal - É qualquer dado relacionado à pessoa natural identificada ou identificável, tais como: IP, geolocalização, nome, RG, CPF, endereço, telefone, conta bancária, dados de veículo, dentre outros.

Dado Pessoal Sensível - É o Dado Pessoal que apresente origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Finalidade - Trata-se da razão ou motivação para que seja realizado o tratamento de Dados Pessoais.

Legítimo Interesse - Tratamento de dados realizado pelo Controlador, em razão de um interesse seu, de outras empresas ou da sociedade, sem que o tratamento afete os direitos e liberdades individuais do Titular.

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Livre Acesso - Direito do Titular de ter acesso a todas as informações referentes ao tratamento de seus Dados Pessoais.

Oposição - É o direito do Titular de não querer que seu dado seja tratado. Esse direito pode ser exercido em determinadas situações específicas.

Segurança - Significa a utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Tratamento - É toda operação realizada com o Dado Pessoal, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle de informação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Titular - Pessoa natural a que se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento.

Transparência - É a garantia, aos Titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

Resumo dos direitos da Política de Privacidade

Minimização de dados

Coleta somente os dados pessoais necessários para a funcionalidade do produto.

Direito dos titulares

Direito garantido ao usuário de acesso, correção e exclusão dos dados tratados.

Prazo de retenção

Os dados coletados são tratados pelo prazo máximo de 5 anos, e em caso de exclusão de conta do usuário, pelo prazo máximo de 1 ano.

Coleta de dados de terceiros

As ferramentas de coleta de dados são as indicadas nesta Política.

Qual o nosso compromisso com esta política?

Temos o compromisso de proteger a privacidade dos usuários de nossos Serviços.

Esta política se aplica quando atuamos como um controlador de dados em relação aos dados pessoais de usuários de nossos Serviços.

A Intelbras usa cookies em seus websites. Na medida em que esses cookies não sejam estritamente necessários para a navegação em nosso site e/ou o fornecimento de nossos Serviços, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando visitar o nosso site pela primeira vez.

Nossos sites, aplicativos e serviços de nuvem incorporam funcionalidades que lhe permitem configurar suas preferências sobre seu Dados Pessoais e sua privacidade, os chamados controles de privacidade. Ao usar os controles de privacidade, você pode especificar como deseja que a Intelbras lide com seus Dados Pessoais.

Nesta política, "nós" e "nosso" se referem a Intelbras.

Como usamos os seus dados?

Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes ("Serviços"). O Uso de Dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites ("Uso de Dados"), número de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o propósito de análise de uso dos Serviços, produtos e serviços da Intelbras. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Intelbras, como meio de garantir a plena execução e funcionalidades dos Serviços.

Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços ("Dados de Cadastro"). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso a todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento.

Podemos processar os dados capturados no ambiente ("Dados do Ambiente"). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que podem ser classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, capturados dos produtos Intelbras, é de responsabilidade do Usuário, estando dentro de sua competência, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, em especial, os produtos de configuração e rede para que padrões mínimos de segurança sejam garantidos. A Intelbras não se responsabiliza pelo uso ilegal dos dados coletados por meio de seus produtos, pois não estão acessíveis à sua administração.

Podemos tratar dados a partir de questionamentos que nos sejam enviados em relação a atendimento ao consumidor ("Dados de Relação do Consumidor"). Os Dados de Questionamentos do Consumidor podem incluir detalhes sobre suas perguntas e problemas com produtos e/ou serviços e podem ser tratados para fins de oferta de novos produtos e/ou serviços, marketing, atualização de processos de resposta e melhoria de atendimento ao consumidor. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Intelbras e de seus clientes e cumprimento de obrigação legal.

Podemos tratar seus Dados Pessoais para o envio de anúncios, propagandas e marketing direto, relacionados aos interesses do cliente de acordo com suas preferências. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento, bem como legítimo interesse do controlador.

Podemos tratar seus Dados Pessoais a partir do acesso remoto autorizado ao dispositivo do titular, mediante registro de atendimento junto ao nosso Call Center ou Pós Venda. Para acesso, a Intelbras utiliza a ferramenta TeamViewer, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: www.teamviewer.com. Os dados acessados são de exclusiva necessidade para resolução do problema, não sendo tratado nenhum dado desnecessário para além do atendimento da solução. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio no Acesso Remoto e também cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Intelbras presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Intelbras.

Podemos tratar seus Dados Pessoais, tais como nome, e-mail, telefone, a partir do acesso aos nossos canais de atendimento ao cliente, via CHATBOT, por intermédio de plataformas de terceiros, tais como WhatsApp a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: https://www.whatsapp.com/legal/. Também podemos usar a ferramenta de terceiros Take para gestão dos atendimentos chatbot da Intelbras, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: https://www.take.net/politica-de-privacidade/. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio desta Política pelo usuário e também o cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Intelbras presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Intelbras via estes canais de atendimento.

Em alguns casos, o Produto Intelbras poderá captar dados de terceiros do ambiente ("Dados de Terceiros"). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que podem ser classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, captados a partir dos produtos da Intelbras, são de inteira responsabilidade do Usuário, cabendo a este, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, especialmente, a configuração dos produtos e de rede para que os padrões mínimos de segurança sejam garantidos. A Intelbras não é responsável pelo uso ilegal dos dados coletados por intermédio de seus produtos, pois inacessível a gestão dos mesmos.

