Guia do usuário

InControl Web

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Software InControl Web

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

O software InControl Web é uma plataforma de gerenciamento e controle de acesso para dispositivos controladores de acesso com comunicação TCP/IP fabricados pela Intelbras nos modelos suportados pelo software. Com ele, é possível acompanhar os logs de eventos de acesso em tempo real por todas as telas e janelas do software, efetuar cadastros de usuários, credenciais de acesso, visitantes, bem como suas respectivas regras de acesso.

Através de uma plataforma Web interativa, o operador possui opções de adequação de sua ambientação para uma experiência mais confortável a cada perfil. Por ser um software versátil, é possível acessar a sua plataforma de qualquer ambiente através dos navegadores de internet Google Chrome® e Safari® em rede local o que torna as consultas e o gerenciamento mais ágeis.

Possui um Banco de Dados robusto com suporte a várias interações de cadastro e autonomia para até 80 dispositivos controladores de acesso. *A quantidade máxima de dispositivos suportados podem variar de acordo com fatores técnicos, tais como o tipo de credenciais utilizadas, funcionalidades e recursos automáticos, quantidade de eventos, tipo de conexão, tipo de dispositivo, requisitos de memória e disponibilidade de recursos no sistema.Após atingir o limite de cadastros o software irá bloquear o cadastro de novos dispositivos.

Para o acesso de sua plataforma via Web, é necessário que o sistema esteja instalado em um servidor específico que hospedará a aplicação e seu respectivo banco de dados, sendo possível acessar sua interface através do endereço do IP do servidor e de sua porta de comunicação no qual o sistema está instalado ou pelo Nome do Servidor

O software é compatível com sistema operacional Windows® nas versões 10, 11 e Server 2019 Standard 64bits não suportando arquiteturas 32bits.

A composição da solução InControl se mostra versátil também para desenvolvedores parceiros da Intelbras que contam com módulos disponíveis para conexões com seus próprios softwares e aplicações de mercado, tornando assim a Intelbras Sempre Próxima.

Atenção: esse produto vem com uma senha-padrão de fábrica. Para sua segurança, é IMPRESCINDÍVEL que você a troque assim que instalar o produto e questione o seu técnico quanto as senhas configuradas, quais os usuários que possuem acesso e os métodos de recuperação.

INSTALAÇÃO

A instalação da solução no servidor deve ser feita exclusivamente em Sistema Operacional Windows nas suas versões Windows® 10 64bits, Windows 11 64bits, Windows® Server 2019 Standard 64bits (Desktop Experience).

A instalação da solução no servidor deve ser feita exclusivamente em Sistema Operacional Windows nas suas versões Windows® 10 64bits, Windows 11 64bits, Windows® Server 2019 Standard 64bits (Desktop Experience).

Processo de instalação

Após efetuar o download do instalador do software no site www.intelbras.com.br, é necessário descompactar o pacote de instalação e na sequência, clicar sobre o ícone de instalação com o botão direito do mouse e selecionar a opção Executar como Administrador.

Uma nova janela se abrirá e será necessário clicar no botão Próximo a medida em que for pedido, para que o processo seja executado.

Leia os termos de uso e o aceite para iniciar a instalação.

Durante a instalação, poderá ser solicitado a instalação do InControl Client (Responsável pelos drivers de cadastrador de Mesa e Streaming de imagem).

Siga a instalação conforme solicitado:

Após o término da instalação, o computador será reiniciado, isso é necessário para o correto funcionamento do Incontrol, com esse procedimento os apontamentos dos processos operados pelo Incontrol serão recriados e os processos executados durante a instalação serão completamente encerrados.

Verificando a instalação

Confira após a instalação, se o ícone do software foi criado na área de trabalho no computador. Confira se foi criado o serviço do Windows® de nome InControl Service e se o mesmo está em execução. Para isso, clique no botão Iniciar na barra de tarefas do Windows®, e no campo de pesquisa, digite Serviços.

Na nova janela verifique se o serviço InControl servidor foi criado e se encontra em execução.

Importante:

» Para o software funcionar corretamente, é necessário que o serviço do software esteja sendo executado ou iniciado.

» O serviço InControl Cliente só será instalado após fazer o download do instalador na tela de cadastro de credenciais do tipo Digital em Credenciais ou durante o cadastro de Usuários.

» A desinstalação do software deve acontecer via Painel de Controle do Windows® utilizando a função Adicionar/Remover programas.

» Para o funcionamento correto do software é recomendado que a comunicação com o servidor e os dispositivos seja feita via rede Ethernet.

» É recomendado que o servidor onde o software esteja instalado, esteja sempre atividade, evitando configurações como hibernação.

» O software InControl Web foi desenvolvido e arquitetado para rodar em ambiente LAN. Quando utilizado em ambiente remoto, como por exemplo em uma VPN, tal aplicação não foi homologada e pode apresentar instabilidades.

» Para o funcionamento correto do acesso ao servidor por meio de máquinas clientes, é recomendo a liberação das seguintes portas no servidor: 4442, 4441, 4440, 4443, 4444, 4445, 5003, 5004

Primeiros Passos para aplicações em condomínios residenciais

1. Efetue o cadastro das áreas do condomínio onde os dispositivos controladores de acesso estarão instalados, (mais informações consulte o capítulo Áreas deste manual).

2. Após cadastrar as áreas do condomínio, efetue a adição dos dispositivos de controle de acesso, vinculando as suas respectivas áreas cadastradas previamente, (mais informações consulte o capítulo Dispositivos deste manual).

3. Cadastre o Grupo de Pontos de acesso vinculando as zonas de tempo necessárias e os dispositivos do sistema, (mais informações, consulte o capítulo Grupo de Pontos de Acesso deste manual).

4. Com as áreas e dispositivos cadastrados, insira os departamentos do seu condomínio, que podem ser os blocos existentes por exemplo, (mais informações, consulte o capítulo Departamentos deste manual).

5. Cadastre os usuários que terão acesso aos dispositivos de controle, vinculando-os aos departamentos cadastrados, (mais informações consulte a seção Usuários deste manual).

6. Cadastre também os perfis de operadores do sistema ou crie novos, concedendo acesso a diferentes seções do software conforme a sua necessidade, (mais informações, consulte o capítulo Perfil de Operadores deste manual).

7. Por fim, cadastre os demais operadores do sistema com login e senha diferente ao operador Admin, (mais informações, consulte ao capítulo Operadores deste manual).

Primeiros Passos para organizações ou empresas

1. Efetue o cadastro das áreas da empresa onde os dispositivos controladores de acesso estarão instalados, (mais informações consulte o capítulo Áreas deste manual).

2. Após cadastrar as áreas da empresa, efetue a adição dos dispositivos de controle de acesso, vinculando as suas respectivas áreas cadastradas previamente, (mais informações consulte o capítulo Dispositivos deste manual).

3. Cadastre o Grupo de Pontos de acesso vinculando as zonas de tempo necessárias e os dispositivos do sistema, (mais informações, consulte o capítulo Grupo de Pontos de Acesso deste manual).

4. Com as áreas e dispositivos cadastrados, insira os departamentos do sua empresa, que serão os setores existentes, (mais informações, consulte o capítulo Departamentos deste manual).

5. Cadastre os usuários que terão acesso aos dispositivos de controle, vinculando-os aos departamentos cadastrados, (mais informações consulte a seção Usuários deste manual).

6. Cadastre também os perfis de operadores do sistema ou crie novos, concedendo acesso a diferentes seções do software conforme a sua necessidade, (mais informações, consulte o capítulo Perfil de Operadores deste manual).

7. Por fim, cadastre os demais operadores do sistema com login e senha diferente ao operador Admin, (mais informações, consulte ao capítulo Operadores deste manual).

ESPECIFICAÇÕES DO SERVIDOR

Abaixo as configurações necessárias para a máquina Cliente separados por sistema operacional:

Especificações Valores
Especificação do servidor para até 20 dispositivos*: » Processador com 2 núcleos de 2,5 GHz

» 4GB de RAM DDR4

» 60GB de SSD
Especificação do servidor para até 40 dispositivos*: » Processador com 4 núcleos de 2,5 GHz

» 4GB de RAM DDR4

» 120 GB de SSD
Especificação do servidor para até 60 dispositivos*: » Processador com 8 núcleos de 2,5 GHz

» 6GB de RAM DDR4

» 240GB de SSD
Especificação do servidor para até 80 dispositivos*: » Processador com 8 núcleos de 3 GHz

» 8GB de RAM DDR4

» 500GB de SSD

Importante: A quantidade máxima de dispositivos suportados podem variar de acordo com fatores técnicos, tais como o tipo de credenciais utilizadas, funcionalidades e recursos automáticos, quantidade de eventos, tipo de conexão, tipo de dispositivo, requisitos de memória e disponibilidade de recursos no sistema. Após atingir o limite de cadastros o software irá bloquear o cadastro de novos dispositivos.as especificações de servidor são referentes ao consumo de recursos por parte do sistema InControl. A máquina deve ser dimensionada considerando-se também as exigências de hardware dos demais sistemas instalados no servidor, ou seja, além dos recursos do InControl, deve-se levar em conta os recursos do sistema operacional, dos softwares antivírus e de backup, entre outros. É altamente recomendado que o servidor seja uma máquina dedicada a controle de acesso.

Limitações do Software InControl

» Número máximo de dispositivos: 80 dispositivos controladores de acesso; A quantidade máxima de dispositivos suportados podem variar de acordo com fatores técnicos, tais como o tipo de credenciais utilizadas, funcionalidades e recursos automáticos, quantidade de eventos, tipo de conexão, tipo de dispositivo, requisitos de memória e disponibilidade de recursos no sistema.Após atingir o limite de cadastros o software irá bloquear o cadastro de novos dispositivos.

» Número de máquinas cliente: 20 máquinas por servidor;

» Limite de zonas de tempo: 16 zonas de tempo com até 3 períodos cada.

» Resolução minima recomendada: 1440x900

» Navegadores Web: Chrome® e Safari®; (Apartir da versão 1.21.45 não há mais suporte ao navegador Firefox®)

» Sistemas operacionais compatíveis: Windows® 10 64bits, Windows 11 64bits, Windows® Server 2019 Standard 64bits (Desktop Experience)

» Banco de dados compatível: PostgresSQL.

» O software InControl permite o gerenciamento de até 20 mil usuários ao administrar dispositivos de acesso facial.

» Dispositivos suportados: CT 500 Series, SS 120, SS 230, SS 230 MF, SS 311 E, SS 311 MF, SS 320, SS 320 MF, SS 411 E, SS 420, SS 420 MF, SS 5520, SS 5530 MF FACE, SS 3530 MF FACE W, SS 3430 MF BIO, SS 3430 BIO, SS 7520 FACE T, SS 7530 FACE, SS 3420 MF BIO, SS 3420 BIO, CT 3000 2PB, CT 3000 4PB, Linha XPE 3000 e SS 5530 MF FACE LITE, SS 1530 MF FACE W, SS 1540 MF FACE W, SS 3540 MF FACE BIO, PVIP 2216 IP FACE, MIP 1000 IP, SS 3532 MF W, SS 3542 MF W, SS 5531 MF W, SS 5541 MF W, SS 5532 MF W e SS 5542 MF W.

» Não recomendamos a utilização do software InControl Web no mesmo ambiente de instalação do software SoapAdmin 3.5.

» O software InControl Web foi desenvolvido e arquitetado para rodar em ambiente LAN. Quando utilizado em ambiente remoto, como por exemplo em uma VPN, tal aplicação não foi homologada e pode apresentar instabilidades.

» Não recomendamos ou fornecemos o acesso direto ao banco de dados PostgresSQL para edição das informações afins de integração.

» Webcams homologadas: Intelbras CAM-HD-720p, Intelbras CAM-720p e Intelbras CAM-1080p. O software InControl Web não limita a utilização da webcams de diferentes modelos ou fabricantes, ficando a responsabilidade de suporte e seu funcionamento ao navegador Web utilizado.

» Para o funcionamento correto do acesso ao servidor por meio de máquinas clientes, é recomendo a liberação das seguintes portas no servidor: 4442, 4441, 4440, 4443, 4444, 4445, 5003, 5004

» Não recomendamos a instalação do software InControl Web no mesmo servidor que software SimNext e Defense IA pois o mesmo pode substituir as versões de SDK.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE


O que você precisa saber antes de ler a Política de Privacidade da Intelbras?

No decorrer dessa política, adotamos os termos abaixo listados com os respectivos significados: Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) - É o órgão que fiscalizará e orientará a aplicação da LGPD, bem como é responsável pela aplicação de sanções administrativas em caso de violação à lei.

Base Legal para Tratamento – O tratamento de Dados Pessoais é permitido pela LGPD de acordo com as bases legais previstas, tais como o consentimento do Titular, o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias pela Intelbras, a existência de contrato entre a Intelbras e o Titular, análise para proteção ao crédito, bem como legítimos interesses da Intelbras ou do Titular.

Biometria - Uma característica física mensurável ou um traço pessoal comportamental pessoal usado para reconhecer ou verificar a identidade de uma pessoa. Imagens faciais, impressões digitais e amostras de íris são exemplos de biometria.

Comissão de Privacidade - Significa a comissão de pessoas da Intelbras composto por representantes do Departamento Jurídico, TI e Qualidade, responsável pela representação da Intelbras perante os titulares e a ANPD, bem como será responsável pela orientação geral a respeito do tratamento de Dados Pessoais na Intelbras.

Consentimento - É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade determinada.

Dado Pessoal - É qualquer dado relacionado à pessoa natural identificada ou identificável, tais como: IP, geolocalização, nome, RG, CPF, endereço, telefone, conta bancária, dados de veículo, dentre outros.

Dado Pessoal Sensível - É o Dado Pessoal que apresente origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

Finalidade - Trata-se da razão ou motivação para que seja realizado o tratamento de Dados Pessoais.

Legítimo Interesse - Tratamento de dados realizado pelo Controlador, em razão de um interesse seu, de outras empresas ou da sociedade, sem que o tratamento afete os direitos e liberdades individuais do Titular.