Em alguns casos, podemos utilizar plataforma de terceiros para a gestão do consentimento do titular dos dados pessoais, tal como WSO2, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: https://wso2.com/privacy-policy. A base legal para o tratamento de dados a partir do uso da ferramenta de gestão de consentimentos é o cumprimento de obrigação legal, nos termos da Lei nº 13.709/2018.

Com quem compartilhamos seus dados?

Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa nossas subsidiárias, nossos controladores e todas as suas controladas), na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as bases legais de tratamento informadas nessa política.

Podemos divulgar seus dados pessoais às nossas seguradoras e/ou consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário para os fins de obter ou manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou legais. Ademais, podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos produtos e/ou serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.

As transações financeiras relacionadas aos nossos Serviços e à aquisição de nossos produtos e/ou serviços são tratadas por nossos provedores de serviços de pagamento, sendo que compartilhamos os dados da transação com nossos prestadores de serviços de pagamento apenas na extensão necessária para os fins de processar seus pagamentos, reembolsar valores e lidar com reclamações e consultas relacionadas a essas questões.

Além das divulgações específicas de dados pessoais estabelecidas nesta Cláusula 4, podemos divulgar seus dados pessoais sempre que tal divulgação for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal e/ou regulatória a qual a Intelbras está sujeita, bem como para proteger seus interesses vitais ou os interesses vitais de outro titular de dados.

A Intelbras e outras empresas de seu grupo possui escritórios e instalações em outros países, bem como possui fornecedores em outros países (hospedagem de sites, serviços de nuvem, gateways de pagamento, suporte técnico, desenvolvimento, modelagem, customização, entre outros). Dessa forma, podemos transmitir seus dados para fora do Brasil com vistas aos propósitos indicados acima. A Intelbras adota todas as medidas adequadas e celebra os contratos necessários com seus fornecedores e escritórios estrangeiros para garantir que o tratamento de dados pessoais fora do Brasil seja realizado de acordo com a LGPD e em observância às políticas da Intelbras.

Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Intelbras por meio dos Serviços ou de nossos produtos e/ou serviços podem estar disponíveis para operadores em todo o mundo.

Na medida em que esse acesso global envolva uma transferência de Dados pessoais para outros países, essas transferências estão sujeitas a política de transferência internacional de dados da Intelbras e a mecanismos adequados que fornecem um nível adequado de proteção em conformidade com a LGPD.

Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Intelbras por meio dos Serviços ou de nossos produtos e / ou serviços podem estar disponíveis para operadoras em todo o mundo.

Por quanto tempo retemos e quando excluímos seus dados?

Os dados pessoais que tratamos serão mantidos apenas pelo prazo necessário à finalidade do tratamento.

Reteremos seus dados pessoais da seguinte maneira:

(a) Eventuais dados pessoais tais como CPF, e-mail, endereço, telefone coletados serão mantidos por um período máximo de 5 (cinco) anos após a coleta do dado;

(b) Em caso de exclusão da conta por solicitação do usuário, podemos ainda retê-los por um prazo máximo de 12 (doze) meses;

(c) Em alguns casos, não é possível especificar com antecedência os períodos pelos quais seus dados pessoais serão retidos. Nesses casos, determinaremos o período de retenção com base nos seguintes critérios, sem prejuízo de outros: (i) existência de lei ou regulação específica exigindo prazo determinado para retenção de dados; (ii) políticas internas da Intelbras; (iii) existência de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; e (iv) solicitações de informações realizadas por autoridades governamentais.

Quando podemos alterar a Política de Privacidade?

A Intelbras pode alterar essa política a qualquer momento, sendo que tais atualizações são publicadas em nossos Serviços e podem ser verificadas a qualquer momento.

Recomendamos que você verifique periodicamente nossos Serviços para consultar eventuais alterações a essa Política de Privacidade.

Em caso de alterações significativas a essa política de privacidade podemos lhe comunicar por meio de e-mail sobre tais alterações ou por meio de mensagens específicas em nossos Serviços.

Quais são os seus direitos em relação à proteção de dados?

Seus principais direitos sob a legislação de proteção de dados são:

(c) direito de acesso;

(a) direito de retificação;

(b) direito de oposição ao tratamento;

(c) direito a portabilidade de dados;

(d) direito de pleito perante às autoridades competentes; e

(e) direito de retirada do consentimento.

Você tem o direito de confirmar se tratamos ou não seus dados pessoais e onde o fazemos, bem como tem direito a acessar tais dados pessoais, juntamente com certas informações adicionais. Essas informações adicionais incluem detalhes das finalidades de tratamento, das categorias de dados pessoais em questão e dos destinatários dos dados pessoais. Se os direitos e liberdades de terceiros não forem afetados, forneceremos a você uma cópia de seus dados pessoais.

Você tem o direito de retificar e atualizar seus dados pessoais, mediante solicitação ao contato privacidade@intelbras.com.br.

Em algumas circunstâncias, você tem o direito de apagar seus dados pessoais sem demora injustificada. Essas circunstâncias incluem: (i) os dados pessoais não são mais necessários em relação aos fins para os quais foram coletados ou tratados; (ii) você retira o consentimento para o tratamento baseado em consentimento; (iii) você se opõe ao tratamento; (iv) o tratamento é para fins de marketing; e (v) os dados pessoais foram tratados ilegalmente. No entanto, existem exclusões ao seu direito de se opor ao tratamento, tais como quando este é necessário para exercer o direito à liberdade de expressão e informação, para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, para exercício de direitos em processos, ou mesmo para o legítimo interesse da Intelbras.

Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais por motivos relacionados à sua situação específica, mas apenas na medida em que a base legal do tratamento for necessária para o desempenho de uma ação realizada em vistas ao interesse público ou no exercício de qualquer autoridade oficial investida à Intelbras, ou ainda em face a interesses legítimos perseguidos por nós ou por terceiros. Se você fizer tal objeção, deixaremos de tratar seus dados pessoais a menos que possamos demonstrar motivos legítimos e convincentes para o tratamento que possam substituir seus interesses, direitos e liberdades, ou o tratamento é para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações administrativas, legais ou arbitrais.

Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais para fins de marketing direto. Se você fizer tal objeção, deixaremos de tratar seus dados pessoais para esse fim.

Se você considerar que o tratamento de suas informações pessoais viola a legislação de proteção de dados, você tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade competente e solicitar que a Intelbras interrompa imediatamente o tratamento em questão.

Na medida em que a base legal para o tratamento de seus dados pessoais for o consentimento, você tem o direito de revogar esse consentimento a qualquer momento. A retirada não afetará a legalidade do tratamento antes de tal retirada.

De acordo com os Serviços que você tenha contratado com a Intelbras, você poderá, às suas expensas, auditar a conformidade da Intelbras com os termos desta Política de Privacidade, enviando à Intelbras uma solicitação por escrito, incluindo um plano de auditoria detalhado, pelo menos seis semanas antes da auditoria proposta. Você e a Intelbras trabalharão cooperativamente para chegar a um acordo final sobre o plano de auditoria.

A auditoria deve ser realizada não mais que uma vez durante um período de doze meses, durante o horário comercial, sujeito às políticas e regulamentos no local da Intelbras, e não pode interferir nas atividades da Intelbras. Se você desejar usar um terceiro para conduzir a auditoria, tal terceiro deverá ser mutuamente aprovado por você e pela Intelbras, sujeito a celebração de acordo de confidencialidade aprovado pela Intelbras. Após a conclusão da auditoria, você fornecerá à Intelbras uma cópia do relatório de auditoria, que é classificada como informação confidencial nos termos de seu contrato com a Intelbras.

Você pode exercer qualquer um dos seus direitos em relação aos seus dados pessoais por meio de notificação por escrito para o endereço da Intelbras, endereçada ao Comissão de Privacidade ou por meio de e-mail para privacidade@intelbras.com.br.

Cookies, identificadores, rastreadores e informações de terceiros.

Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) que é enviado por um servidor da web para um navegador da web e é armazenado pelo navegador. O identificador é então enviado de volta ao servidor toda vez que o navegador solicita uma página de tal servidor.

Os cookies podem ser cookies “persistentes” ou cookies de “sessão”. Um cookie persistente será armazenado por um navegador da Web e permanecerá válido até a data de vencimento definida, a menos que seja excluído pelo usuário antes da data de vencimento. Um cookie de sessão, por outro lado, expirará no final da sessão do usuário, quando o navegador da web estiver fechado.

Os cookies normalmente não contêm nenhuma informação que identifique pessoalmente um usuário, mas as informações pessoais que armazenamos sobre você podem estar vinculadas às informações armazenadas e obtidas a partir de cookies.

Utilizamos cookies para os seguintes fins:

a. autenticação - usamos cookies para identificá-lo quando você utiliza nossos Serviços;

b. status - usamos cookies para nos ajudar a determinar se você está logado em nossos Serviços;

c. personalização - usamos cookies para armazenar informações sobre suas preferências e personalizar Serviços para você;

d. segurança - usamos cookies como um elemento das medidas de segurança usadas para proteger contas de usuários, incluindo a prevenção de uso fraudulento de credenciais de login e para proteger nossos Serviços e serviços em geral;

e. publicidade - usamos cookies para nos ajudar a exibir anúncios que serão relevantes para você;

f. análise - usamos cookies para nos ajudar a analisar o uso e desempenho de nosso site e serviços; e

g. consentimento de cookies - usamos cookies para armazenar suas preferências em relação ao uso de cookies de maneira mais geral.

Nossos provedores de serviços usam cookies e esses cookies podem ser armazenados em seu computador quando você utiliza Serviços.

Usamos o Google Analytics para analisar o uso do nosso site. O Google Analytics reúne informações sobre o uso do site por meio de cookies. As informações coletadas relacionadas ao nosso site são usadas para criar relatórios sobre o uso do nosso site. A política de privacidade do Google está disponível em: https://policies.google.com/privacy.

Publicamos anúncios baseados em interesses do Google AdSense em nossos Serviços. Eles são personalizados pelo Google para refletir seus interesses. Para determinar seus interesses, o Google rastreará seu comportamento em nossos Serviços e em outros sites da Web usando cookies.

Utilizamos Google Tag Manager em nossos Sites para criar e atualizar tags do Google. Você pode visualizar a política de privacidade deste provedor de serviços em https://policies.google.com/privacy.

A maioria dos navegadores permite que você se recuse a aceitar cookies e que possa excluir cookies. Os métodos para fazer isso variam de navegador para navegador e de suas versões.

O bloqueio de todos os cookies terá um impacto negativo na usabilidade de muitos sites. Se você bloquear cookies, não poderá usar todos os recursos em nossos Serviços.

Também utilizamos identificadores de dispositivos móveis que são armazenados no seu dispositivo móvel e rastreiam determinados dados e atividades que ocorrem no seu dispositivo ou por meio dele. Os identificadores de dispositivos móveis permitem a coleta de dados pessoais (como controles de acesso à mídia), além de informações não pessoalmente identificáveis (como dados de uso e tráfego).