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Livre Acesso - Direito do Titular de ter acesso a todas as informações referentes ao tratamento de seus Dados Pessoais.

Oposição - É o direito do Titular de não querer que seu dado seja tratado. Esse direito pode ser exercido em determinadas situações específicas.

Segurança - Significa a utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Tratamento - É toda operação realizada com o Dado Pessoal, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle de informação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Titular - Pessoa natural a que se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento.

Transparência - É a garantia, aos Titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

Resumo dos direitos da Política de Privacidade

Minimização de dados

Coleta somente os dados pessoais necessários para a funcionalidade do produto.

Direito dos titulares

Direito garantido ao usuário de acesso, correção e exclusão dos dados tratados.

Prazo de retenção

Os dados coletados são tratados pelo prazo máximo de 5 anos, e em caso de exclusão de conta do usuário, pelo prazo máximo de 1 ano.

Coleta de dados de terceiros

As ferramentas de coleta de dados são as indicadas nesta Política.

Qual o nosso compromisso com esta política?

Temos o compromisso de proteger a privacidade dos usuários de nossos Serviços.

Esta política se aplica quando atuamos como um controlador de dados em relação aos dados pessoais de usuários de nossos Serviços.

A Intelbras usa cookies em seus websites. Na medida em que esses cookies não sejam estritamente necessários para a navegação em nosso site e/ou o fornecimento de nossos Serviços, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando visitar o nosso site pela primeira vez.

Nossos sites, aplicativos e serviços de nuvem incorporam funcionalidades que lhe permitem configurar suas preferências sobre seu Dados Pessoais e sua privacidade, os chamados controles de privacidade. Ao usar os controles de privacidade, você pode especificar como deseja que a Intelbras lide com seus Dados Pessoais.

Nesta política, "nós" e "nosso" se referem a Intelbras.

Como usamos os seus dados?

Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes ("Serviços"). O Uso de Dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites ("Uso de Dados"), número de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o propósito de análise de uso dos Serviços, produtos e serviços da Intelbras. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Intelbras, como meio de garantir a plena execução e funcionalidades dos Serviços.

Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços ("Dados de Cadastro"). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso a todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento.

Podemos processar os dados capturados no ambiente ("Dados do Ambiente"). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que podem ser classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, capturados dos produtos Intelbras, é de responsabilidade do Usuário, estando dentro de sua competência, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, em especial, os produtos de configuração e rede para que padrões mínimos de segurança sejam garantidos. A Intelbras não se responsabiliza pelo uso ilegal dos dados coletados por meio de seus produtos, pois não estão acessíveis à sua administração.

Podemos tratar dados a partir de questionamentos que nos sejam enviados em relação a atendimento ao consumidor ("Dados de Relação do Consumidor"). Os Dados de Questionamentos do Consumidor podem incluir detalhes sobre suas perguntas e problemas com produtos e/ou serviços e podem ser tratados para fins de oferta de novos produtos e/ou serviços, marketing, atualização de processos de resposta e melhoria de atendimento ao consumidor. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Intelbras e de seus clientes e cumprimento de obrigação legal.

Podemos tratar seus Dados Pessoais para o envio de anúncios, propagandas e marketing direto, relacionados aos interesses do cliente de acordo com suas preferências. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento, bem como legítimo interesse do controlador.

Podemos tratar seus Dados Pessoais a partir do acesso remoto autorizado ao dispositivo do titular, mediante registro de atendimento junto ao nosso Call Center ou Pós Venda. Para acesso, a Intelbras utiliza a ferramenta TeamViewer, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: www.teamviewer.com. Os dados acessados são de exclusiva necessidade para resolução do problema, não sendo tratado nenhum dado desnecessário para além do atendimento da solução. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio no Acesso Remoto e também cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Intelbras presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Intelbras.

Podemos tratar seus Dados Pessoais, tais como nome, e-mail, telefone, a partir do acesso aos nossos canais de atendimento ao cliente, via CHATBOT, por intermédio de plataformas de terceiros, tais como WhatsApp a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: https://www.whatsapp.com/legal/. Também podemos usar a ferramenta de terceiros Take para gestão dos atendimentos chatbot da Intelbras, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: https://www.take.net/politica-de-privacidade/. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio desta Política pelo usuário e também o cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Intelbras presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Intelbras via estes canais de atendimento.

Em alguns casos, o Produto Intelbras poderá captar dados de terceiros do ambiente ("Dados de Terceiros"). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que podem ser classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, captados a partir dos produtos da Intelbras, são de inteira responsabilidade do Usuário, cabendo a este, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, especialmente, a configuração dos produtos e de rede para que os padrões mínimos de segurança sejam garantidos. A Intelbras não é responsável pelo uso ilegal dos dados coletados por intermédio de seus produtos, pois inacessível a gestão dos mesmos.

Em alguns casos, podemos utilizar plataforma de terceiros para a gestão do consentimento do titular dos dados pessoais, tal como WSO2, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: https://wso2.com/privacy-policy. A base legal para o tratamento de dados a partir do uso da ferramenta de gestão de consentimentos é o cumprimento de obrigação legal, nos termos da Lei nº 13.709/2018.

Com quem compartilhamos seus dados?

Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa nossas subsidiárias, nossos controladores e todas as suas controladas), na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as bases legais de tratamento informadas nessa política.

Podemos divulgar seus dados pessoais às nossas seguradoras e/ou consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário para os fins de obter ou manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou legais. Ademais, podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos produtos e/ou serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.

As transações financeiras relacionadas aos nossos Serviços e à aquisição de nossos produtos e/ou serviços são tratadas por nossos provedores de serviços de pagamento, sendo que compartilhamos os dados da transação com nossos prestadores de serviços de pagamento apenas na extensão necessária para os fins de processar seus pagamentos, reembolsar valores e lidar com reclamações e consultas relacionadas a essas questões.

Além das divulgações específicas de dados pessoais estabelecidas nesta Cláusula 4, podemos divulgar seus dados pessoais sempre que tal divulgação for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal e/ou regulatória a qual a Intelbras está sujeita, bem como para proteger seus interesses vitais ou os interesses vitais de outro titular de dados.

A Intelbras e outras empresas de seu grupo possui escritórios e instalações em outros países, bem como possui fornecedores em outros países (hospedagem de sites, serviços de nuvem, gateways de pagamento, suporte técnico, desenvolvimento, modelagem, customização, entre outros). Dessa forma, podemos transmitir seus dados para fora do Brasil com vistas aos propósitos indicados acima. A Intelbras adota todas as medidas adequadas e celebra os contratos necessários com seus fornecedores e escritórios estrangeiros para garantir que o tratamento de dados pessoais fora do Brasil seja realizado de acordo com a LGPD e em observância às políticas da Intelbras.

Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Intelbras por meio dos Serviços ou de nossos produtos e/ou serviços podem estar disponíveis para operadores em todo o mundo.

Na medida em que esse acesso global envolva uma transferência de Dados pessoais para outros países, essas transferências estão sujeitas a política de transferência internacional de dados da Intelbras e a mecanismos adequados que fornecem um nível adequado de proteção em conformidade com a LGPD.

Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Intelbras por meio dos Serviços ou de nossos produtos e / ou serviços podem estar disponíveis para operadoras em todo o mundo.

Por quanto tempo retemos e quando excluímos seus dados?

Os dados pessoais que tratamos serão mantidos apenas pelo prazo necessário à finalidade do tratamento.

Reteremos seus dados pessoais da seguinte maneira:

(a) Eventuais dados pessoais tais como CPF, e-mail, endereço, telefone coletados serão mantidos por um período máximo de 5 (cinco) anos após a coleta do dado;

(b) Em caso de exclusão da conta por solicitação do usuário, podemos ainda retê-los por um prazo máximo de 12 (doze) meses;

(c) Em alguns casos, não é possível especificar com antecedência os períodos pelos quais seus dados pessoais serão retidos. Nesses casos, determinaremos o período de retenção com base nos seguintes critérios, sem prejuízo de outros: (i) existência de lei ou regulação específica exigindo prazo determinado para retenção de dados; (ii) políticas internas da Intelbras; (iii) existência de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; e (iv) solicitações de informações realizadas por autoridades governamentais.

Quando podemos alterar a Política de Privacidade?

A Intelbras pode alterar essa política a qualquer momento, sendo que tais atualizações são publicadas em nossos Serviços e podem ser verificadas a qualquer momento.

Recomendamos que você verifique periodicamente nossos Serviços para consultar eventuais alterações a essa Política de Privacidade.

Em caso de alterações significativas a essa política de privacidade podemos lhe comunicar por meio de e-mail sobre tais alterações ou por meio de mensagens específicas em nossos Serviços.

Quais são os seus direitos em relação à proteção de dados?

Seus principais direitos sob a legislação de proteção de dados são:

(c) direito de acesso;

(a) direito de retificação;

(b) direito de oposição ao tratamento;

(c) direito a portabilidade de dados;

(d) direito de pleito perante às autoridades competentes; e

(e) direito de retirada do consentimento.

Você tem o direito de confirmar se tratamos ou não seus dados pessoais e onde o fazemos, bem como tem direito a acessar tais dados pessoais, juntamente com certas informações adicionais. Essas informações adicionais incluem detalhes das finalidades de tratamento, das categorias de dados pessoais em questão e dos destinatários dos dados pessoais. Se os direitos e liberdades de terceiros não forem afetados, forneceremos a você uma cópia de seus dados pessoais.

Você tem o direito de retificar e atualizar seus dados pessoais, mediante solicitação ao contato privacidade@intelbras.com.br.

Em algumas circunstâncias, você tem o direito de apagar seus dados pessoais sem demora injustificada. Essas circunstâncias incluem: (i) os dados pessoais não são mais necessários em relação aos fins para os quais foram coletados ou tratados; (ii) você retira o consentimento para o tratamento baseado em consentimento; (iii) você se opõe ao tratamento; (iv) o tratamento é para fins de marketing; e (v) os dados pessoais foram tratados ilegalmente. No entanto, existem exclusões ao seu direito de se opor ao tratamento, tais como quando este é necessário para exercer o direito à liberdade de expressão e informação, para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, para exercício de direitos em processos, ou mesmo para o legítimo interesse da Intelbras.

Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais por motivos relacionados à sua situação específica, mas apenas na medida em que a base legal do tratamento for necessária para o desempenho de uma ação realizada em vistas ao interesse público ou no exercício de qualquer autoridade oficial investida à Intelbras, ou ainda em face a interesses legítimos perseguidos por nós ou por terceiros. Se você fizer tal objeção, deixaremos de tratar seus dados pessoais a menos que possamos demonstrar motivos legítimos e convincentes para o tratamento que possam substituir seus interesses, direitos e liberdades, ou o tratamento é para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações administrativas, legais ou arbitrais.

Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais para fins de marketing direto. Se você fizer tal objeção, deixaremos de tratar seus dados pessoais para esse fim.

Se você considerar que o tratamento de suas informações pessoais viola a legislação de proteção de dados, você tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade competente e solicitar que a Intelbras interrompa imediatamente o tratamento em questão.

Na medida em que a base legal para o tratamento de seus dados pessoais for o consentimento, você tem o direito de revogar esse consentimento a qualquer momento. A retirada não afetará a legalidade do tratamento antes de tal retirada.

De acordo com os Serviços que você tenha contratado com a Intelbras, você poderá, às suas expensas, auditar a conformidade da Intelbras com os termos desta Política de Privacidade, enviando à Intelbras uma solicitação por escrito, incluindo um plano de auditoria detalhado, pelo menos seis semanas antes da auditoria proposta. Você e a Intelbras trabalharão cooperativamente para chegar a um acordo final sobre o plano de auditoria.

A auditoria deve ser realizada não mais que uma vez durante um período de doze meses, durante o horário comercial, sujeito às políticas e regulamentos no local da Intelbras, e não pode interferir nas atividades da Intelbras. Se você desejar usar um terceiro para conduzir a auditoria, tal terceiro deverá ser mutuamente aprovado por você e pela Intelbras, sujeito a celebração de acordo de confidencialidade aprovado pela Intelbras. Após a conclusão da auditoria, você fornecerá à Intelbras uma cópia do relatório de auditoria, que é classificada como informação confidencial nos termos de seu contrato com a Intelbras.

Você pode exercer qualquer um dos seus direitos em relação aos seus dados pessoais por meio de notificação por escrito para o endereço da Intelbras, endereçada ao Comissão de Privacidade ou por meio de e-mail para privacidade@intelbras.com.br.

Cookies, identificadores, rastreadores e informações de terceiros.

Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) que é enviado por um servidor da web para um navegador da web e é armazenado pelo navegador. O identificador é então enviado de volta ao servidor toda vez que o navegador solicita uma página de tal servidor.

Os cookies podem ser cookies “persistentes” ou cookies de “sessão”. Um cookie persistente será armazenado por um navegador da Web e permanecerá válido até a data de vencimento definida, a menos que seja excluído pelo usuário antes da data de vencimento. Um cookie de sessão, por outro lado, expirará no final da sessão do usuário, quando o navegador da web estiver fechado.

Os cookies normalmente não contêm nenhuma informação que identifique pessoalmente um usuário, mas as informações pessoais que armazenamos sobre você podem estar vinculadas às informações armazenadas e obtidas a partir de cookies.

Utilizamos cookies para os seguintes fins:

a. autenticação - usamos cookies para identificá-lo quando você utiliza nossos Serviços;

b. status - usamos cookies para nos ajudar a determinar se você está logado em nossos Serviços;

c. personalização - usamos cookies para armazenar informações sobre suas preferências e personalizar Serviços para você;

d. segurança - usamos cookies como um elemento das medidas de segurança usadas para proteger contas de usuários, incluindo a prevenção de uso fraudulento de credenciais de login e para proteger nossos Serviços e serviços em geral;

e. publicidade - usamos cookies para nos ajudar a exibir anúncios que serão relevantes para você;

f. análise - usamos cookies para nos ajudar a analisar o uso e desempenho de nosso site e serviços; e

g. consentimento de cookies - usamos cookies para armazenar suas preferências em relação ao uso de cookies de maneira mais geral.