Além de identificadores, também utilizamos Web Beacons que nos ajudam a gerenciar melhor o conteúdo de nossos Sites, informando qual conteúdo é eficaz. Os Web Beacons estão incorporados ou associados a certos e-mails ou outras comunicações que você recebe da Intelbras ou de Nossos parceiros. Os Web Beacons nos ajudam a rastrear suas respostas e interesses e fornecer conteúdo e serviços relevantes para você. Por exemplo, eles podem nos informar quando você executa ações com base nos e-mails que enviamos. Os Web Beacons também nos permitem aprimorar nossa publicidade comportamental (definida abaixo).

Algumas partes dos nossos Serviços podem incluir recursos de mídia social, como o botão "curtir" do Facebook, e widgets, como o botão "compartilhar". Esses recursos de mídia social são hospedados por terceiros ou diretamente em nossos Serviços. Quando você usa essas ferramentas, a parte que fornece a ferramenta, a terceira parte que opera os serviços de mídia social e/ou Intelbras podem receber dados pessoais sobre você. Ao usar essas ferramentas, você reconhece que algumas informações, incluindo dados pessoais, de seus serviços de mídia social serão transmitidas para Intelbras e, portanto, essas informações são cobertas por esta Política de Privacidade, e também pelas políticas de privacidade dos terceiros.

Podemos usar serviços de terceiros, como ferramentas de pesquisa abertas e redes sociais, para obter informações sobre você (como seu nome ou empresa) e enriquecer seus dados pessoais, obtendo informações disponíveis publicamente sobre você, como seu cargo, histórico de emprego e informações de contato.

Gerenciar cookies

Publicidade Comportamental Online

Algumas de nossas propagandas (“Publicidade Comportamental”) envolvem o uso de Ferramentas de Rastreamento para coletar informações sobre as atividades on-line de um usuário ao longo do tempo e em sites e aplicativos não afiliados, além de fornecer anúncios ao usuário com base nos interesses de tal usuário (conforme inferido pela atividade on-line do usuário) ou uso dos nossos Serviços. A publicidade comportamental pode aparecer em nossos Serviços. Trabalhamos com terceiros para fornecer publicidade comportamental, como redes de publicidade, trocas de dados, provedores de serviços de medição de tráfego, provedores de serviços de análise de marketing e outros provedores de serviços de terceiros. Tais provedores de serviços de publicidade executam serviços tais como facilitar a segmentação de anúncios e medir e analisar a eficácia da publicidade nos Serviços. Tais serviços de segmentação nos ajudam a exibir publicidade comportamental adaptada ao seu perfil e impedem a exibição de anúncios repetidos, além de permitir pesquisar a utilidade dos anúncios.

Você tem a opção de desativar a publicidade comportamental. Entre em contato conosco no endereço eletrônico privacidade@intelbras.com.br.

Suporte online

O serviço de CHATBOT está disponível para todos os usuários de aparelhos e acessórios INTELBRAS e somente enquanto ativo o canal, conforme horários definidos, nos dias úteis: 08:00 às 19:30 e sábado: 08:00 às 14:00. A INTELBRAS reserva-se ao direito de alterar o horário de atendimento sem aviso prévio.

O registro requerido para uso do CHATBOT visa identificar as pessoas para prestar atendimento solicitado e as informações coletadas serão tratadas nos termos desta Política de Privacidade.

O serviço de CHAT tem a finalidade de proporcionar aos USUÁRIOS mais informações sobre os produtos e serviços da INTELBRAS, esclarecimento de dúvidas relacionadas a reparo, características e funções de aparelhos.

O USUÁRIO compromete-se a não transmitir ou disponibilizar ao atendente do serviço de CHAT conteúdos que:

Contenham dados, textos, fotografias, ficheiros, links, software ou outros conteúdos, que de acordo com a avaliação da INTELBRAS sejam considerados de qualquer forma ilegais, prejudiciais, ameaçadores, impróprios, abusivos, importunos, difamatórios, vulgares, racistas ou que de qualquer outra forma suscitem levantamento de ódio;

De qualquer forma contrariem ou atentem contra os direitos fundamentais e liberdades públicas, bem como contrárias ao ordenamento jurídico;

Apresentem inexatidão, falsidade, ambiguidade ou extemporaneidade, de forma que possam induzir em erro sobre seu objeto ou sobre os propósitos da pessoa que comunica;

Violem quaisquer direitos de propriedade intelectual, industrial ou segredos empresariais ou das comunicações pertencentes à terceiros, a menos que o usuário possua direitos de controle ou todos os consentimentos necessários para esta finalidade;

Incorporem vírus ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam causar dano ou impedir o normal funcionamento da rede, do sistema ou de equipamentos informáticos e programas de terceiros ou que possam causar dano aos documentos eletrônicos e arquivos armazenados nestes equipamentos informáticos;

Consistam no uso de linguagem ofensiva, grosseira, racista ou publicação de material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de outrem;

Contenham informações sobre atividades ilegais ou que incitem a crime, tais como: Publicar, postar, realizar "upload", distribuir ou disseminar tópicos, nomes, materiais ou informações impróprias, profanas, obscenas, indecentes ou ilegais;

Perturbem os procedimentos técnicos do serviço de Chat, interrompam o funcionamento normal do serviço de CHAT;

Importunem, ameacem, difamem, coloquem em dificuldades, causem constrangimentos ou causem transtornos de qualquer forma a qualquer indivíduo, quer seja ele pessoa natural ou jurídica.

A INTELBRAS não controla os conteúdos transmitidos, difundidos ou disponibilizados pelo USUÁRIO através do CHATBOT. No entanto, a INTELBRAS reserva-se o direito de revisar, a seu exclusivo critério, a qualquer momento e sem prévio aviso, por iniciativa própria ou a pedido de terceiro, conteúdos transmitidos, difundidos ou disponibilizados pelo USUÁRIO através do CHATBOT e até mesmo impedir sua transmissão, difusão ou disponibilização a terceiros no caso em que resultem contrários ao disposto nestes Termos de Uso.

Para garantir o cumprimento das regras acima, a INTELBRAS reserva-se o direito de restringir ou eliminar o acesso ao serviço de CHATBOT caso seja identificado acesso indevido, trote, uso de palavras de baixo calão, falsidade na identificação do USUÁRIO, entre outros.

Incidentes

A Intelbras avalia e responde prontamente à ocorrência de incidentes que possam comprometer seus Dados Pessoais. Caso a Intelbras tenha conhecimento de qualquer incidente envolvendo os Dados Pessoais de usuários dos Serviços, a Intelbras notificará você e as autoridades competentes.

Nossos dados

Os Serviços são de propriedade e operados pela Intelbras.

A Intelbras está inscrita no CNPJ/MF sob o nº 82.901.000/0001-27, tendo sede na Cidade de São José, Estado de Santa Catarina, no endereço Rodovia BR 101, KM 210, Área Industrial, CEP 88104-800.

Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail privacidade@intelbras.com.br.

Comissão de Privacidade

Você pode contatar nossa Comissão de Privacidade pelo e-mail privacidade@intelbras.com.br para esclarecimentos e questionamentos sobre a presente Política de Privacidade.

TERMOS DE USO DE SOFTWARE

O que você precisa saber antes de ler os termos e condições gerais de uso de software da Intelbras?

Usamos a palavra SOFTWARE como um termo genérico para definir todas as soluções de software e ferramentas afins, pagas ou gratuitas da INTELBRAS, podendo ser um serviço em nuvem, uma plataforma corporativa, um aplicativo para download, uma licença de software (embarcado no hardware ou disponível para download), um firmware de hardware, um website, uma landing page, um módulo ou biblioteca de software (SDK e APIs, por exemplo).

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS: LICENÇA DE USO DE SOFTWARE INTELBRAS

Versão atualizada em 15/07/2022.

PARA UTILIZAR O PORTAL INTELBRAS, É INDISPENSÁVEL A ACEITAÇÃO DOS TERMOS DESCRITOS A SEGUIR.

Estes termos de uso de software INTELBRAS (TERMOS) são um acordo legal entre o USUÁRIO e a INTELBRAS S/A que define as condutas de relacionamento que devem ser seguidas pelo USUÁRIO para uso do SOFTWARE a que os presentes TERMOS referenciam.

O USUÁRIO declara que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente e concordando expressamente com os termos aqui estipulados. Ainda, o USUÁRIO declara estar ciente de que, ao utilizar o SOFTWARE, estará sujeito aos termos, concordando com suas disposições. O USUÁRIO deverá também efetuar a leitura e estar ciente da política de proteção de dados pessoais da INTELBRAS.

Caso o USUÁRIO não concorde com os presentes termos, a utilização do SOFTWARE deve ser imediatamente interrompida.

Ao fazer uso do SOFTWARE, o USUÁRIO declara ainda que possui as condições legais para praticar os atos da vida civil sem a dependência de terceiros.

1. ACEITE

1.1. Ao fazer uso do SOFTWARE INTELBRAS, o USUÁRIO manifesta sua concordância em se submeter a todas as condições destes termos, bem como plena ciência de todas as responsabilidades a ele vinculadas.

1.2. No primeiro acesso ao SOFTWARE, o USUÁRIO deverá alterar a senha padrão ou cadastrar uma senha pela primeira vez, dentro dos padrões de segurança recomendados. O USUÁRIO será exclusivamente responsável pelo uso e armazenagem de sua senha de acesso.

2. CADASTRO

2.1. Ao fazer uso do SOFTWARE, poderá ser solicitado um cadastro de usuário, sendo de responsabilidade do USUÁRIO fornecer as informações solicitadas, bem como garantir que os dados informados sejam fiéis e verdadeiros (assumindo a responsabilidade cível e criminal pelas informações prestadas), comprometendo-se a mantê-los sempre atualizados e declarando estar ciente de que esses dados poderão ser verificados a qualquer momento.

2.2. A INTELBRAS não será responsável pelas informações prestadas pelo USUÁRIO, mas se reserva ao direito de verificar, a qualquer momento, a veracidade de tais informações e solicitar, a seu exclusivo critério, a documentação que julgar necessária para a devida comprovação das informações prestadas.

2.3. Caso seja detectado uso ilegal do SOFTWARE, o acesso a ele será automaticamente bloqueado, não cabendo ao USUÁRIO, por esse motivo, qualquer direito de indenização ou ressarcimento.

2.4. O titular e administrador da conta será aquele definido no momento do cadastro de usuário.

2.5. A conta é pessoal e intransferível e poderá ser acessada unicamente mediante a utilização do USUÁRIO e senha criados pelo próprio USUÁRIO.