Nossos provedores de serviços usam cookies e esses cookies podem ser armazenados em seu computador quando você utiliza Serviços.

Usamos o Google Analytics para analisar o uso do nosso site. O Google Analytics reúne informações sobre o uso do site por meio de cookies. As informações coletadas relacionadas ao nosso site são usadas para criar relatórios sobre o uso do nosso site. A política de privacidade do Google está disponível em: https://policies.google.com/privacy.

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Também utilizamos identificadores de dispositivos móveis que são armazenados no seu dispositivo móvel e rastreiam determinados dados e atividades que ocorrem no seu dispositivo ou por meio dele. Os identificadores de dispositivos móveis permitem a coleta de dados pessoais (como controles de acesso à mídia), além de informações não pessoalmente identificáveis (como dados de uso e tráfego).

Além de identificadores, também utilizamos Web Beacons que nos ajudam a gerenciar melhor o conteúdo de nossos Sites, informando qual conteúdo é eficaz. Os Web Beacons estão incorporados ou associados a certos e-mails ou outras comunicações que você recebe da Intelbras ou de Nossos parceiros. Os Web Beacons nos ajudam a rastrear suas respostas e interesses e fornecer conteúdo e serviços relevantes para você. Por exemplo, eles podem nos informar quando você executa ações com base nos e-mails que enviamos. Os Web Beacons também nos permitem aprimorar nossa publicidade comportamental (definida abaixo).

Algumas partes dos nossos Serviços podem incluir recursos de mídia social, como o botão "curtir" do Facebook, e widgets, como o botão "compartilhar". Esses recursos de mídia social são hospedados por terceiros ou diretamente em nossos Serviços. Quando você usa essas ferramentas, a parte que fornece a ferramenta, a terceira parte que opera os serviços de mídia social e/ou Intelbras podem receber dados pessoais sobre você. Ao usar essas ferramentas, você reconhece que algumas informações, incluindo dados pessoais, de seus serviços de mídia social serão transmitidas para Intelbras e, portanto, essas informações são cobertas por esta Política de Privacidade, e também pelas políticas de privacidade dos terceiros.

Podemos usar serviços de terceiros, como ferramentas de pesquisa abertas e redes sociais, para obter informações sobre você (como seu nome ou empresa) e enriquecer seus dados pessoais, obtendo informações disponíveis publicamente sobre você, como seu cargo, histórico de emprego e informações de contato.

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Publicidade Comportamental Online

Algumas de nossas propagandas (“Publicidade Comportamental”) envolvem o uso de Ferramentas de Rastreamento para coletar informações sobre as atividades on-line de um usuário ao longo do tempo e em sites e aplicativos não afiliados, além de fornecer anúncios ao usuário com base nos interesses de tal usuário (conforme inferido pela atividade on-line do usuário) ou uso dos nossos Serviços. A publicidade comportamental pode aparecer em nossos Serviços. Trabalhamos com terceiros para fornecer publicidade comportamental, como redes de publicidade, trocas de dados, provedores de serviços de medição de tráfego, provedores de serviços de análise de marketing e outros provedores de serviços de terceiros. Tais provedores de serviços de publicidade executam serviços tais como facilitar a segmentação de anúncios e medir e analisar a eficácia da publicidade nos Serviços. Tais serviços de segmentação nos ajudam a exibir publicidade comportamental adaptada ao seu perfil e impedem a exibição de anúncios repetidos, além de permitir pesquisar a utilidade dos anúncios.

Você tem a opção de desativar a publicidade comportamental. Entre em contato conosco no endereço eletrônico privacidade@intelbras.com.br.

Suporte online

O serviço de CHATBOT está disponível para todos os usuários de aparelhos e acessórios INTELBRAS e somente enquanto ativo o canal, conforme horários definidos, nos dias úteis: 08:00 às 19:30 e sábado: 08:00 às 14:00. A INTELBRAS reserva-se ao direito de alterar o horário de atendimento sem aviso prévio.

O registro requerido para uso do CHATBOT visa identificar as pessoas para prestar atendimento solicitado e as informações coletadas serão tratadas nos termos desta Política de Privacidade.

O serviço de CHAT tem a finalidade de proporcionar aos USUÁRIOS mais informações sobre os produtos e serviços da INTELBRAS, esclarecimento de dúvidas relacionadas a reparo, características e funções de aparelhos.

O USUÁRIO compromete-se a não transmitir ou disponibilizar ao atendente do serviço de CHAT conteúdos que:

Contenham dados, textos, fotografias, ficheiros, links, software ou outros conteúdos, que de acordo com a avaliação da INTELBRAS sejam considerados de qualquer forma ilegais, prejudiciais, ameaçadores, impróprios, abusivos, importunos, difamatórios, vulgares, racistas ou que de qualquer outra forma suscitem levantamento de ódio;

De qualquer forma contrariem ou atentem contra os direitos fundamentais e liberdades públicas, bem como contrárias ao ordenamento jurídico;

Apresentem inexatidão, falsidade, ambiguidade ou extemporaneidade, de forma que possam induzir em erro sobre seu objeto ou sobre os propósitos da pessoa que comunica;

Violem quaisquer direitos de propriedade intelectual, industrial ou segredos empresariais ou das comunicações pertencentes à terceiros, a menos que o usuário possua direitos de controle ou todos os consentimentos necessários para esta finalidade;

Incorporem vírus ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam causar dano ou impedir o normal funcionamento da rede, do sistema ou de equipamentos informáticos e programas de terceiros ou que possam causar dano aos documentos eletrônicos e arquivos armazenados nestes equipamentos informáticos;

Consistam no uso de linguagem ofensiva, grosseira, racista ou publicação de material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de outrem;

Contenham informações sobre atividades ilegais ou que incitem a crime, tais como: Publicar, postar, realizar "upload", distribuir ou disseminar tópicos, nomes, materiais ou informações impróprias, profanas, obscenas, indecentes ou ilegais;

Perturbem os procedimentos técnicos do serviço de Chat, interrompam o funcionamento normal do serviço de CHAT;

Importunem, ameacem, difamem, coloquem em dificuldades, causem constrangimentos ou causem transtornos de qualquer forma a qualquer indivíduo, quer seja ele pessoa natural ou jurídica.

A INTELBRAS não controla os conteúdos transmitidos, difundidos ou disponibilizados pelo USUÁRIO através do CHATBOT. No entanto, a INTELBRAS reserva-se o direito de revisar, a seu exclusivo critério, a qualquer momento e sem prévio aviso, por iniciativa própria ou a pedido de terceiro, conteúdos transmitidos, difundidos ou disponibilizados pelo USUÁRIO através do CHATBOT e até mesmo impedir sua transmissão, difusão ou disponibilização a terceiros no caso em que resultem contrários ao disposto nestes Termos de Uso.