2.6. O USUÁRIO responsabiliza-se inteiramente por todas as atividades associadas a sua conta.

3. PROPRIEDADE INTELECTUAL

3.1. A INTELBRAS detém todos os direitos de propriedade intelectual de seu SOFTWARE, ressalvados aqueles desenvolvidos e comercializados por terceiros, sendo assim, ao aceitar os termos previstos neste documento, o USUÁRIO declara estar ciente de que não adquire direito de uso das marcas registradas ou de qualquer outro item de propriedade intelectual da INTELBRAS ou de terceiros, ou mesmo qualquer direito sobre o SOFTWARE ou item relacionado a ele ou a qualquer componente dele, além dos direitos expressamente relacionados ao USUÁRIO nestes termos ou em qualquer outro contrato mutuamente acordado por escrito entre as a INTELBRAS e o USUÁRIO.

3.2. O USUÁRIO compromete-se a notificar prontamente a INTELBRAS, por escrito, de qualquer suspeita de uso não autorizado ou infração aos direitos de propriedade intelectual da INTELBRAS de que venha a ter conhecimento.

3.3. Se solicitado pela INTELBRAS, o USUÁRIO deverá auxiliar a INTELBRAS em quaisquer investigações, negociações ou procedimentos judiciais em virtude de qualquer alegação de uso indevido ou de violação aos direitos de propriedade intelectual da INTELBRAS.

3.4. O USUÁRIO, com o aceite do presente contrato, AUTORIZA a INTELBRAS a fazer uso dos direitos de propriedade intelectual de que é titular, tais como marca, logomarca, imagem, voz, nome empresarial ou site de propriedade do USUÁRIO, de forma gratuita, a título universal, de forma irrevogável , em todo o território nacional e no exterior, com a finalidade de divulgação positiva ao público em geral, inclusive participação em gravações e fotografias em treinamentos, palestras, com caráter informativo, educativo, publicitário e/ou comercial, associado à INTELBRAS, seus cursos, treinamentos, soluções e empresas do Grupo.

3.5. A INTELBRAS reserva para si todos os direitos que não foram expressamente concedidos por estes TERMOS.

4. PROTEÇÃO DE PRIVACIDADE

4.1. A INTELBRAS respeita integralmente todos os princípios de proteção dos dados pessoais do USUÁRIO; proteger suas informações pessoais é um princípio básico da INTELBRAS.

4.2. A INTELBRAS tem sua Política de Privacidade, por meio da qual divulga informações importantes sobre coleta, uso, compartilhamento, armazenamento e exclusão de informações pessoais e outros aspectos relacionados aos seus interesses vitais.

4.3. O USUÁRIO está ciente e de acordo de que, a qualquer momento, suas informações serão processadas de acordo com a Política de Privacidade INTELBRAS.

5. COMPROMISSOS DO USUÁRIO

5.1. É vedado copiar ou reproduzir de qualquer outra forma as informações, manuais, literatura técnica e outros documentos fornecidos pela INTELBRAS, exceto para o cumprimento de obrigações estabelecidas nos termos deste instrumento, mediante prévia autorização e de acordo com a legislação aplicável relativamente a direitos autorais e propriedade intelectual.

5.2. As obrigações estabelecidas na presente cláusula se aplicam ao USUÁRIO durante a vigência do presente instrumento, bem como após seu término.

5.3. Ao utilizar o SOFTWARE, o USUÁRIO concorda com as seguintes diretrizes:

a. Não postar, transmitir, postar, compartilhar, repostar dado, texto, software, gráficos, sons, fotografias, vídeos, mensagens ou outro conteúdo que seja ilegal, ofensivo, impreciso, difamatório, obsceno, fraudulento, discriminatório, ameaçador ou abusivo.

b. É proibido vender, alugar, ceder, distribuir, copiar, alterar, transformar, reproduzir total ou parcialmente o conteúdo, plataforma, direitos, tecnologias, exceto nos acordos comerciais específicos entre parceiros INTELBRAS.

c. Não interferência no uso do SOFTWARE por outros USUÁRIOS.

d. Não realizar postagens ou fazer upload de qualquer vírus, worms, arquivo corrompido ou outro software capaz de perturbar, incapacitar ou prejudicar o funcionamento do SOFTWARE.

e. Não cometer qualquer ato que comprometa ou tenha o intuito de prejudicar a segurança da rede (incluindo, sem limitação, phishing, hackers, fraudes na Internet, contendo ou supostamente espalhando em sites ou espaços afins: vírus, cavalos de troia e códigos maliciosos, e supostamente atacando outros sites ou servidores por servidores virtuais, como scanning, sniffing, ARP deception e DOS ou outras técnicas que tenham o intuito de afetar o funcionamento do produto).

f. Cumprir estritamente com estes termos e quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis.

g. Não utilizar dados de terceiros ilicitamente para fraudar a contratação do SOFTWARE.

h. Não enviar ou transmitir conteúdo que o USUÁRIO não tenha direito de publicar ou transmitir sob qualquer lei ou sob relações contratuais ou fiduciárias (tais como informação privilegiada, informações confidenciais, etc.).

i. Não utilizar o SOFTWARE para solicitar, obter ou armazenar dados pessoais ou senhas de outros USUÁRIOS.

j. Não contornar quaisquer restrições territoriais aplicadas pela INTELBRAS no acesso ao serviço.

k. O uso e o registro da marca INTELBRAS e das marcas de SOFTWAREs são reservados exclusivamente à INTELBRAS. O USUÁRIO não poderá registrar ou usar o nome da empresa, razão social, nome comercial, nome de domínio ou outro nome, indicação ou descrição do nome INTELBRAS ou algum outro nome semelhante a ele ou qualquer nome de SOFTWARE INTELBRAS.

l. Para uso do SOFTWARE o USUÁRIO assume o compromisso de respeitar o que dispõe a legislação brasileira referente ao tema. O uso fora do território brasileiro deve atender o que determina a legislação local.

m. Permitir que a INTELBRAS acesse a qualquer momento os equipamentos configurados no SOFTWARE para o caso de eventual necessidade a ser previamente alinhada com o USUÁRIO.

n. Comunicar à INTELBRAS qualquer intervenção ou violação por terceiros de que tenha conhecimento.

o. Responsabilizar-se única e exclusivamente pela visualização e conteúdo por ele salvo e/ou sua divulgação, devendo utilizá-los para fins lícitos, não tendo a INTELBRAS nenhuma obrigação em relação ao conteúdo do USUÁRIO.

5.4. O USUÁRIO declara ainda estar ciente de que, sem o consentimento da INTELBRAS, quaisquer informações e feedbacks fornecidos pelo USUÁRIO não podem ser direta ou indiretamente divulgados ou transmitidos em qualquer mídia nem reescritos ou reeditados com a finalidade de transmitir ou liberar ou ser usado para qualquer outra finalidade.

6. ALTERAÇÕES DESTE TERMO

6.1. A INTELBRAS reserva-se ao direito de, a qualquer tempo, modificar estes termos, seja incluindo, removendo ou alterando quaisquer de suas condições. As mudanças ocorrerão sempre para refletir as alterações sofridas pelo SOFTWARE, como incluir ou excluir funcionalidades, seja por motivos jurídicos, regulatórios ou de segurança.

6.2. Quando ocorrerem mudanças nestes termos ou ainda em qualquer Termo adicional especifico, será solicitado ao USUÁRIO novo aceite em caso de mudança relevante, hipótese em que este será avisado e terá a oportunidade de analisar as mudanças, exceto em situações urgentes, como para evitar abusos autorais ou responder a requisitos legais. Caso o USUÁRIO não concorde com os novos Termos, ele deverá cessar imediatamente o uso do SOFTWARE e poderá, caso queira, manifestar oposição a quaisquer dos Termos modificados, desde que o faça por escrito, através do site www.intelbras.com.br. Ao continuar com o uso do SOFTWARE, o USUÁRIO terá aceitado os termos atualizados e concordado em cumpri-los.

6.3. A INTELBRAS pode, de tempos em tempos, modificar ou descontinuar (temporária ou permanentemente) a distribuição ou a atualização desse SOFTWARE. Exceto na medida exigida pela lei aplicável, não temos obrigação de fornecer suporte, novo download, nem a substituição. A INTELBRAS poderá lançar recursos ou SOFTWAREs em uma versão prévia ou beta, que talvez não funcionem corretamente ou da mesma forma que a versão final possa funcionar.

6.4. Ao aderir aos Termos, o USUÁRIO concorda em receber comunicações da INTELBRAS de forma eletrônica (termos e condições, acordos, notificações, divulgações e outras comunicações da INTELBRAS), seja por e-mail ou comunicação interna no próprio SOFTWARE e que, dessa forma estabelecida, cumprem com os requisitos legais.

6.5. O USUÁRIO compromete-se a manter o SOFTWARE atualizado de acordo com as versões disponibilizadas pela INTELBRAS.

6.6. Fica entendido e acertado entre as partes que o SOFTWARE poderá ser ofertado inicialmente em caráter gratuito e, posteriormente, se tornar pago, o que será devidamente comunicado ao USUÁRIO com aviso prévio.

7. ISENÇÃO DE GARANTIAS

7.1. O USUÁRIO exime expressamente a INTELBRAS de qualquer responsabilidade por danos associados ao uso deste SOFTWARE ou por alguma imprecisão ou erro gráfico ou tipográfico de informações (i) presentes em websites INTELBRAS; (ii) afetos a fatores extrínsecos ao SOFTWARE; (iii) presentes nos softwares, nos serviços e nas funcionalidades contidos no SOFTWARE, seja por problemas técnicos, indisponibilidade de conexão com servidores, sistemas operacionais, software de acesso, qualquer bug, vírus, cavalo de troia ou similares que possam ser transmitidos para/ou através de software pelo USUÁRIO e/ou por quaisquer terceiros, falta de energia ou por problemas de conexão, por aceitação dos Termos, independentemente de o USUÁRIO ser ou alertado sobre a possibilidade de tais danos.

7.2. Com exceção do estabelecido neste documento, não há outras garantias, condições ou promessas vinculadas ao SOFTWARE. Neste sentido:

I. A INTELBRAS não garante, declara ou assegura que o uso desse SOFTWARE será ininterrupto ou livre de erros, e o USUÁRIO concorda que a INTELBRAS poderá remover por períodos indefinidos ou cancelar esse SOFTWARE a qualquer momento.

II. A INTELBRAS não garante, declara nem assegura que esse SOFTWARE esteja livre de perda, interrupção, ataque, vírus, interferência, pirataria ou outra ameaça à segurança e isenta-se de qualquer responsabilidade em relação a essas questões. O USUÁRIO é responsável pelo backup dos arquivos armazenados em seu dispositivo, pela segurança da rede, pela proteção de senhas e demais configurações de segurança da informação.

III. Em hipótese alguma a INTELBRAS, bem como seus diretores, executivos, funcionários, afiliadas, agentes, contratados responsabilizar-se-ão por perdas ou danos causados pelo uso indevido do SOFTWARE e descumprimento destes termos.