Para garantir o cumprimento das regras acima, a INTELBRAS reserva-se o direito de restringir ou eliminar o acesso ao serviço de CHATBOT caso seja identificado acesso indevido, trote, uso de palavras de baixo calão, falsidade na identificação do USUÁRIO, entre outros.

Incidentes

A Intelbras avalia e responde prontamente à ocorrência de incidentes que possam comprometer seus Dados Pessoais. Caso a Intelbras tenha conhecimento de qualquer incidente envolvendo os Dados Pessoais de usuários dos Serviços, a Intelbras notificará você e as autoridades competentes.

Nossos dados

Os Serviços são de propriedade e operados pela Intelbras.

A Intelbras está inscrita no CNPJ/MF sob o nº 82.901.000/0001-27, tendo sede na Cidade de São José, Estado de Santa Catarina, no endereço Rodovia BR 101, KM 210, Área Industrial, CEP 88104-800.

Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail privacidade@intelbras.com.br.

Comissão de Privacidade

Você pode contatar nossa Comissão de Privacidade pelo e-mail privacidade@intelbras.com.br para esclarecimentos e questionamentos sobre a presente Política de Privacidade.

TERMOS DE USO DE SOFTWARE

O que você precisa saber antes de ler os termos e condições gerais de uso de software da Intelbras?

Usamos a palavra SOFTWARE como um termo genérico para definir todas as soluções de software e ferramentas afins, pagas ou gratuitas da INTELBRAS, podendo ser um serviço em nuvem, uma plataforma corporativa, um aplicativo para download, uma licença de software (embarcado no hardware ou disponível para download), um firmware de hardware, um website, uma landing page, um módulo ou biblioteca de software (SDK e APIs, por exemplo).

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS: LICENÇA DE USO DE SOFTWARE INTELBRAS

Versão atualizada em 15/07/2022.

PARA UTILIZAR O PORTAL INTELBRAS, É INDISPENSÁVEL A ACEITAÇÃO DOS TERMOS DESCRITOS A SEGUIR.

Estes termos de uso de software INTELBRAS (TERMOS) são um acordo legal entre o USUÁRIO e a INTELBRAS S/A que define as condutas de relacionamento que devem ser seguidas pelo USUÁRIO para uso do SOFTWARE a que os presentes TERMOS referenciam.

O USUÁRIO declara que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente e concordando expressamente com os termos aqui estipulados. Ainda, o USUÁRIO declara estar ciente de que, ao utilizar o SOFTWARE, estará sujeito aos termos, concordando com suas disposições. O USUÁRIO deverá também efetuar a leitura e estar ciente da política de proteção de dados pessoais da INTELBRAS.

Caso o USUÁRIO não concorde com os presentes termos, a utilização do SOFTWARE deve ser imediatamente interrompida.

Ao fazer uso do SOFTWARE, o USUÁRIO declara ainda que possui as condições legais para praticar os atos da vida civil sem a dependência de terceiros.

1. ACEITE

1.1. Ao fazer uso do SOFTWARE INTELBRAS, o USUÁRIO manifesta sua concordância em se submeter a todas as condições destes termos, bem como plena ciência de todas as responsabilidades a ele vinculadas.

1.2. No primeiro acesso ao SOFTWARE, o USUÁRIO deverá alterar a senha padrão ou cadastrar uma senha pela primeira vez, dentro dos padrões de segurança recomendados. O USUÁRIO será exclusivamente responsável pelo uso e armazenagem de sua senha de acesso.

2. CADASTRO

2.1. Ao fazer uso do SOFTWARE, poderá ser solicitado um cadastro de usuário, sendo de responsabilidade do USUÁRIO fornecer as informações solicitadas, bem como garantir que os dados informados sejam fiéis e verdadeiros (assumindo a responsabilidade cível e criminal pelas informações prestadas), comprometendo-se a mantê-los sempre atualizados e declarando estar ciente de que esses dados poderão ser verificados a qualquer momento.

2.2. A INTELBRAS não será responsável pelas informações prestadas pelo USUÁRIO, mas se reserva ao direito de verificar, a qualquer momento, a veracidade de tais informações e solicitar, a seu exclusivo critério, a documentação que julgar necessária para a devida comprovação das informações prestadas.

2.3. Caso seja detectado uso ilegal do SOFTWARE, o acesso a ele será automaticamente bloqueado, não cabendo ao USUÁRIO, por esse motivo, qualquer direito de indenização ou ressarcimento.

2.4. O titular e administrador da conta será aquele definido no momento do cadastro de usuário.

2.5. A conta é pessoal e intransferível e poderá ser acessada unicamente mediante a utilização do USUÁRIO e senha criados pelo próprio USUÁRIO.

2.6. O USUÁRIO responsabiliza-se inteiramente por todas as atividades associadas a sua conta.

3. PROPRIEDADE INTELECTUAL

3.1. A INTELBRAS detém todos os direitos de propriedade intelectual de seu SOFTWARE, ressalvados aqueles desenvolvidos e comercializados por terceiros, sendo assim, ao aceitar os termos previstos neste documento, o USUÁRIO declara estar ciente de que não adquire direito de uso das marcas registradas ou de qualquer outro item de propriedade intelectual da INTELBRAS ou de terceiros, ou mesmo qualquer direito sobre o SOFTWARE ou item relacionado a ele ou a qualquer componente dele, além dos direitos expressamente relacionados ao USUÁRIO nestes termos ou em qualquer outro contrato mutuamente acordado por escrito entre as a INTELBRAS e o USUÁRIO.

3.2. O USUÁRIO compromete-se a notificar prontamente a INTELBRAS, por escrito, de qualquer suspeita de uso não autorizado ou infração aos direitos de propriedade intelectual da INTELBRAS de que venha a ter conhecimento.

3.3. Se solicitado pela INTELBRAS, o USUÁRIO deverá auxiliar a INTELBRAS em quaisquer investigações, negociações ou procedimentos judiciais em virtude de qualquer alegação de uso indevido ou de violação aos direitos de propriedade intelectual da INTELBRAS.

3.4. O USUÁRIO, com o aceite do presente contrato, AUTORIZA a INTELBRAS a fazer uso dos direitos de propriedade intelectual de que é titular, tais como marca, logomarca, imagem, voz, nome empresarial ou site de propriedade do USUÁRIO, de forma gratuita, a título universal, de forma irrevogável , em todo o território nacional e no exterior, com a finalidade de divulgação positiva ao público em geral, inclusive participação em gravações e fotografias em treinamentos, palestras, com caráter informativo, educativo, publicitário e/ou comercial, associado à INTELBRAS, seus cursos, treinamentos, soluções e empresas do Grupo.

3.5. A INTELBRAS reserva para si todos os direitos que não foram expressamente concedidos por estes TERMOS.

4. PROTEÇÃO DE PRIVACIDADE

4.1. A INTELBRAS respeita integralmente todos os princípios de proteção dos dados pessoais do USUÁRIO; proteger suas informações pessoais é um princípio básico da INTELBRAS.

4.2. A INTELBRAS tem sua Política de Privacidade, por meio da qual divulga informações importantes sobre coleta, uso, compartilhamento, armazenamento e exclusão de informações pessoais e outros aspectos relacionados aos seus interesses vitais.