IV. A INTELBRAS poderá realizar atualizações automáticas no SOFTWARE sem que gerem qualquer direito de indenização ao USUÁRIO.

7.3. Esse SOFTWARE estará em contínuo desenvolvimento e pode conter erros, por isso, o uso é fornecido “no estado em que se encontra” e sob risco do USUÁRIO.

7.4. Na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, a INTELBRAS e seus fornecedores isentam-se de quaisquer garantias e condições, incluindo garantias de comercialização, adequação a um propósito específico, titularidade e não violação no que diz respeito ao SOFTWARE e a qualquer um de seus componentes ou ainda à prestação ou não de serviços de suporte.

7.5. O USUÁRIO concorda em defender, indenizar e isentar a INTELBRAS, seus representantes legais, suas subsidiárias e parceiros comerciais de toda e qualquer ação judicial, danos, obrigações, perdas, despesas, custas e honorários advocatícios oriundos do uso e acesso ao SOFTWARE, quando da violação destes termos ou de qualquer direito de terceiros, sem se limitar a direitos autorais, de propriedade intelectual ou de privacidade.

8. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

8.1. EM NENHUM CASO, A INTELBRAS SERÁ RESPONSÁVEL POR DANOS PESSOAIS OU QUALQUER PREJUÍZO INCIDENTAL, ESPECIAL, INDIRETO OU CONSEQUENTE, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, PREJUÍZOS POR LUCROS CESSANTES, CORRUPÇÃO OU PERDA DE DADOS, FALHA DE TRANSMISSÃO OU RECEPÇÃO DE DADOS, VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES POR TERCEIROS, NÃO CONTINUIDADE DO NEGÓCIO OU QUALQUER OUTRO PREJUÍZO OU PERDA COMERCIAL, DECORRENTES OU RELACIONADOS AO USO DO SOFTWARE OU A SUA INABILIDADE EM USAR O SOFTWARE OU EQUIPAMENTOS A ELE INTERLIGADOS. A INTELBRAS ISENTA-SE DE RESPONSABILIDADE CASO TERCEIROS DECIDAM PELO USO DESTE SOFTWARE PARA PRESTAR SERVIÇOS A CLIENTES FINAIS.

8.2. DE IGUAL MODO, AS SITUAÇÕES A SEGUIR ESTÃO EXCLUÍDAS DA RESPONSABILIDADE DA INTELBRAS: FALHAS, BLOQUEIOS, SUSPENSÕES OU INTERRUPÇÕES CAUSADAS POR: (I) INFRAESTRUTURA DO USUÁRIO, INCLUINDO OS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES OU INTERNET POR ELE CONTRATADOS E OUTROS PROGRAMAS OU EQUIPAMENTOS DO USUÁRIO; (II) INCOMPATIBILIDADE ENTRE O SOFTWARE E EVENTUAIS PROGRAMAS OU EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PELO USUÁRIO; (III) ATENDIMENTO DE DETERMINAÇÃO DE AUTORIDADES COMPETENTES, OU POR DESCUMPRIMENTO DE CLÁUSULAS DO PRESENTE TERMO.

8.3. O SOFTWARE DA INTELBRAS PODE, EVENTUALMENTE, DE ACORDO COM AS SUAS ESPECIFICAÇÕES, POSSIBILITAR INTEGRAÇÕES COM OUTROS SOFTWARES DE TERCEIROS, ENTRETANTO, CABE AO USUÁRIO AVALIAR SEUS RESPECTIVOS TERMOS DE USO, POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E FUNCIONALIDADES, TENDO EM VISTA QUE A INTELBRAS NÃO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE RELACIONADA A SOFTWARE DE TERCEIROS OU A EVENTUAIS IMPACTOS DE TAIS SOFTWARES NO SOFTWARE DA INTELBRAS.

8.4. NOS CASOS EM QUE A INTELBRAS FOR CONSIDERADA RESPONSÁVEL, EVENTUAIS INDENIZAÇÕES ESTARÃO LIMITADAS, EM SUA TOTALIDADE, AOS VALORES RECEBIDOS PELA INTELBRAS EM RELAÇÃO AO OBJETO DE DESAVENÇA INDENIZÁVEL.

9. RESCISÃO

9.1. Este contrato poderá ser rescindido por interesse das partes a qualquer instante ou por descumprimento de qualquer cláusula.

10. FORO

10.1. Estes termos serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. As partes se submetem à jurisdição exclusiva dos tribunais do Brasil. Para dirimir eventuais dúvidas acerca do presente instrumento, bem como de qualquer evento relacionado à utilização de nossos serviços, fica desde logo eleito o foro da comarca de São José, estado de Santa Catarina, por mais privilegiado que outro foro seja. Se o USUÁRIO ainda possuir alguma dúvida sobre a forma de utilização de nosso SOFTWARE, sobre nossos Termos ou sobre nossa Política de privacidade, deve entrar em contato com a INTELBRAS.

10.2. Antes de qualquer medida judicial, buscaremos solucionar qualquer divergência por meio de negociação amigável entre as partes. Qualquer dúvida, entrar em contato com: grupo.juridico@intelbras.com.br.


Suporte a clientes: (48) 2106 0006

Fórum: forum.intelbras.com.br

Suporte via chat: intelbras.com.br/suporte-tecnico

Suporte via e-mail: suporte@intelbras.com.br

SAC: 0800 7042767

Onde comprar? Quem instala?: 0800 7245115

Produzido por: Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira

Rodovia SC 281, km 4,5 – Sertão do Maruim – São José/SC - 88122-001

www.intelbras.com.br