4.3. O USUÁRIO está ciente e de acordo de que, a qualquer momento, suas informações serão processadas de acordo com a Política de Privacidade INTELBRAS.

5. COMPROMISSOS DO USUÁRIO

5.1. É vedado copiar ou reproduzir de qualquer outra forma as informações, manuais, literatura técnica e outros documentos fornecidos pela INTELBRAS, exceto para o cumprimento de obrigações estabelecidas nos termos deste instrumento, mediante prévia autorização e de acordo com a legislação aplicável relativamente a direitos autorais e propriedade intelectual.

5.2. As obrigações estabelecidas na presente cláusula se aplicam ao USUÁRIO durante a vigência do presente instrumento, bem como após seu término.

5.3. Ao utilizar o SOFTWARE, o USUÁRIO concorda com as seguintes diretrizes:

a. Não postar, transmitir, postar, compartilhar, repostar dado, texto, software, gráficos, sons, fotografias, vídeos, mensagens ou outro conteúdo que seja ilegal, ofensivo, impreciso, difamatório, obsceno, fraudulento, discriminatório, ameaçador ou abusivo.

b. É proibido vender, alugar, ceder, distribuir, copiar, alterar, transformar, reproduzir total ou parcialmente o conteúdo, plataforma, direitos, tecnologias, exceto nos acordos comerciais específicos entre parceiros INTELBRAS.

c. Não interferência no uso do SOFTWARE por outros USUÁRIOS.

d. Não realizar postagens ou fazer upload de qualquer vírus, worms, arquivo corrompido ou outro software capaz de perturbar, incapacitar ou prejudicar o funcionamento do SOFTWARE.

e. Não cometer qualquer ato que comprometa ou tenha o intuito de prejudicar a segurança da rede (incluindo, sem limitação, phishing, hackers, fraudes na Internet, contendo ou supostamente espalhando em sites ou espaços afins: vírus, cavalos de troia e códigos maliciosos, e supostamente atacando outros sites ou servidores por servidores virtuais, como scanning, sniffing, ARP deception e DOS ou outras técnicas que tenham o intuito de afetar o funcionamento do produto).

f. Cumprir estritamente com estes termos e quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis.

g. Não utilizar dados de terceiros ilicitamente para fraudar a contratação do SOFTWARE.

h. Não enviar ou transmitir conteúdo que o USUÁRIO não tenha direito de publicar ou transmitir sob qualquer lei ou sob relações contratuais ou fiduciárias (tais como informação privilegiada, informações confidenciais, etc.).

i. Não utilizar o SOFTWARE para solicitar, obter ou armazenar dados pessoais ou senhas de outros USUÁRIOS.

j. Não contornar quaisquer restrições territoriais aplicadas pela INTELBRAS no acesso ao serviço.

k. O uso e o registro da marca INTELBRAS e das marcas de SOFTWAREs são reservados exclusivamente à INTELBRAS. O USUÁRIO não poderá registrar ou usar o nome da empresa, razão social, nome comercial, nome de domínio ou outro nome, indicação ou descrição do nome INTELBRAS ou algum outro nome semelhante a ele ou qualquer nome de SOFTWARE INTELBRAS.

l. Para uso do SOFTWARE o USUÁRIO assume o compromisso de respeitar o que dispõe a legislação brasileira referente ao tema. O uso fora do território brasileiro deve atender o que determina a legislação local.

m. Permitir que a INTELBRAS acesse a qualquer momento os equipamentos configurados no SOFTWARE para o caso de eventual necessidade a ser previamente alinhada com o USUÁRIO.

n. Comunicar à INTELBRAS qualquer intervenção ou violação por terceiros de que tenha conhecimento.

o. Responsabilizar-se única e exclusivamente pela visualização e conteúdo por ele salvo e/ou sua divulgação, devendo utilizá-los para fins lícitos, não tendo a INTELBRAS nenhuma obrigação em relação ao conteúdo do USUÁRIO.

5.4. O USUÁRIO declara ainda estar ciente de que, sem o consentimento da INTELBRAS, quaisquer informações e feedbacks fornecidos pelo USUÁRIO não podem ser direta ou indiretamente divulgados ou transmitidos em qualquer mídia nem reescritos ou reeditados com a finalidade de transmitir ou liberar ou ser usado para qualquer outra finalidade.

6. ALTERAÇÕES DESTE TERMO

6.1. A INTELBRAS reserva-se ao direito de, a qualquer tempo, modificar estes termos, seja incluindo, removendo ou alterando quaisquer de suas condições. As mudanças ocorrerão sempre para refletir as alterações sofridas pelo SOFTWARE, como incluir ou excluir funcionalidades, seja por motivos jurídicos, regulatórios ou de segurança.

6.2. Quando ocorrerem mudanças nestes termos ou ainda em qualquer Termo adicional especifico, será solicitado ao USUÁRIO novo aceite em caso de mudança relevante, hipótese em que este será avisado e terá a oportunidade de analisar as mudanças, exceto em situações urgentes, como para evitar abusos autorais ou responder a requisitos legais. Caso o USUÁRIO não concorde com os novos Termos, ele deverá cessar imediatamente o uso do SOFTWARE e poderá, caso queira, manifestar oposição a quaisquer dos Termos modificados, desde que o faça por escrito, através do site www.intelbras.com.br. Ao continuar com o uso do SOFTWARE, o USUÁRIO terá aceitado os termos atualizados e concordado em cumpri-los.

6.3. A INTELBRAS pode, de tempos em tempos, modificar ou descontinuar (temporária ou permanentemente) a distribuição ou a atualização desse SOFTWARE. Exceto na medida exigida pela lei aplicável, não temos obrigação de fornecer suporte, novo download, nem a substituição. A INTELBRAS poderá lançar recursos ou SOFTWAREs em uma versão prévia ou beta, que talvez não funcionem corretamente ou da mesma forma que a versão final possa funcionar.

6.4. Ao aderir aos Termos, o USUÁRIO concorda em receber comunicações da INTELBRAS de forma eletrônica (termos e condições, acordos, notificações, divulgações e outras comunicações da INTELBRAS), seja por e-mail ou comunicação interna no próprio SOFTWARE e que, dessa forma estabelecida, cumprem com os requisitos legais.

6.5. O USUÁRIO compromete-se a manter o SOFTWARE atualizado de acordo com as versões disponibilizadas pela INTELBRAS.

6.6. Fica entendido e acertado entre as partes que o SOFTWARE poderá ser ofertado inicialmente em caráter gratuito e, posteriormente, se tornar pago, o que será devidamente comunicado ao USUÁRIO com aviso prévio.

7. ISENÇÃO DE GARANTIAS

7.1. O USUÁRIO exime expressamente a INTELBRAS de qualquer responsabilidade por danos associados ao uso deste SOFTWARE ou por alguma imprecisão ou erro gráfico ou tipográfico de informações (i) presentes em websites INTELBRAS; (ii) afetos a fatores extrínsecos ao SOFTWARE; (iii) presentes nos softwares, nos serviços e nas funcionalidades contidos no SOFTWARE, seja por problemas técnicos, indisponibilidade de conexão com servidores, sistemas operacionais, software de acesso, qualquer bug, vírus, cavalo de troia ou similares que possam ser transmitidos para/ou através de software pelo USUÁRIO e/ou por quaisquer terceiros, falta de energia ou por problemas de conexão, por aceitação dos Termos, independentemente de o USUÁRIO ser ou alertado sobre a possibilidade de tais danos.

7.2. Com exceção do estabelecido neste documento, não há outras garantias, condições ou promessas vinculadas ao SOFTWARE. Neste sentido:

I. A INTELBRAS não garante, declara ou assegura que o uso desse SOFTWARE será ininterrupto ou livre de erros, e o USUÁRIO concorda que a INTELBRAS poderá remover por períodos indefinidos ou cancelar esse SOFTWARE a qualquer momento.

II. A INTELBRAS não garante, declara nem assegura que esse SOFTWARE esteja livre de perda, interrupção, ataque, vírus, interferência, pirataria ou outra ameaça à segurança e isenta-se de qualquer responsabilidade em relação a essas questões. O USUÁRIO é responsável pelo backup dos arquivos armazenados em seu dispositivo, pela segurança da rede, pela proteção de senhas e demais configurações de segurança da informação.

III. Em hipótese alguma a INTELBRAS, bem como seus diretores, executivos, funcionários, afiliadas, agentes, contratados responsabilizar-se-ão por perdas ou danos causados pelo uso indevido do SOFTWARE e descumprimento destes termos.

IV. A INTELBRAS poderá realizar atualizações automáticas no SOFTWARE sem que gerem qualquer direito de indenização ao USUÁRIO.

7.3. Esse SOFTWARE estará em contínuo desenvolvimento e pode conter erros, por isso, o uso é fornecido “no estado em que se encontra” e sob risco do USUÁRIO.

7.4. Na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, a INTELBRAS e seus fornecedores isentam-se de quaisquer garantias e condições, incluindo garantias de comercialização, adequação a um propósito específico, titularidade e não violação no que diz respeito ao SOFTWARE e a qualquer um de seus componentes ou ainda à prestação ou não de serviços de suporte.

7.5. O USUÁRIO concorda em defender, indenizar e isentar a INTELBRAS, seus representantes legais, suas subsidiárias e parceiros comerciais de toda e qualquer ação judicial, danos, obrigações, perdas, despesas, custas e honorários advocatícios oriundos do uso e acesso ao SOFTWARE, quando da violação destes termos ou de qualquer direito de terceiros, sem se limitar a direitos autorais, de propriedade intelectual ou de privacidade.

8. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

8.1. EM NENHUM CASO, A INTELBRAS SERÁ RESPONSÁVEL POR DANOS PESSOAIS OU QUALQUER PREJUÍZO INCIDENTAL, ESPECIAL, INDIRETO OU CONSEQUENTE, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, PREJUÍZOS POR LUCROS CESSANTES, CORRUPÇÃO OU PERDA DE DADOS, FALHA DE TRANSMISSÃO OU RECEPÇÃO DE DADOS, VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES POR TERCEIROS, NÃO CONTINUIDADE DO NEGÓCIO OU QUALQUER OUTRO PREJUÍZO OU PERDA COMERCIAL, DECORRENTES OU RELACIONADOS AO USO DO SOFTWARE OU A SUA INABILIDADE EM USAR O SOFTWARE OU EQUIPAMENTOS A ELE INTERLIGADOS. A INTELBRAS ISENTA-SE DE RESPONSABILIDADE CASO TERCEIROS DECIDAM PELO USO DESTE SOFTWARE PARA PRESTAR SERVIÇOS A CLIENTES FINAIS.

8.2. DE IGUAL MODO, AS SITUAÇÕES A SEGUIR ESTÃO EXCLUÍDAS DA RESPONSABILIDADE DA INTELBRAS: FALHAS, BLOQUEIOS, SUSPENSÕES OU INTERRUPÇÕES CAUSADAS POR: (I) INFRAESTRUTURA DO USUÁRIO, INCLUINDO OS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES OU INTERNET POR ELE CONTRATADOS E OUTROS PROGRAMAS OU EQUIPAMENTOS DO USUÁRIO; (II) INCOMPATIBILIDADE ENTRE O SOFTWARE E EVENTUAIS PROGRAMAS OU EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PELO USUÁRIO; (III) ATENDIMENTO DE DETERMINAÇÃO DE AUTORIDADES COMPETENTES, OU POR DESCUMPRIMENTO DE CLÁUSULAS DO PRESENTE TERMO.

8.3. O SOFTWARE DA INTELBRAS PODE, EVENTUALMENTE, DE ACORDO COM AS SUAS ESPECIFICAÇÕES, POSSIBILITAR INTEGRAÇÕES COM OUTROS SOFTWARES DE TERCEIROS, ENTRETANTO, CABE AO USUÁRIO AVALIAR SEUS RESPECTIVOS TERMOS DE USO, POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E FUNCIONALIDADES, TENDO EM VISTA QUE A INTELBRAS NÃO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE RELACIONADA A SOFTWARE DE TERCEIROS OU A EVENTUAIS IMPACTOS DE TAIS SOFTWARES NO SOFTWARE DA INTELBRAS.

8.4. NOS CASOS EM QUE A INTELBRAS FOR CONSIDERADA RESPONSÁVEL, EVENTUAIS INDENIZAÇÕES ESTARÃO LIMITADAS, EM SUA TOTALIDADE, AOS VALORES RECEBIDOS PELA INTELBRAS EM RELAÇÃO AO OBJETO DE DESAVENÇA INDENIZÁVEL.

9. RESCISÃO

9.1. Este contrato poderá ser rescindido por interesse das partes a qualquer instante ou por descumprimento de qualquer cláusula.

10. FORO

10.1. Estes termos serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. As partes se submetem à jurisdição exclusiva dos tribunais do Brasil. Para dirimir eventuais dúvidas acerca do presente instrumento, bem como de qualquer evento relacionado à utilização de nossos serviços, fica desde logo eleito o foro da comarca de São José, estado de Santa Catarina, por mais privilegiado que outro foro seja. Se o USUÁRIO ainda possuir alguma dúvida sobre a forma de utilização de nosso SOFTWARE, sobre nossos Termos ou sobre nossa Política de privacidade, deve entrar em contato com a INTELBRAS.

10.2. Antes de qualquer medida judicial, buscaremos solucionar qualquer divergência por meio de negociação amigável entre as partes. Qualquer dúvida, entrar em contato com: grupo.juridico@intelbras.com.br.


Suporte a clientes: (48) 2106 0006

Fórum: forum.intelbras.com.br

Suporte via chat: intelbras.com.br/suporte-tecnico

Suporte via e-mail: suporte@intelbras.com.br

SAC: 0800 7042767

Onde comprar? Quem instala?: 0800 7245115

Produzido por: Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira

Rodovia SC 281, km 4,5 – Sertão do Maruim – São José/SC - 88122-001

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